Minha conta
    Trailer do filme de Lady Di com Kristen Stewart é divulgado; veja tudo o que sabemos sobre a produção
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Com roteiro assinado pelo mesmo criador de Peaky Blinders, longa retrata o momento em que a Princesa de Gales decidiu abandonar a monarquia.

    Kristen Stewartsurgira irrecorrível como Lady Di em duas fotos inéditas de Spencer. Mas, ontem (26), ela movimentou as redes sociais novamente ao aparecer caracterizada no primeiro trailer da cinebiografia, divulgado um dia depois do pôster oficial. Escrito por Steven Knight (Peaky Blinders) e dirigido por Pablo Larraín (Jackie), o filme promete abordar a separação de Diana e Charles, revelando uma nova e ousada faceta da atriz que ficou conhecida pela saga Crepúsculo.

    Aos amantes de um crossover, vale lembrar que Spencer não tem qualquer relação com The Crown, série da Netflix que caminha para a sua 5ª e penúltima temporada. Se Emma Corrin brilhou na pele da "princesa do povo" (e ganhou um Globo de Ouro por isso), agora chegou a vez de Stewart honrá-la. Quer saber mais sobre a produção? Vem que o AdoroCinema te conta todos os detalhes.

    The Crown: Biógrafo da princesa Diana elogia performance de Emma Corrin, ganhadora do Globo de Ouro 2021

    QUAL É A HISTÓRIA DO FILME?

    Spencer se passa em dezembro de 1991, mais especificamente em um curto período de três dias que marcou uma virada na trajetória de Diana. Naquele ano, seu casamento com o Príncipe Charles já estava nas últimas, e a família real britânica temia que os rumores de traição e divórcio abalassem o tradicional Natal na Sandringham House. Mas de nada adiantou abafar o escândalo: ciente de que o marido tinha um caso com Camilla Parker-Bowles, a Princesa de Gales decidiu, justamente durante as festividades, se separar dele e abandonar o destino que a transformaria em rainha.

    COMO KRISTEN STEWART SE PREPAROU PARA O PAPEL?

    Em entrevista publicada pela revista InStyle, Stewart conversou com Clea Duvall (sua diretora em Happiest Season) e comentou sobre a oportunidade de interpretar Lady Di: "Há muito tempo eu não fico tão animada em fazer um papel." Mas isso não quer dizer que a preparação correu sem grandes desafios. "O sotaque é muito intimidante, porque as pessoas conhecem essa voz, tão distinta e particular”, admitiu a atriz. "Estou trabalhando nisso agora e já tenho meu professor de dialeto."

    Questionada sobre seu método de pesquisa, a intérprete de Bella Swan contou que tinha lido duas biografias e meia sobre a Princesa de Gales e que pretendia finalizar o material das filmagens. "É uma das histórias mais tristes que já existiram, e não quero apenas interpretar Diana – quero conhecê-la implicitamente", declarou.

    Para a OK! Magazine, Stewart afirmou que conhecer mais sobre o ícone da realeza britânica foi uma experiência incrível: "Ela significa muito para mim – mas é tudo relativamente novo, pois sou de LA [Los Angeles] e não cresci no Reino Unido." Se antes Diana nem passava pela cabeça da atriz, agora a "princesa do povo" não sai mais de seus pensamentos. "Eu consumi tudo que existe em termos de vídeos e entrevistas. Eu assisti a tudo que se pode ouvir ou ver. Eu até mesmo durmo com isso ligado", confessou.

    7 atrizes que interpretaram Princesa Diana nas telas

    QUEM MAIS ESTÁ NO ELENCO DE SPENCER?

    Além de Stewart como Princesa Diana, a cinebiografia conta com Jack Farthing (Poldark) no papel do Príncipe Charles. Olga Hellsing encarna Sarah Ferguson, Duquesa de York e ex-mulher do Príncipe Andrew – este último vivido por Niklas Kohrt. Já Thomas Douglas empresta seus traços para Earl Spencer, pai de Diana. O elenco ainda é formado por nomes conhecidos do público, como Timothy Spall (da franquia Harry Potter), Sally Hawkins (A Forma da Água) e Sean Harris (Missão: Impossível - Nação Secreta e Missão: Impossível - Efeito Fallout).

    ONDE FOI GRAVADO O LONGA DE LARRAÍN?

    As filmagens de Spencer começaram em janeiro de 2021 e, apesar das restrições provocadas pela pandemia de Covid-19, terminaram em abril. Uma das locações mais emblemáticas foi o Castelo Hotel Kronberg, perto da cidade alemã de Frankfurt, que representa a Sandringham House. Outros cenários do país foram utilizados no filme, como o Castelo Marquardt, em Potsdam, e o Castelo Nordkirchen, em Nordkirchen. Em março, a produção se deslocou para o Reino Unido, onde mais cenas foram gravadas.

    Game of Thrones: Locações da série vão virar atrações turísticas na Europa

    QUANDO ESTREIA SPENCER?

    O aguardado filme vai ser lançado na 78ª edição do Festival de Cinema de Veneza, no dia 3 de setembro. Nos EUA, a estreia está agendada para 5 de novembro. Não há data definida para a chegada de Spencer ao Brasil, mas a previsão é de que aconteça em 2022, marcando 25 anos da morte de Lady Di.

    Spencer
    Spencer
    Data de lançamento 27 de janeiro de 2022 | 1h 57min
    Criador(es): Pablo Larraín
    Com Kristen Stewart, Timothy Spall, Jack Nielen
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top