Na época vitoriana, quando a Nova Zelândia estava há pouco tempo sendo colonizada, para lá se muda Ada McGrath (Holly Hunter), um mulher que quando tinha seis anos de idade resolveu parar de falar. Ela vai na companhia de sua filha, Flora (Anna Paquin). O motivo de ter ido para lá é que Ada se casou com Stewart (Sam Neill) em um casamento arranjado, já que ela nem conhecia seu noivo. Ada imediatamente antipatiza com Stewart quando ele se recusa a transportar seu amado piano. Stewart negocia o instrumento e o passa para George Baines (Harvey Keitel), um administrador da região. Atraído por Ada, Baines concorda em devolver o piano em troca de algumas lições no instrumento, que Ada daria para ele. Mas estas "aulas" se tornam encontros sexuais cada vez mais intensos, onde Baines pagava Ada com uma ou mais teclas do piano, sendo que o pagamento estava relacionado à intensidade de intimidade proporcionada. Porém, logo esta situação sai do controle, gerando trágicas conseqüências.
Alguns filmes encantam pela história em si; pelos fatos vividos pelos personagens. Outros nos fascinam pela forma como os fatos são contados. "O piano" poderia ser mais uma história de amor e adultério como tantas outras. Porém, o excelente roteiro de Jane Campion vai além , nos enredando em um mundo de erotismo e mistério; submissão e revolta ; insensatez e lucidez. Como tantas outras mulheres , Ada , vivida por Holly Hunter , atravessa ...
Leia Mais
Ceci O.
Seguir usuário
1 seguidor
Ler a crítica
5,0
Enviada em 29 de dezembro de 2012
Assisti esse filme há muitos anos, para mim se tornou cult. Paisagem belíssima, interpretações de tirar o fôlego por sua intensidade. Este é um filme para pessoas sensíveis, que enxergam além da monotonia das cenas que foram descritas nas críticas anteriores. Este filme me coloca em contato com meu lado mais humano. A verdade nua e crua. Com certeza quem gosta de filmes de ação, jamais entenderá a mensagem dessa película.
Miguel Neto
Seguir usuário
63 seguidores
Ler as 98 críticas
3,5
Enviada em 27 de abril de 2013
Gostei.... arrastado e pesado..... mas prende a atenção até o final....
Marcelo Lopez
Seguir usuário
50 seguidores
Ler as 56 críticas
4,5
Enviada em 22 de janeiro de 2014
Incrível como alguns filmes marcam a gente... lembro a primeira vez que assisti "O Piano" fiquei estarrecido e o filme permaneceu em minha memória por um longo tempo. Na época de seu lançamento eu era uma criança e a classificação etária do filme estava bem acima da minha idade. Mas lembro que desde o momento em que comecei a assisti-lo fiquei totalmente envolvido pela aquela historia tensa e sedutora de amor. A historia em tom narrativo ...
Leia Mais
Por causa da censura recebida, a atriz Anna Paquin não pôde assistir ao filme nos cinemas, já que na época de seu lançamento tinha apenas 11 anos.
Sem dublê
Holly Hunter realmente tocou piano no filme.
Quebrando paradigmas
Jane Campion foi a primeira mulher a ganhar a Palma de Ouro do Festival de Cannes. Ela não participou da cerimônia de premiação porque se recuperava de um parto.
Ela foi também a segunda mulher indicada ao Oscar de direção.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades Nova Zelândia,
Austrália,
França
Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção1993
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento7 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Uma linda história, já vou comprar o filme para ficar na minha coleção 😍
Ricardo L.
Um filme um pouco cansativo mas com uma bela fotografia e bom roteiro e atuações memoraveis de Holly hunter e Anna Paquim que inclusive lhe renderam os oscars de Melhor atriz e melhor atriz cuadjuvante!!!!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade