Meu AdoroCinema
    O Conde de Monte Cristo
     O Conde de Monte Cristo
    1 de maio de 2002 No cinema / 2h 11min / Aventura, Suspense
    Direção: Kevin Reynolds
    Roteiro Jay Wolpert, Alexandre Dumas Père
    Elenco: Richard Harris, Luis Guzman, Michael Wincott
    Título original The Count of Monte Cristo
    Usuários
    4,6 1662 notas e 72 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Em 1814 Napoleão Bonaparte, o imperador francês, foi exilado na Ilha de Elba, na costa da Itália. Temendo que viessem resgatá-lo, seus captores britânicos atiravam contra qualquer um que surgisse na praia, por mais inocente ou aflito que fosse. Por precisarem de socorro médico, pois o capitão do navio mercante Pharaon contraíra meningite, é exatamente neste lugar que Edmond Dantes (James Caviezel), o 2º imediato, juntamente com o melhor amigo de Dantes, Fernand Mondego (Guy Pearce), representante do dono do navio, resolvem aportar. Isto inicia um pequeno combate, que só termina quando Napoleão garante que os desconhecidos não eram agentes dele. Quando a situação se acalma, Napoleão pede para Edmond entregar uma carta pessoal para um amigo dele. Napoleão garante que não há nada de mais na carta, então Dantes concorda. Ao chegarem em Marselha Morell (Patrick Godfrey), o dono da companhia de navegação, quer saber o que houve, então chama Danglars (Albie Woodington), o 1º imediato juntamente com Dantes, que assume a responsabilidade. A determinação e a coragem de Edmond agradam Morell, que o nomeia o novo capitão do Pharaon, o que deixa Danglars muito irritado. Dantes, feliz com a promoção, vai correndo contar a boa nova para Mercedes Iguanada (Dagmara Dominczyk), sua noiva, com quem pensa em se casar num futuro próximo. Porém Dantes logo é preso como traidor, com a falsa acusação tendo partido de Danglars, que o odiava, e seu melhor "amigo", Fernand, que desejava ter o caminho livre para cortejar Mercedes. Dantes é mandado para uma fortificação, o Chateau d'If, que ficava numa ilha que era praticamente impossível fugir. Gradativamente Dantes ia sendo tomando pelo desespero, principalmente no seu aniversário de encarceramento, quando o diretor da prisão pessoalmente o espancava. Um dia as coisas começam a mudar, quando abade Faria (Richard Harris), outro prisioneiro, surge repentinamente. Ao tentar escapar o abade escavou por cinco anos um túnel, mas errou nos cálculos e foi parar na cela de Edmond. Os dois fazem amizade e o religioso ensina muitas coisas para Dantes, incluindo a localização de um fabuloso tesouro. Quando Faria morre, Dantes ocupa o lugar do abade no saco, que foi jogado ao mar. Assim, após vários anos, Dantes escapa e, como agora está imensamente rico, se intitula o Conde de Monte Cristo e com cuidado prepara a melhor maneira de se vingar de todos que o prejudicaram.

    Trailer

    O Conde de Monte Cristo Trailer Original 2:15
    O Conde de Monte Cristo Trailer Original
    44778 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Richard Harris
    Personagem : Abbe Faria
    Luis Guzman
    Personagem : Jacopo
    Michael Wincott
    Personagem : Dorleac
    James Frain
    Personagem : Villefort
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Emily C
    Emily C

    Segui-los 17 seguidores Ler as 7 críticas deles

    5,0
    Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Filme perfeitoooooooooooooooo, amo amo amo!!! é meu filme preferido,mostra que na vida a gente leva na cara um dia e no outro quem armou pra gente é que se dá mal!!! já assisti umas 10 vezes, recomendo MUITO
    bcco11
    bcco11

    Segui-los 3 seguidores Ler as 46 críticas deles

    0,5
    Enviada em 19 de fevereiro de 2015
    Ridículo. A total mudança da história faz tudo perder o sentido na trama, creio que Dumas deva estar se remexendo na tumba com este filme. Faltou vários personagens da história, ela foi totalmente alterada, o que dá um tremendo desgosto para quem leu o clássico frânces. Com certeza um dos filmes em que mais me decepcionei na vida, tinha uma expectativa que foi destruída com esta adaptação. Triste. Mondego está irreconhecível, ...
    Leia Mais
    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 1 de janeiro de 2015
    O filme traz uma fotografia digna do passado bem memorado,por Kevin Reynolds.Com isso o filme se tornou bem mas agradável.A história talvez todos a conhecem,mas de certa forma assim como todas as outras adaptações,O Conde de Monte Cristo deixa algo pra trás,até porque é bastante fiel a covardia do personagem em foco,fora isso,como eu disse se arrasta até o final. Com atuações bem dinâmica entre o elenco principal,o filme vai se ...
    Leia Mais
    Fernando Massami K.
    Fernando Massami K.

    Segui-los 50 seguidores Ler as 140 críticas deles

    4,0
    Enviada em 17 de dezembro de 2018
    a história de Dumas é sensacional e serviu de referência para uma série de obras futuras. o filme simplesmente retrata isto de modo que as pessoas possam conhecer melhor quem foi este autor fora de série. as atuações não empolgam, porém são convincentes. a fotografia para os padrões da época é muito boa.
    72 Comentários do leitor

    Fotos

    19 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Adaptações

    Depois de Os Três Mosqueteiros e O Homem da Máscara de Ferro, O Conde de Monte Cristo é o livro de Alexandre Dumas com mais adaptações para as telas do cinema.

    Atraso

    As filmagens de O Conde de Monte Cristo chegaram ao fim em novembro de 2000, com o filme demorando mais de um ano para ser lançado comercialmente nos cinemas norte-americanos.

    Custo

    O orçamento de O Conde de Monte Cristo foi de US$ 35 milhões.

    Últimas notícias

    Conheça 25 filmes que se passam em prisão e são imperdíveis
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 3 de abril de 2021
    Enquete: Qual é o melhor papel de Henry Cavill?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 18 de março de 2020
    Ator de Superman e The Witcher tem muitas facetas, qual é a melhor?
    Dicas do Dia: A 4ª temporada de Riverdale estreia hoje na TV
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    quarta-feira, 9 de outubro de 2019
    Neville D'Almeida – Cronista da Beleza e do Caos também está na programação.
    9 Notícias e Matérias Especiais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Reino Unido, Irlanda
    Distribuidor TOUCHSTONE HOME VIDEO
    Ano de produção 2002
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 3 curiosidades
    Orçamento 35 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Mea Kierkegaard Kurosaki
      Ótimo livro e filme medíocre.A versão francesa de 1970 e a russa de 1988 são muito superiores a esse lixo de 2002.
    • Luciano Ferreira
      Os russos com razão se orgulham de sua versão ser a melhor e de chamar a versão americana de paródia do livro.https:// www. youtube. com /watch?v=tEGwvdFUrrk
    • Luciano Ferreira
      O filme é muito fraco.A pior adaptação do livro, romance é forçado. No livro o conde ama outra mulher e abandona a Mercedes. Na vida real sentimentos mudam, nos bastidores do filme russo do livro, o dretor do filme abandona a sua esposa depois de 20 anos de casamento para se casar com a garota que faz o novo amor do conde. mas o filme vem com aquela cena ridicula da aliança.Ela não casou grávida do conde no livro, nem se fosse filho dele faria diferença. pq o Alexandre Dumas engravidou uma garota casada que depois foi abandonada pelo marido, a Anna Bauer, ele não se casa com ela.As vinganças são um lixo. As vinganças são muito mais cruéis, uma pessoa quando deseja se vingar ela é cruel, falta a inteligência para criar armadilhas bem feitas como o conde no livro. Na vida real Olga de Kiev matou milhares de pessoas em armadilhas. Esse conde está longe de ser um bom vingador como Olga e o conde do livro e da versão russa.Os duelos na época era com Pistolas e não espadas.
    • Ariel De Santi
      Está entre meus filmes top 10. Filme perfeito do começo ao fim.
    • Daavid
      Vou fazer as legendas e postar no youtube a versão soviética dos anos 80 do conde de monte cristo com um tom mais escuro com o final do livro para que o povo veja outra versão da história.
    • Carlos Eduardo Fernandes
      Realmente, para quem leu o livro, o filme é no máximo meia-boca.
    • Daavid
      A pior adaptação já feita do Livro de Alexandre Dumas.E um fim patético ignorando emdond e haydee.
    • Daavid
      E forçaram um romance que não existe mais no livro que é entre o conde e mercedes, cortaram o par romântico final do Conde que foi haydee, uma garota que sofreu como ele nas mãos da mesma pessoa e se une na vingança com edmond para vingar seu pai.
    • Peter Parker
      Um de meus filmes favoritos ♥
    • Ivan Sousa
      O filme traz uma fotografia digna do passado bem memorado,por Kevin Reynolds.Com isso o filme se tornou bem mas agradável.A história talvez todos a conhecem,mas de certa forma assim como todas as outras adaptações,O Conde de Monte Cristo deixa algo pra trás,até porque é bastante fiel a covardia do personagem em foco,fora isso,como eu disse se arrasta até o final.Com atuações bem dinâmica entre o elenco principal,o filme vai se tornando a cada cena perfeito.Guy Pearce,teve um bom personagem,que foi bem aproveitado por ele,sem nenhum tipo de defeito.
    • alex s.
      excelente filme!
    • Milc?ades C.
      Excelente filme, baseado no livro de Alexandre Dumas. Quando a história começa a ganhar corpo, você quer assistí-lo até o fim!
    • F?bio Torres
      Ótimo filme. Pra quem gostou de "Tristão e Isolda" certamente irá gostar deste filme aqui também.
    • Fernando D.
      É SUPEROU MINHAS EXPECTATIVAS E COMO
    • Gemios N.
      bam de lesado fica gastano tempo escreveno issso
    • Jhenifer O.
      Excelente! Muito mais que excelente!
    Mostrar comentários
    Back to Top