Minha conta
    Crepúsculo: 5 atrizes que quase interpretaram Bella Swan

    Já imaginou Jennifer Lawrence no lugar de Kristen Stewart?

    É até difícil imaginar uma versão de Crepúsculo sem Kristen Stewart. Não somente pelos memes que fariam falta, mas também pela adaptação dos livros de Stephenie Meyer ter mudado sua carreira para sempre. Hoje, ela está aí, sendo Pantera, sendo premiada e, futuramente, sendo até Princesa Diana nas telonas. Mas já imaginou como tudo poderia ser diferente?

    Crepúsculo: Como a saga transformou as carreiras de Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner?

    Da mesma forma que rolou a escalação de Robert Pattinson para Edward Cullen, diversos nomes foram cotados durante o processo de seleção para achar a Bella Swan ideal. Nesse clima, o AdoroCinema fez uma lista com outras candidatas que quase abocanharam o papel de uma das franquias mais amadas (e odiadas) de todos os tempos.

    Jennifer Lawrence

    Dá para acreditar? Jennifer Lawrence — que depois ganharia sua própria franquia como a Katniss Everdeen de Jogos Vorazes — já falou abertamente como era fã da saga de Stephenie Meyer. "Eu amo os livros, não tenho vergonha de dizer, eles são viciantes! Então, quando ouvi que a Kristen Stewart só leu o primeiro, eu fiquei 'Ah cara, ela nem era muito fã!", brincou JLaw. No mesmo ano que foi lançado o encerramento Amanhecer - Parte 2, Lawrence estrelou O Lado Bom da Vida, que lhe rendeu um Oscar.

    Crepúsculo: Atores que participaram da franquia e você nem lembrava

    Emily Browning

    A autora Stephenie Meyer teve muita influencia na hora de adaptar seus livros mas, se dependesse dela, sua primeira escolha para Bella era Emily Browning, revelada em Desventuras em Série. A jovem chegou a ser convidada para fazer um teste, mas recusou por estar cansada, já que tinha terminado de filmar o terror O Mistério das Duas Irmãs. "Eu não sou o tipo de pessoa que consegue trabalhar seguidamente. Eu estava exausta. Mas não era para mim. Li os livros e... Não!", comentou ela em entrevistas.

    Lily Collins

    Muito antes de ser Emily em Paris, uma das primeiras audições da vida de Lily Collins foi Crepúsculo. Caso tivesse conseguido o papel de Bella Swan, essa teria sido sua estreia nas telonas. Não rolou, mas ela não ficou desempregada por muito tempo, conseguindo seu primeiro trabalho em Um Sonho Possível, com Sandra Bullock. Curiosamente, Lily foi a protagonista de Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos em 2013, mas o fracasso de bilheteria não culminou numa nova franquia teen.

    Crepúsculo 10 Anos: Filmes e séries influenciados pela saga criada por Stephenie Meyer

    Michelle Trachtenberg

    Quem também disputou o papel de Bella foi Michelle Trachtenberg, pois já tinha quase trabalhado com a diretora do primeiro Crepúsculo, Catherine Hardwicke, em sua estreia como cineasta, Aos Treze (2003) — que não foi estrelado pela atriz, por ela estar ocupada com as filmagens de Buffy, A Caça-Vampiros, onde era irmã da protagonista de Sarah Michelle Gellar. E sobre Twilight? "As agendas nunca deram certo. E eu tive Buffy, já tinha feito toda essa onda de vampiros."

    Sara Paxton

    Outro nome que fez testes para Crepúsculo foi Sara Paxton, que já era conhecida do público por Aquamarine, comédia que estrelou com Emma Roberts em 2006. Não foram reveladas muitas informações sobre o quão longe ela chegou no processo de testes, mas o final da história todo mundo conhece. O papel foi parar nas mãos de Kristen Stewart, enquanto Paxton arranjou outro emprego em 2008: a comédia Super-Herói: O Filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top