Minha conta
    Crepúsculo: 5 atores que quase interpretaram Edward Cullen

    Robert Pattinson teve grande competição para conquistar o papel principal na adaptação dos livros de Stephenie Meyer.

    Interpretar Edward Cullen mudou a carreira de Robert Pattinson, que seguiu tendo grandes papéis em seu caminho, após ser revelado na franquia baseada nos livros de Stephenie Meyer (tecnicamente, ele foi revelado em Harry Potter, mas ok). Porém, já imaginou ver um outro rosto como um dos vampiros mais amados (e meio que odiados) do cinema? Pois isso quase aconteceu. 

    Crepúsculo: Como a saga transformou as carreiras de Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner?

    Meyer já declarou que escalar Edward foi o trabalho mais complicado da produção de Crepúsculo, rendendo diversos candidatos ao longo dessa jornada. Inclusive, alguns nomes bem famosos quase conquistaram tal badalado papel. Nesse clima, o AdoroCinema reúne quem foram os grandes rivais de Robert Pattinson nessa disputa:

    Henry Cavill

    Se dependesse de Stephenie Meyer, Henry Cavill era a escolha perfeita para ser Edward Cullen. Inicialmente, ela não imaginava outra pessoa no papel, após vê-lo como Albert Mondego em O Conde de Monte Cristo (2002). Mas, na época do desenvolvimento do primeiro Crepúsculo, o ator já era considerado muito velho para encarnar Edward (que tem aparência de 17 anos). Resultado? Cavill nunca foi procurado pelos produtores do longa. Mas ele virou Superman e The Witcher, acho que se recuperou bem...

    Henry Cavill: 8 filmes icônicos que o ator quase participou

    Dave Franco

    Já imaginou o quão diferente seria a carreira de Dave Franco se tivesse conquistado o papel de Edward em Crepúsculo? O irmão mais novo de James Franco chegou a fazer uma leitura de roteiro para a diretora Catherine Hardwicke, como um teste, porém nunca mais foi chamado. "Não sei o quão perto fiquei de conseguir. Sei lá, talvez centenas de jovens leram para ela", contou ele numa entrevista ao MTV News. Na verdade, a disputa final ficou entre quatro nomes. 

    Ben Barnes

    Conhecido por seu trabalho na franquia As Crônicas de NárniaBen Barnes fez de um tudo para entrar na saga Crepúsculo, mas não conseguiu. Para começar, ele foi um dos finalistas para o papel de Edward Cullen, mas não teve sucesso. Só que, quando começaram a desenvolver a sequência Lua Nova, rumores apontavam que Barnes estava fazendo campanha para encarnar o vilão Aro — um personagem que foi parar nas mãos de Michael Sheen

    Sombra e Ossos: Conheça a nova série da Netflix

    Shiloh Fernandez

    Outro finalista foi Shiloh Fernandez, visto em A Garota da Capa Vermelha e Euphoria. Assim, ele foi um dos quatro atores que fizeram um teste de química com Kristen Stewart — que, naquele momento, já tinha garantido o papel de Bella. Mas não houve uma conexão entre os dois. "Não funcionou, pois eu não era o cara certo. Eu estava nervoso, queria muito o papel, pois gosto dos livros, mas não rolou. Ninguém tinha ideia do que Crepúsculo ia se tornar. Não sabia que estava perdendo gigantes pagamentos", contou ele.

    Jackson Rathbone

    O último finalista da disputa pelo papel de Edward foi alguém bem conhecido pelos fãs da saga Crepúsculo: Jackson Rathbone, que acabou sendo escalado para viver outro personagem da família Cullen, Jasper, o par romântico de Alice (Ashley Greene). E ele não foi o único! Na temporada de testes, Jamie Campbell BowerMichael Welch também fizeram testes para o protagonista, mas conseguiram outros trabalhos na saga, como Caius e Mike, respectivamente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top