Minha conta
    As Panteras: Confira as participações especiais do filme

    Será que você percebeu quem eram todas as celebridades que fizeram aparições no longa de Elizabeth Banks?

    As Panteras acaba de ser lançado nos cinemas, trazendo Kristen StewartNaomi ScottElla Balinska como o novo trio de espiãs que defendem o mundo das ameaças que o governo não é capaz de enfrentar. Porém, no filme dirigido por Elizabeth Banks, a agência Townsend cresceu bastante desde a última vez que a vimos e Sabina, Elena e Jane não são as únicas mulheres excepcionais recrutadas pelo misterioso Charlie.

    Em uma franquia com longa história e um universo em crescimento, nada mais justo do que As Panteras ter diversas participações especiais! Na hora de escolher suas panteras globais, Banks resolveu homenagear mulheres incríveis de diversas áreas, saindo da caixinha de Hollywood para as pequenas aparições. Para deixar você por dentro de quem são os rostinhos famosos que surgem em momentos especiais do longa, o AdoroCinema preparou a lista abaixo:

    Jaclyn Smith

    Muitos foram aos cinemas à espera de uma aparição de Drew BarrymoreCameron Diaz ou Lucy Liu e, apesar do trio de As Panteras dos anos 2000 ser citado e aparecer em fotos durante a festa de aposentadoria do Bosley de Patrick Stewart, elas não dão as caras. A única pantera de uma geração anterior a aparecer no filme é uma das originais, Kelly Garrett, vivida por Jaclyn Smith. Em uma das sequências da cena pós-créditos, durante o treinamento de Elena, a primeira pantera que ela conhece é Garrett. Além de ser a única atriz a ter participado de todas as temporadas da série de 1976, Smith também já havia reprizado seu papel em As Panteras: Detonando, dando conselhos para Dylan (Barrymore).

    Danica Patrick

    Em seu treinamento, Elena precisa completar um complicado circuito de corrida e sua instrutora é ninguém mais ninguém menos que Danica Patrick, a motorista de corrida mais bem sucedida do mundo. A primeira mulher da história a vencer uma corrida de Fórmula Indy ou uma Copa da NASCAR, ela abriu caminho para mulheres dentro de uma área predominantemente masculina e, apesar de já estar aposentada das pistas, permanece um nome extremamente importante no esporte.

    Ronda Rousey

    Na hora de aprender o combate mano a mano, a instrutora de luta de Elena é Ronda Rousey, uma das mais famosas lutadoras de MMA do mundo. A primeira mulher a entrar para o Hall of Fame do UFC e a única mulher a vencer um campeonato tanto do UFC quanto do WWE, ela é uma das atletas mais bem sucedidas de sua geração. A participação especial em As Panteras não é nenhuma novidade para a lutadora, que vem ganhando espaço nas telonas com pequenos papéis em obras como Os Mercenários 3Velozes & Furiosos 7 e 22 Milhas.

    Laverne Cox

    Em uma parte menos física de seu treinamento, a personagem de Naomi Scott aprende a desarmar bombas com a instrutora Laverne Cox. Conhecida por muitos por conta de seu papel em Orange is the New Black, Cox é uma importante precursora da representação transgênero na mídia e uma proeminente ativista dos direitos LGBTQ+. Ela foi a primeira pessoa trans a ser indicada a um Primetime Emmy e esse ano se tornou a primeira mulher trans a vencer um Daytime Emmy. Sua participação no longa, apesar de curta, deixa claro uma mensagem incrivelmente poderosa: todas as mulheres podem ser panteras, inclusive mulheres transgênero!

    Hailee Steinfeld, Lili Reinhart, Aly Raisman e Chloe Kim

    Com a agência Townsend em escala global, é claro que Elena não poderia ser a única recruta a estar sendo treinada, então sua última e mais importante etapa de preparação para se tornar pantera é a que reúne o maior número de participações especiais, nos mostrando o grupo de recrutas do qual ela faz parte. Estão entre elas: a atriz Hailee Steinfeld, indicada ao Oscar aos 14 anos de idade por Bravura Indômita, seu primeiro papel no cinema, que já havia trabalhado com a diretora Elizabeth Banks em A Escolha Perfeita 2; Lili Reinhart, atriz conhecida por seu papel de Betty Cooper em Riverdale, que chega aos cinemas com As Golpistas em 28 de novembro; Aly Raisman, uma ginasta americana vencedora de três medalhas de ouro nas Olimpíadas; e Chloe Kim, a mais jovem mulher a vencer uma medalha de ouro de snowboard nas Olimpíadas.

    Bônus: Hugo Gloss

    Abrindo o filme no Rio de Janeiro, com música da Anitta na trilha sonora e com direito até a Kristen Stewart arranhando um português, As Panteras levou o "come to Brazil" a sério e distribui amor às nossas terras. Não é a toa que sobrou espaço para um brasileiro fazer uma pontinha. Conferindo as gravações do filme em Instambul, na Turquia, o blogueiro Hugo Gloss acabou fazendo figuração na cena em que a Bosley de Elizabeth Banks e as três protagonistas saem em missão no mercado de especiarias. Não é exatamente uma participação especial como as outras da lista, mas já vale a menção honrosa por ser do Brasil sil sil!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top