Minha conta
    Crepúsculo: O grande erro do final da saga que você nunca percebeu

    Amanhecer - Parte 2 apresenta um furo de roteiro. E está tudo relacionado com Alice (Ashley Greene).

    A saga Crepúsculo rendeu cinco filmes a partir dos livros de Stephenie Meyer; mudando as carreiras de Robert Pattinson e Kristen Stewart para sempre; conquistando fãs por todo o mundo; e acumulando mais de US$ 3 bilhões nas bilheterias. O final da história veio no aguardado Amanhecer - Parte 2, que trouxe uma resolução bem inesperada, diferente da obra original, chocando públicos por todo o mundo. Porém, você já reparou num erro essencial dessa trama?

    Crepúsculo: Atores que participaram da franquia e você nem lembrava

    Qual é o final da saga Crepúsculo?

    Em Amanhecer - Parte 2, acompanhamos a família Cullen tentando proteger Renesmee (Mackenzie Foy) dos Volturi, que acreditam como a pequena filha de Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) seja uma criança imortal — um crime para o mundo dos vampiros. Mas a menina nasceu metade vampira, metade humana... Para isso, a família de Carlisle (Peter Facinelli) reúne amigos de todo o mundo e os lobisomens para tentar convencer a realeza sobrenatural. 

    Crepúsculo: As curiosidades mais polêmicas da franquia que está chegando na Netflix

    Porém, isso gera numa batalha feroz, que culmina em mortes significativas em ambos os lados, inclusive nomes como Carlisle, Jasper (Jackson Rathbone), Seth (Booboo Stewart) e, eventualmente, Bella e Edward. Porém, logo é revelado que toda essa luta não passa de uma visão de Alice (Ashley Greene), sobre o que irá acontecer se Aro (Michael Sheen) não optar pela paz. Um final diferente do livro, onde apenas uma discussão acontece.

    (Pausa no texto para uma confissão: vocês não tem noção do susto que as fãs adolescentes dessa saga, incluindo a autora dessa notícia, tiveram no cinema. Era gritaria para todos os lados. Momento marcante de minha vida.)

    Por que o final da saga Crepúsculo não funciona?

    Como foi dito, a conclusão dos filmes foi diferente daquela presente nas páginas do Amanhecer original — provavelmente para dar um ar mais cinematográfico para a trama. Até aí, tudo bem. Só que tem um erro básico nessa história. E está tudo relacionado com Alice.

    Como foi estabelecido em Lua Nova, os poderes de Alice em prever o futuro não funcionam com lobos. É por isso que ela não viu Jacob (Taylor Lautner) resgatando Bella quando a protagonista se joga de um penhasco, acreditando que ela estivesse morta. Então, como ela poderia saber como seria a luta final com os Volturi, que envolve todos os lobisomens da tribo Quilleute?

    Crepúsculo: Você sabia que a irmã de Jacob apareceu no filme?

    Um detalhe importante dos livros é que Alice também não consegue prever qualquer futuro envolvendo Renesmee, pois ela tem o mesmo número extra de cromossomos que os lobos. Por isso, a família Cullen fica na dúvida se Bella e sua filha irão sobreviver ao parto fatal. Logo, esse ponto também vale para a batalha final, onde a pequena foge com Jacob. 

    Obviamente, os fãs da internet já tentaram vir com algumas explicações. Alguns acreditam que Alice passou a poder prever as vidas dos lobos quando se tornou mais próxima deles, outros creem que o polêmico imprinting de Jacob por Renesmee mudou o universo sobrenatural. De qualquer forma, isso não é explicado nos filmes, que terminam com mais uma visão de Alice, onde ela garante o final feliz de Bella, Edward, Jacob e Renesmee no futuro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top