Minha conta
    Kristen Stewart será Princesa Diana em cinebiografia

    O filme vai se passar em um final de semana da princesa.

    Kristen Stewart está embarcando em mais um projeto ousado. A atriz de CrepúsculoAs Panteras vai viver a Princesa Diana nas telonas. Intitulado Spencer, o filme promete abordar a separação da "princesa do povo" e do Príncipe Charles.

    Segundo o Deadline, o longa contará com direção de Pablo Larraín, que já assinou outra cinebiografia, Jackie. Neste filme, Natalie Portman interpreta Jacqueline Kennedy logo após a morte do então marido e presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. A trama traz um recorte de poucos dias após o assassinato e e Portman foi inclusive indicada ao Oscar pelo trabalho.

    O filme sobre a Princesa Diana pretende repetir a fórmula de acompanhar um curto período de tempo e deve abordar apenas um final de semana da vida da protagonista - e o último Natal como parte da família real. A ideia é mostrar como ela percebeu que era o momento de se divorciar e tomou a decisão de abandonar o projeto de vida ao lado do Príncipe Charles na realeza britânica.

    Ainda segundo a publicação, o roteiro será escrito por Steven Knight, da série britânica Peaky Blinders. Em entrevista sobre o longa, o diretor Larraín revelou que, por ter crescido no Chile, não teve tanto contato com a situação na época, mas que seu apreço por contos de fadas trouxe a percepção do quanto a vida real é diferente do que está nos livros. Segundo ele, essa contradição vai estar no centro do filme.

    "Todos nós crescemos, pelo menos a minha geração, lendo e entendendo o que é um conto de fadas. Normalmente, o príncipe vem e encontra a princesa, a convida a se tornar sua esposa e, eventualmente, ela se torna rainha. Esse é o conto de fadas. Quando alguém decide não ser a rainha e diz: prefiro ir e ser eu mesma, é uma grande decisão. Um conto de fadas de cabeça para baixo. Sempre fiquei muito surpreso com isso e pensei que deve ter sido algo muito difícil. Esse é o coração do filme”, disse ele.

    O motivo da escolha de Kristen Stewart para viver a Princesa Diana

    Já sobre a escolha de Stewart para ser sua Diana, o cineasta foi só elogios. "Kristen é uma das melhores atrizes em atividade atualmente. Para interpretar esse papel do jeito certo, você precisa ter um tipo de mistério especial. Kristen já provou que pode ser muitas coisas, então ela tem esse mistério, além da mistura certa de fragilidade e força", contou.

    Vale lembrar que até hoje, a Princesa Diana ganhou apenas uma cinebiografia, Diana, de 2013. O filme, estrelado por Naomi Watts, não foi bem recebido pela crítica na época. Além disso, ela também será representada na quarta temporada da série The Crown, da Netflix, e será interpretada pela atriz Emma Corrin.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top