Minha conta
    Benedict Cumberbatch quase recusou o papel de Doutor Estranho na Marvel: "Muito datado e sexista"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Benedict Cumberbatch foi anunciado como Doutor Estranho no Universo Cinematográfico em 2014 e estreou no filme de 2016.

    Benedict Cumberbatch é uma das principais estrelas de Hollywood no Universo Cinematográfico Marvel e se prepara para participar de duas das produções mais aguardadas da franquia nos últimos anos: Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ainda em 2021 e, claro, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura em 2022 – sequência de Doutor Estranho (2016). O ator se encaixou perfeitamente no papel de Stephen Strange / Doutor Estranho nos filmes da Marvel, mas revelou recentemente que quase não aceitou interpretar o personagem por causa de algumas versões mais datadas dele nos quadrinhos.

    Doutor Estranho
    Doutor Estranho
    Data de lançamento 3 de novembro de 2016 | 1h 55min
    Criador(es): Scott Derrickson
    Com Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Durante uma entrevista para a Esquire, Cumberbatch foi questionado sobre quando aceitou o papel de Doutor Estranho no Universo Cinematográfico Marvel em 2014 e revelou que, quando foi abordado para interpretar o papel no cinema, hesitou por causa do conhecimento que ele tinha inicialmente sobre o personagem. De acordo com o ator, ele não queria assumir um papel que perpetuaria aspectos culturais negativos. “Eu meio que tinha minhas dúvidas sobre isso, de apenas entrar nos quadrinhos. Eu pensei 'Este é um personagem muito datado e sexista'. E está muito ligado a esse cruzamento, esse tipo de movimento de ocultismo entre o Oriente e o Ocidente dos anos sessenta e setenta. E então eles meio que me venderam o quadro mais amplo, em 'Oh não, não se preocupe, este será um personagem de sua época. E, sim, ele tem problemas de atitude ... mas é isso que nós imaginamos'", explicou Benedict Cumberbatch.

    Marvel atrasou a produção de Doutor Estranho para ter Benedict Cumberbatch

    A versão de Doutor Estranho que Benedict Cumberbatch foi convidado para interpretar – que aparece na maioria dos quadrinhos modernos da Marvel – era diferente do que ele imaginava inicialmente e não carrega as mesmas características ofensivas ou estereotipadas. Por isso, Cumberbatch se encontrou com o roteirista e diretor Scott Derrickson, conhecido por seus filmes de terror populares como O Exorcismo de Emily Rose e A Entidade, e acabou aceitando o papel. Porém, os problemas não acabaram...

    “E então eu percebi 'Oh merda, eu não consigo fazer isso'. Eu prometi fazer Hamlet [no Barbican, um centro de arte em Londres]. Está tudo arrumado, o teatro está reservado, não posso fazer quando você quer filmar”, disse Benedict Cumberbatch à Esquire. Com isso, a Marvel acabaou atrasando toda a filmagem do primeiro filme de Doutor Estranho em seis meses, reduzindo a pós-produção de um ano pela metade desse tempo, tudo pela convicção que eles tinham que esse era o ator certo para o personagem. “Eles flertaram com algumas outras opções, depois voltaram e disseram: 'Não queremos que ninguém mais faça isso'”.

    Doutor Estranho será protagonista na Fase 4 da Marvel; Qual o papel do personagem de Benedict Cumberbatch?

    Em Doutor Estranho de 2016, fomos apresentados ao Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), que leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

    Benedict Cumberbatch participou de quatro filmes do Universo Cinematográfico Marvel durante a Saga do Infinito: Doutor EstranhoThor: RagnarokVingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Ele vai estar em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ao lado de Tom Holland e protagonizar o segundo filme solo no MCU, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que vai entrar de cabeça no multiverso da Marvel.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top