Minha conta
    Festival de Toronto 2021: Quais são os destaques no termômetro para o Oscar 2022?
    9 de set de 2021 às 22:20
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora
    Apaixonada por produtos culturais sul-coreanos, além de música, filmes e séries em geral, Nathalia Jesus ama contar histórias sobre o mundo do entretenimento. No AdoroCinema, ela acompanha os principais lançamentos e solta o verbo em discussões relacionadas à diversidade e inclusão na sétima arte.

    Além da exibição dos aguardados filmes Spencer, Last Night In Soho e Duna, o festival traz vislumbres das possíveis indicações ao Oscar 2022.

    Um dos maiores termômetros para o Oscar 2022, junto com o Festival de Veneza, está entre nós! O Festival de Toronto 2021 (TIFF) começa hoje (9) e vai até o dia 18 de setembro, exibindo as novas apostas para o maior prêmio do cinema mundial antes destes filmes entrarem no circuito — incluindo os aguardados Spencer, com Kristen Stewart, e Last Night In Soho, estrelado por Anya Taylor-Joy.

    Assim como no ano anterior, devido à pandemia de coronavírus, os mais de 100 filmes exibidos no festival poderão ser assistidos online, mas apenas por cidadãos canadenses e pela imprensa de qualquer parte do mundo — que precisa garantir um passe virtual para o evento.

    Os 5 filmes brasileiros que estão no Festival de Veneza de 2021

    Para o público fora do Canadá, as opções são mais limitadas, exceto pelas palestras do TIFF Bell Digital Talks, disponíveis internacionalmente, que inclui conversas com Benedict Cumberbatch (que estreia The Power of the Dog e The Electrical Life of Louis Wain), Steve Yeun (The Humans) e Kristen Stewart, dando mais informações sobre os bastidores de Spencer. Para membros do TIFF, o acesso é gratuito. Para os demais, é cobrado o preço de 12 dólares canadenses.

    Para te deixar por dentro dos maiores destaques do Festival de Toronto 2021, o AdoroCinema preparou uma lista com os principais filmes desta edição e, no fim da matéria, você encontra a seleção dos principais longa-metragens organizados por categoria.

    Querido Evan Hansen

    Querido Evan Hansen é um dos títulos mais comentados da temporada e foi o escolhido para abrir o Festival de Toronto 2021. Baseado no musical vendedor do prêmio Tony, o filme é estrelado por Ben PlattJulianne MooreAmy Adams e acompanha a história de um estudante ansioso que tenta reverter sua negatividade escrevendo cartas otimistas para si mesmo e acaba mencionando amizades que nunca existiram — e isso faz com que ele se envolva em uma mentira centrada em um colega de classe que se suicidou.

    Belfast

    Belfast é ambientado na Irlanda do Norte, no final dos anos 1960 e acompanha o jovem Buddy (Jude Hill) enquanto ele navega por um cenário de luta da classe trabalhadora, mudanças culturais radicais e violência civil. Buddy sonha com um futuro glamoroso que o levará para longe dos problemas, mas, enquanto isso, encontra consolo no carismático Pa (Jamie Dornan) e em Ma (Caitríona Balfe).

    The Electrical Life of Louis Wain

    Em The Electrical Life of Louis Wain, o artista Louis vende desenhos de gatos na feira rural, para garantir o sustento de sua mãe viúva e as cinco irmãs mais novas. Seu retrato habilidoso e rápido impressiona, mas sua visão tempestuosa do mundo e dos que vivem nele o impede de se envolver muito com a sociedade. No entanto, isto muda quando ele contrata uma gentiu governanta para casa, que o ilumina de maneira jamais imaginada.

    The Electrical Life of Louis Wain
    The Electrical Life of Louis Wain
    Criador(es): Will Sharpe
    Com Benedict Cumberbatch, Claire Foy, Taika Waititi, Andrea Riseborough, Toby Jones
    The Eyes of Tammy Faye

    Jessica Chastain foi o assunto principal desta semana no Twitter, devido aos seus momentos brilhantes ao lado de Oscar Isaac no Festival de Veneza. Agora, em Toronto, a atriz surge com The Eyes of Tammy Faye, em que co-estrela com Andrew Garfield. O longa-metragem narra a trajetória da cantora evangélica Tammy Faye Bakker que, ao lado do marido Jim Bakker, faturou bilhões em seu programa de TV e fez história na cultura popular americana.

    The Eyes Of Tammy Faye
    The Eyes Of Tammy Faye
    Criador(es): Michael Showalter
    Com Jessica Chastain, Andrew Garfield, Vincent D'Onofrio, Sam Jaeger, Cherry Jones
    Data de lançamento setembro 2021
    The Guilty

    Com o elenco formado por Jake Gyllenhaal, Ethan HawkePeter Sarsgaard e Paul Dano, e roteiro escrito por Nic Pizzolatto (True Detective), The Guilty é um dos destaques em Toronto. O longa-metragem acompanha o operador de telemarketing Joe Baylor, que atende uma ligação de uma cliente que afirma ter sido sequestrada. Na tentativa de salvá-la, ele segue as coordenadas para fazer um resgate bem-sucedido, até descobrir que nada é o que parece.

    O Culpado
    O Culpado
    Criador(es): Antoine Fuqua
    Com Jake Gyllenhaal, Ethan Hawke, Peter Sarsgaard, Riley Keough, Paul Dano
    Data de lançamento 1 de outubro de 2021
    Silent Night

    Silent Night é o filme de estreia da diretora Camille Griffin que capta observações irônicas sobre classe e ordem social. Na trama, a festa de natal de Nell (Keira Knightley), Simon (Matthew Goode) e seu filho Art (Roman Griffin Davis) é destruída por uma nuvem tóxica que paira sob o Reino Unido e promete causar um evento de extinção em massa. Em vídeos virais na internet, pessoas aparecem sangrando pelos olhos, gerando pânico ao nível nacional.

    Silent Night
    Silent Night
    Com Keira Knightley, Matthew Goode, Roman Griffin Davis, Holly Aird, Lily-Rose Depp
    Data de lançamento 2021
    Principais mostras do Festival de Toronto 2021
    • Gala Presentations

    Belfast

    Bergman Island

    Dear Evan Hansen

    Jagged

    Lakewood

    Last Night In Soho

    Night Raiders

    One Second

    Silent Night

    The Electrical Life of Louis Wain

    The Forgiven

    The Good House

    The Mad Women’s Ball

    The Survivor

    The Worst Person In the World

    • Special Presentations

    Ahed’s Knee

    Ali & Ava

    All My Puny Sorrows

    Benediction

    Charlotte

    Dionne Warwick: Don’t Make Me Over

    Drive My Car

    Encounter

    France

    I’m Your Man

    Inexorable

    Inu-Oh

    Lingui, The Sacred Bonds

    Mothering Sunday

    Official Competition

    Petite Maman

    Sundown

    The Box

    The Eyes of Tammy Faye

    The Falls

    The Guilty

    The Humans

    The Middle Man

    The Power of the Dog

    The Starling

    The Story of My Wife

    Three Floors

    Violet

    Where Is Anne Frank

    Wolf

    • Contemporany World Cinema

    7 Prisoners

    Are You Lonesome Tonight?

    Compartment No. 6

    Costa Brava, Lebanon

    Jockey

    Kicking Blood

    La Soga 2

    Maria Chapdelaine

    Medusa

    Murina

    Nobody Has To Know

    Out of Sync

    Small Body

    Terrorizers

    The Daughter

    The Gravedigger's Wife

    The Hill Where Lionesses Roar

    The Odd Job Men

    The Other Tom

    The Wheel

    True Things

    Unclenching The Fists

    Vengeance is Mine, All Others Pay Cash

    Whether the Weather is Fine

    Intregalde

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top