Minha conta
    7 atrizes que interpretaram Princesa Diana nas telas

    Com o filme de Kristen Stewart chegando e Emma Corrin arrasando em The Crown, relembre outras vezes que foi contada a história da saudosa princesa.

    Grandes figuras históricas sempre se tornam temas para o cinema e a TV. Logo, uma pessoa tão amada pelo público como a Princesa Diana não poderia ser diferente. Talvez, justamente por essa idolatria, seja mais complicado abordar sua história. Muitos tentaram, mas poucos conseguiram fazer um trabalho satisfatório. Recentemente, a quarta temporada de The Crown caiu na boca do povo (e nas premiações) com Emma Corrin assumindo a personagem.

    Agora, chegou a vez de Kristen Stewart interpretar a Princesa Diana numa aguardada biografia. Diante desta novidade, vamos relembrar 7 atrizes que tiveram a chance de encarnar um dos ícones mais adorados do Reino Unido?

    Caroline Bliss

    Insider

    O casamento real de Charles e Diana aconteceu em julho de 81. Apenas 14 meses depois, foi lançado o primeiro especial de TV que acompanhava "a cerimônia de contos de fadas" entre os dois: Charles & Diana: A Royal Love Story, na ABC, com Caroline Bliss vivendo a princesa. Logo em seguida, a NBC também lançou seu próprio projeto, The Royal Romance of Charles and Diana, estrelado por Catherine Oxenberg.

    The Crown: Produções na Netflix para entender mais sobre a família real britânica

    Serena Scott Thomas

    Desde então, diversos telefilmes foram lançados querendo explorar a figura de Diana. Em 1993, a NBC surge com Diana: Her True Story, inspirado na biografia homônima escrita por Andrew Morton, com apoio de fontes próximas da realeza britânica. A escolhida para interpretá-la foi Serena Scott Thomas, curiosamente recentemente vista em outro projeto sobre tal família: William & Kate, vivendo a mãe de Kate Middleton, Carole Middleton.

    Julie Cox

    Insider

    Três anos depois, surgiu uma das versões mais escandalosas da história de Diana: Princess in Love, que mostra o suposto affair dela com seu instrutor de hipismo, o Capitão James Hewitt. Na ocasião, Julie Cox assinou o contrato, para fazer tal projeto, faltando apenas alguns dias para o início das filmagens. Tanto que ela nem leu o livro no qual é baseado, escrito por Anna Pasternak.

    As melhores rainhas do cinema e da televisão

    Naomi Watts

    Insider

    O primeiro grande filme hollywoodiano sobre a princesa surgiu em Diana (2013), que logo se tornou um possível concorrente para a temporada de premiações, sendo estrelado por Naomi Watts. Só que a história, que acompanha os romances dos anos finais de sua vida, não foi bem recebida pela crítica especializada, perdendo qualquer chance de disputar o Oscar. A direção foi de Oliver Hirschbiegel, baseado no livro de Kate Snell.

    Emma Corrin

    Insider

    A Netflix decidiu apostar numa atriz desconhecida para viver princesa Diana em sua cultuada série The Crown, e a escolha deu certo! Emma Corrin roubou os holofotes na quarta temporada do drama britânico, recebendo elogios da crítica e indicações à prêmios por sua performance. Com o passar do tempo, a personagem passa a ser responsabilidade de Elizabeth Debicki nos anos finais da obra britânica.

    The Crown: O que há por trás de 5 fatos históricos apresentados na série

    Jeanna de Waal

    O musical Diana teve sua estreia adiada na Broadway, por conta da pandemia do Coronavírus, mas será exibido mundialmente através da Netflix em 2021. Com canções de Joe DiPietro e David Bryan (vencedores do Tony Awards por Memphis), a peça vai retratar o legado de Lady Di, mostrando como ela defendeu seus princípios, trazendo Jeanna de Waal no papel principal.

    Kristen Stewart

    De Bella Swan para Lady Di, Kristen Stewart assume a icônica figura em Spencer, o novo filme de Pablo Larraín (Jackie), com roteiro de Steven Knight (Peaky Blinders). Tal obra irá acompanhar apenas um fim de semana na vida de Diana, numa celebração junto à família real, quando ela percebe que precisa reivindicar seu nome, se separar de Charles e abandonar o destino que a tornaria rainha do Reino Unido. As filmagens já começaram, mas ainda não há previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top