Minha conta
    Crepúsculo: Como Kristen Stewart foi responsável pela escalação de Robert Pattinson
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Ao viverem Bella Swan e Edward Cullen, Kristen Stewart e Robert Pattinson se tornaram atores promissores após a Twilight Mania.

    Todo mundo sabe que Crepúsculo foi um sucesso surpreendente — influenciando outras franquias e até fanfics como Cinquenta Tons de Cinza. A obra adaptada dos livros de Stephenie Meyer também foi responsável por alavancar as carreiras de Kristen Stewart e Robert Pattinson, que hoje se tornaram alguns dos atores mais promissores da atual geração. Mas parece que o intérprete de Edward também tem que agradecer a sua colega de elenco pelo emprego que mudou sua vida.

    A busca pelo Edward Cullen

    Stephenie Meyer já declarou que escalar Edward Cullen foi o trabalho mais complicado da produção de Crepúsculo, rendendo diversos candidatos ao longo dessa jornada. Tanto que nomes famosos foram cotados para o papel do vampiro que brilha no Sol. No final das contas, quatro jovens foram selecionados para fazer o teste de química com Kristen Stewart — já escalada para viver a humana Bella Swan.

    Crepúsculo: 5 atrizes que quase interpretaram Bella Swan

    Dentre os candidatos, estavam futuros astros como Ben Barnes e até Jackson Rathbone (que viria a interpretar Jasper na franquia de vampiros). Mas quem também estava lá era Robert Pattinson, já conhecido do público por ter vivido Cedrico na franquia Harry Potter. Para a diretora Catherine Hardwicke, a escolha era bem complicada, mas Kristen Stewart não teve dúvidas sobre quem deveria ser Edward Cullen:

    "Nós tivemos um dia de audições com vários caras. Depois disso, Catherine Hardwicke chegou e falou 'O que você acha? É uma escolha tão difícil.' E eu fiquei 'Você está brincando? É uma escolha óbvia!' Não poderia ser melhor, foi uma espécie de perfeição", falou Stewart sobre a química dos dois em entrevista para a Vanity Fair. Não é a toa que rolou um romance polêmico entre Kristen e Robert durante as filmagens da saga Crepúsculo.

    As dificuldades de Robert Pattinson

    Por sua vez, Robert Pattinson não tinha a mesma certeza que conseguiria o papel. "Eu estava envergonhado ao entrar na audição. Eu não tinha ideia de como interpretar Edward. Pensei que ir ao teste seria uma perda de tempo, pois eles deveriam escalar um modelo ou alguém nesse estilo. Me senti até meio arrogante de ter comparecido. Estava quase tendo um ataque de pânico durante o teste de tela", falou ele para a revista. 

    5 filmes essenciais para qualquer fã de Robert Pattinson

    É importante ressaltar que Pattinson nunca teve papas na língua para falar sobre sua experiência na franquia Crepúsculo — sendo até um dos atores que criticaram o projeto. Em determinada época da produção, quase perdeu o papel de Edward por um motivo inusitado: ele achava que o personagem deveria ser mais sombrio, enquanto os produtores exigiam que tivesse mais sorrisos. 

    "Se você começa um relacionamento com alguém, a maneira de ser realmente intenso é quando você mal consegue falar com o outro, mal podem se tocar, é incrivelmente sério o tempo todo. Mas todo mundo ficava 'Não, eles têm que se divertir e serem felizes. É isso que o povo quer'. Eu achei que estava bem seguro [no emprego]. Mas meus agentes chegaram e falaram 'Você tem que fazer o oposto ou será demitido hoje!'. Provavelmente, eu estava indo para um lado miserável demais, então conseguimos chegar em um tipo de compromisso", contou Pattinson para o programa de Howard Stern na época.

    A saga Crepúsculo

    Crepúsculo
    Crepúsculo
    Criador(es): Catherine Hardwicke
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2008
    Assista agora

    Crepúsculo acompanhava a história da humana Bella Swan (Kristen Stewart), que se apaixonava pelo vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson). O filme rendeu quatro sequências, desenvolvendo um triângulo amoroso com o lobisomem Jacob Black (Taylor Lautner), passando pelo casamento dos protagonistas, e o nascimento de sua filha Renesmee (Mackenzie Foy) na duologia Amanhecer. A franquia foi um sucesso estrondoso nos cinemas, arrecadando mais US$ 3.3 bilhões nas bilheterias mundiais. 

    Atualmente, é possível conferir a saga completa na Netflix. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top