Minha conta
    365 DNI: Como o filme se compara com Cinquenta Tons de Cinza?

    Você prefere Mr. Grey ou Massimo Torricelli?

    Causando polêmica por onde passa365 Days (365 dni, no original) se tornou sucesso da Netflix, revelou novos talentos e está sendo considerado por muitos como o novo Cinquenta Tons de Cinza. Obviamente, isso acontece pelo teor erótico de ambas as produções, mas será que elas teriam mais coisas em comum? Pela foto de capa, já sabemos que as duas adoram uma festinha com gente mascarada, porém o que mais? Vem analisar com a gente:

    Uma mocinha em perigo

    Vamos ser sinceros: tanto 50 Tons como 365 Dias apresentam relacionamentos abusivos, mas o filme da Netflix leva a situação para um extremo. Enquanto Anastasia (Dakota Johnson) realmente fica encantada por Christian Grey (Jamie Dornan) e quer começar um romance com ele; Laura (Anna Maria Sieklucka) não tem muita escolha. De repente, é SEQUESTRADA (botei em maiúsculo para terem noção do peso dessa informação) por um homem que a deseja, Massimo (Michele Morrone). E recebe o "desafio" de se apaixonar por ele em 365 dias. Só que ela não pode fugir. Ela não é amarrada porque o cara curte sadomasoquismo, mas sim porque ele a mantem em cativeiro e quer castigá-la.

    Por que 365 DNI é o filme mais problemático na Netflix? (Opinião)

    Just another day in a white male world

    Ainda nesse clima de sinceridade, está na hora de perceber que nem Grey, nem Massimo são príncipes ideais — apesar de suas histórias os venderem assim. Christian não chega a ser um criminoso, mas é um controlador possessivo que compra a empresa onde a amada trabalha e a culpa por ficar grávida e "estragar" os planos dele. Já Massimo é, literalmente, um membro da máfia, que sequestra uma mulher para ficar ao seu lado e mata pessoas. Ao longo do filme, ele usa diversas táticas que abusadores praticam para botar a culpa em suas vítimas e minimizar sua parcela de responsabilidade. Eles só são perdoados porque são ricos, lindos, brancos e héteros. Aí, podem fazer o que quiser e pagar de herói.

    Um final polêmico (ou não)

    Tanto 50 Tons e 365 Dias terminam de maneiras não convencionais. O filme da Netflix é encerrado com um grande gancho: a possível morte de Laura. Novamente, é algo mais drástico que o primeiro filme da trilogia 50 Shades (no original), onde eles apenas terminam separados. Porém, relembre a palavra "trilogia"... Assim como Cinquenta Tons, 365 Dias tem continuações em formatos de livros, que ainda podem ser adaptadas. Então, ambas apresentam um final chocante, que deve ser ajeitado em 15 minutos de sequência.

    Bônus: obsessão por números

    365 Dias é bem literal: esse é o tempo que Massimo tem para fazer Laura se apaixonar por ele. 50 Tons de Cinza é só um trocadilho com o nome Grey ou a forma que o próprio se define, 50 tons de f*dido.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top