Minha conta
    Crepúsculo: Você sabia que Taylor Lautner quase perdeu o papel de Jacob por motivo inusitado?

    Diretor de Lua Nova já tinha até escolhido um substituto para ficar no lugar de Taylor Lautner!

    O sucesso da franquia Crepúsculo pode nunca ter agradado aos críticos, mas fez maravilhas para as carreiras de seus protagonistas. As adaptações dos livros de Stephenie Meyer foram responsáveis por revelar os talentos de seus protagonistas — que se tornaram queridinhos de Hollywood durante o lançamento da saga. Porém, se vários atores fizeram testes para assumir algum dos papeis principais; um deles quase perdeu o emprego, mesmo já aparecendo nos filmes...

    O triângulo amoroso de Crepúsculo

    Como todo mundo sabe, Crepúsculo acompanha o intenso romance entre a humana Bella (Kristen Stewart) e o vampiro Edward (Robert Pattinson). Porém, essa história ainda tinha espaço para um triângulo amoroso, quando surge o lobisomem Jacob (Taylor Lautner), decidido a conquistar o coração da jovem. Tal personagem passa a ganhar destaque a partir do segundo capítulo da trama, Lua Nova - que também investe na mitologia dos lobos e da tribo Quilleute

    After, Crepúsculo e outros casais tóxicos da cultura pop

    Em Lua Nova, Edward decide se afastar de Bella, temendo por sua segurança, abandonando-a no meio da floresta. Em depressão, a humana passa a ter visões de seu amado quando se envolve em situações de perigo,. Ao mesmo tempo, ela acaba passando tempo com Jacob, porém ele também esconde um segredo. É nesse filme que o garoto se transforma em lobisomem, passando por uma grande transformação física. E esse foi o problema que quase causou o desemprego de Taylor Lautner.

    Por que Taylor Lautner quase saiu de Crepúsculo?

    Quando o diretor Chris Weitz foi escolhido para comandar Lua Nova (assumindo o cargo de Catherine Hardwicke), o cineasta ficou em dúvida se Taylor Lautner conseguiria alcançar o físico musculoso que o papel de Jacob demanda, a partir do segundo filme. Rumores apontam, inclusive, que ele já tinha um substituto para o ator: Michael Copon (One Tree Hill), 10 anos mais velho que Lautner, e com o perfil necessário para a transformação do personagem.

    Crepúsculo: Todas as vezes em que o próprio elenco criticou a franquia

    Mas Taylor Lautner estava decidido a manter seu emprego. Então, com o apoio dos fãs que aprovaram sua performance em Crepúsculoele começou uma preparação pesada para mudar seu físico, trabalhando com o famoso treinador Jordan Yuam. No total, ele ganhou 13 quilos de músculos em 8 meses, consumindo 4.000 calorias por dia, com uma dieta recheada de proteínas. Weitz ficou satisfeito com o esforço do ator e o manteve na franquia — sendo parte importante da história até a última parte, Amanhecer.

    Paralelamente à saga Crepúsculo, Taylor Lautner apareceu em outros filmes como Idas e Vindas do Amor e Sem Saída. Mas, ao contrário de seus dois principais colegas de elenco, não teve a mesma relevância no mercado cinematográfico, ficando meio sumido das telonas. Em compensação, ele apareceu em séries como Scream Queens e Cuckoo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top