Minha conta
    After, Crepúsculo e outros casais tóxicos da cultura pop
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    É necessário falar umas verdades sobre Hardin e Tessa. Ou Bella e Edward...

    Seja filme, seja série; qualquer obra voltada para o público teen tem mania de investir em algo que se torna muito importante para os fãs: os casais! Ter um ship favorito já virou tradição ao acompanhar histórias desse gênero, afinal quem não deseja torcer por uma história de amor apaixonante? Porém, algumas vezes, as tramas que fazem sucesso acabam romantizando relacionamentos abusivos, o que pode ser um péssimo exemplo para audiências mais influenciáveis, principalmente os jovens.

    The Vampire Diaries, Jane the Virgin e outros triângulos amorosos das séries de TV

    Já falamos aqui no site sobre os problemas dos casais de filmes adultos, como 365 Dias e Cinquenta Tons de Cinza; mas agora chegou a vez de analisar alguns ships famosos de longas e séries teen. Não vai ser fácil, pois todos são cheios de carisma. Mas verdades precisam ser ditas:

    Tessa e Hardin - After

    Diamond Filmes

    Nenhuma história de amor começa com o pé direito quando se baseia numa aposta para tirar a virgindade da protagonista, não é? Porém, mesmo que você consiga perdoar Hardin (Hero Fiennes Tiffin) por isso, acaba se tornando insustentável ter um relacionamento com o bad boy de After. Ele é agressivo, sem paciência, sabe exatamente o que falar para te machucar, e tenta controlar a vida de sua amada, Tessa (Josephine Langford) — que se sente responsável por "salvar" o moço de si mesmo, o que é um absurdo.

    After: 5 atores que quase interpretaram Hardin e Tessa

    Edward e Bella - Crepúsculo

    Summitt

    Foi uma paixão que rendeu quatro livros e cinco filmes? Sim. Mas muita gente ignora o fato de que a história de Crepúsculo ainda se trata de um homem, com mais de cem anos, se envolvendo com uma jovem de 17 anos. E o que dizer das atitudes de Edward (Robert Pattinson)? Ele é stalker de Bella (Kristen Stewart), gosta de entrar em sua casa sem ela saber, e literalmente deseja sugar todo o sangue da garota. Dica pra vida: se um cara falar que deseja te matar, você corre e chama a polícia!  

    Damon e Elena - The Vampire Diaries

    CW

    O ship original da série era Stefan (Paul Wesley) e Elena (Nina Dobrev), mas a inegável química da protagonista com Damon (Ian Somerhalder) mudou a direção de The Vampire Diaries. Sim, o Salvatore mais velho tem charme, mas o público consegue perdoar as atrocidades que ele era capaz de fazer somente por sua aparência. Ele, literalmente, matou o irmão de Elena. Tudo bem, o garoto era insuportável e acabou sobrevivendo, mas mesmo assim galera, tudo tem limites... Sem falar que o casal delena despertava o pior um no outro.

    The Vampire Diaries: Por onde anda o elenco?

    Aria e Ezra - Pretty Little Liars

    Freeform

    Quando um adulto namora uma jovem menor de idade, não é ship perfeito, se chama crime. A situação ainda piora quando Ezra (Ian Harding) descobre ser o novo professor de Aria (Lucy Hale), com quem ele ficou num bar. E eles mantem o relacionamento! Isso sem contar o período misterioso onde a história sugere como o moço é um stalker e pode estar relacionado com A, o grande assassino de Pretty Little Liars. Mesmo assim, se tornaram um dos principais casais do show.

    Chuck e Blair - Gossip Girl

    CW

    Por onde começar com essa história tóxica? Para início de conversa, Chuck (Ed Westwick) tentou estuprar Serena (Blake Lively) no piloto de Gossip Girl. Depois, começa um relacionamento super abusivo com Blair (Leighton Meester) e ainda a manipula a fazer sexo com seu tio, só pra ele ganhar um hotel como presente. Além disso, o menino mimado é agressivo e a trata como uma propriedade. E por mais que Blair seja adorada pelos fãs, também é temperamental. Mas ela merece coisa melhor que um embuste. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top