No novo filme de Alexandre Moratto para Netflix, o jovem Mateus aceita trabalhar em um ferro-velho em São Paulo com o novo chefe Luca para ganha uma oportunidade de dar uma vida melhor à família. Porém, ele acaba entrando no perigoso mundo da escravidão contemporânea com diversos outros garotos, sendo forçado a decidir entre continuar nessa situação ou arriscar o futuro de sua família.
Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
7 Prisioneiros
Crueldade da exploração humana
por Bruno Botelho
O diretor Alexandre Moratto estreou na direção de longa-metragem em Sócrates (2018), drama aclamado pela crítica que acompanha a história densa de um adolescente negro precisando lidar com a pobreza, a morte de sua mãe e o preconceito por ser homossexual. Em seu segundo trabalho na direção, Moratto continua se aprofundando em questões sociais complexas e urgentes, abordando as temáticas de exploração e do trabalho análogo à escravidão em 7 Prisioneiros, novo filme brasileiro da Netflix. Em 7 Prisioneiros, o jovem Mateus (Christian Malheiros) aceita trabalhar em um ferro-velho em São Paulo com o novo chefe Luca (Rodrigo Santoro) para ganha uma oportunidade de dar uma vida melhor à família. Porém, ele acaba entrando no perigoso mundo da escravidão contemporânea com diversos outros garotos, sendo forçado a decidir entre continuar nessa situação ou arriscar o futuro de sua família.7 Prisione
Ler a crítica
Trailer
2:49
7 Prisioneiros Trailer Original
19.802 visualizações
Entrevista, making-of e cena
4:49
7 Prisioneiros: Rodrigo Santoro Revela Dificuldades De Abordar a Escravidão Em Filme Da Netflix
Filmaço brasileiro, obviamente pelo seu tema possui um clima bem tenso durante todo seu percurso. Uma produção excelente e realista, vale a pena conferir.
Crismika
935 seguidores
510 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 25 de novembro de 2021
Realmente uma história bem atual sobre o exploração de mão de obra que necessita de trabalho e questões sociais atuais e urgentes, que ainda remete à escravidão. Rodrigo Santoro está sensacional em seu papel e Christian Malheiros segura bem o seu personagem. Um filme para refletir e digerir o tema das questões sociais que sempre fizeram parte das nossas vidas. Muito bom.
Bruno Da Adryana
1 seguidor
19 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 13 de novembro de 2021
Por ser brasileiro tinha uma certa restrição pra assistir mais fui surpreendido com o filme Quer dizer filme não filmaço atuação do Rodrigo , sem palavras . Com um final forte , que vc diz putssss que pariu kkkkkkkkk vale a pena
Ricardo L.
53.681 seguidores
2.551 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 21 de janeiro de 2022
Filme duro de assistir, com um roteiro bem construído, com ressalvas na direção, que acaba por ter algumas decisões um tanto equivocada, mas vale a pena sim conferir essa obra que tem o bom ator Rodrigo Santoro.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade