Em Jerusalém, no início do século I, vive Judah Ben-Hur (Charlton Heston), um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala (Stephen Boyd), um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.
Não achei esse filme na relação dos 300 melhores filmes, talvez por seu caráter cristão... Mas assistir um filme como Ben Hur nos dias de hoje é fantastico, é inacreditável vermos os efeitos, a estrutura da produção... O enredo fantástico. Não assisti a outro filme melhor....O interessante que o livro foi escrito por Lew Wallace, um declarado ateu inconformado com a "idiotice" de pessoas cultas que reuniam-se em templos pra adorar ...
Leia Mais
Edmilson F.
4 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 12 de março de 2014
épico,lindo,emocionante...venceu 11 oscar um dos melhores de todos os tempos...quem critica não entende nada de cinema
Um visitante
5,0
Enviada em 18 de novembro de 2015
Grandioso CLÁSSICO!!!
É impossível terminar de assistir "Ben-Hur" e não ficar impressionado com tudo que foi visto.William Wyler dirige com perfeição essa obra prima do cinema.Charlton Heston encena com convicção e se sai muito bem,Oscar merecido.As locações e a fotografia são coisas de outro mundo.E o belo trabalho de milhares de figurantes faz com que as cenas passem uma realidade fora do comum,algo que não conseguimos ver em ...
Leia Mais
Gregory A.
33 seguidores
42 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 7 de setembro de 2014
Trata-se da história com natureza evangélica de Judah Ben Hur, até então um homem bondoso, rico. Judah, apesar de judeu, era amigo desde muito tempo de um romano que viria a ser novo governador, seu nome era Messala. Enquanto Judah sonhava com a paz entre os povos romanos e judeus, Messala propôs ao seu amigo que traísse seu povo para com que os romanos dominassem Jerusalém. Ele recusa e é condenado por seu próprio amigo a trabalhar em ...
Leia Mais
O ator Burt Lancaster recusou o papel de Judah Ben-Hur porque, segundo o ator, a história continha morais violentas as quais discordava. Além de Lancaster, os atores Marlon Brando e Rock Hudson também recusaram o papel-título.
Salvação
A produção de Ben-Hur foi uma bem-sucedida tentativa da MGM de sair da ameaça de falência.
Envolvimento a mais
Gore Vidal declarou certa vez que o roteiro original previa um relacionamento homossexual entre Ben-Hur e Messala. Como o diretor William Wyler sabia que Charlton Heston nunca aceitaria interpretar um personagem com nuances homossexuais, Vidal instruiu Wyler a apenas contar a Stephen Boyd, intérprete de Messala, sobre este relacionamento. Este fato pode ser notado no próprio filme pelas diferenças no modo de falar de Ben-Hur e Messala.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1959
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento15 900 000 $
Remake de
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Matheus, recomendo que assista Velozes e Furiosos. Tem mais a sua cara.
Edson Reis
Simplesmente maravilhoso, assim como Os Dez Mandamentos, com o o mesmo ator. Épico, Clássico. Outro dos meus de cabeceira. Visto e revisto n vezes. A refilmagem posterior não chega nem na sombra desse magnifíco espetáculo de cinema...
Senhor Ivan
Deixando de lado a quase falência do estúdio MGM,Ben-Hur é um dos épicos mais lembrados da era de Ouro e um dos mais emocionantes contos adaptados para o cinema.Grandioso,consegue realizar em plena década de 50 uma das mais frenéticas cenas da história.Uma corrida de biga extraordinária que me causou arrepios.Indicado a 12 prêmios Oscar,levando 11,é um dos maiores vencedores de todos os tempos.Não é pra menos.
Bernardo Delucca
Muito bom. Um filme que foi muito além da época em que foi feito. Você se pergunta em vários momentos: como conseguiram realizar estas cenas sem computação gráfica? O roteiro é sensacional. Alias, não precisa falar de nada técnico, pois o número de Oscars dados a ele já diz tudo.Nota 9/10. Assistido em 19/08/2019.
JJ Markez
Ben - Hur, é um filme para ser mais apreciado do que assistido. Apreciar os efeitos sonoros visuais da década de 50 é magnifico! Esse filme é o grande vencedor de Oscar de todos os tempos. Nenhum filme, e olha que estamos em 2015, foi capaz de superar esse feito. É tão longo que chega a ser editante em certos momentos, mas mesmo assim, não conseguir deixar de assisti-lo até o final para saber o que ele tinha de tão grandioso. Valeu a pena! Recomendo para quem gosta realmente de cinema e não de efeitos especiais em excesso.
cezario g.
só ele e titânic foram capazes de ganhar tantos OSCAR.
Nilton B.
e um filme es petacular com grandes atores sem comentarios
Thiago P.
Filme épico. Assisti com meu pai esses dias. Fico agradecido por ele ter me apresentado essa obra-prima ... Para um filme de 1959, ele merece 10 ! Se fosse atual 9,5. Porque a grandeza da história compensaria os Efeitos !
Renan P.
épico!!!!
Antonnio G.
eu gostaria de asistir benhur
Matheus D.
achei horrivel pois não consegui assistir nada
Jos? Roberto De M.
Hello galera que realmente gosta de assistir filmes épicos, pois, bem: ai está uma das maiores produções cinematográficas já exibidas no cinema. Gostaria de lembrá-los, que no ano de suas filmagens, ñ obtiveram ajuda de computadores para que pudessem criar, efeitos especiais tão surpreendentes como podem serem vistos, no decorrer do filme ou seja: ano de 1959, ainda não havia computadores com esta capacidade. Fotografia, imagens e tudo mais no filme, pode-se dizer que é 99,99% excelente.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade