Minha conta
    Ataque dos Cães: Lançamento da Netflix traz ator que fez dois filmes dos X-Men e tem família de artistas famosos
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Também estrelado por Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst, novo faroeste está cotado para o Oscar 2022.

    Dezembro está entre nós e, com ele, os lançamentos da Netflix para a reta final de 2021. Uma das principais apostas é Ataque dos Cães, filme que mal estreou e já ocupa o 4º lugar no Top 10 da plataforma. Protagonizado por Benedict Cumberbatch, o faroeste com temática LGBT marca o retorno à ativa da diretora Jane Campion, cujo longa O Piano lhe rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Original em 1994 e uma indicação a Melhor Direção.

    Fortemente cotado para a premiação de 2022, The Power of the Dog (no original) disputou o Leão de Ouro no Festival de Veneza deste ano e foi ovacionado durante quatro minutos. Entre a crítica internacional também parece haver um consenso, pois a obra conquistou 95% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mas você sabia que um ator da franquia X-Men faz parte do elenco? Vem que o AdoroCinema te conta quem!

    Festival de Veneza 2021: Happening vence Leão de Ouro de Melhor Filme; confira a lista completa de vencedores

    O QUE ACONTECE EM ATAQUE DOS CÃES?

    Baseado no livro “The Power of the Dog”, escrito por Thomas Savage e publicado em 1967, o filme se passa em 1925, tendo como pano de fundo o estado americano de Montana. Phil (Benedict) e George Burbank (Jesse Plemons) são dois irmãos fazendeiros que vêm de uma família rica e dividem o trabalho no campo. Mas suas personalidades completamente opostas desencadeiam uma série de conflitos.

    Tudo piora ainda mais quando George se casa secretamente com a melancólica viúva Rose (Kirsten Dunst) e a leva para morar no rancho da família. Fazendo questão de se manter como o dono do local, Phil é cruel no tratamento com Rose e com seu filho Peter (Kodi Smit-McPhee), um jovem fora dos padrões de masculinidade. O vaqueiro só não imaginava que a presença de Peter poderia mexer tanto com ele.

    Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst recusaram a se falar durante as gravações de novo filme; entenda o motivo

    DE ONDE VOCÊ CONHECE O ATOR KODI SMIT-MCPHEE?

    Kodi é australiano, tem 25 anos e fez sua estreia profissional em 2007, com o filme Romulus, Meu Pai. Depois, integrou o elenco de longas como A Estrada, ao lado de Viggo Mortensen; Deixe-me Entrar, em que contracenou com Chloë Grace Moretz; Planeta dos Macacos: O Confronto, estrelado por Andy Serkis; e Os Mais Jovens, com Michael Shannon, Nicholas Hoult e Elle Fanning. Mas o trabalho mais conhecido de Kodi talvez seja como o jovem Noturno nas produções X-Men: Apocalipse (2016) e X-Men: Fênix Negra (2019).

    Vale lembrar que Kodi nasceu no seio de uma família de artistas. Seu pai, Andy McPhee, também é ator e apareceu em filmes como Wolf Creek - Viagem ao Inferno, Reino Animal, Walt nos Bastidores de Mary Poppins e Oeste sem Lei – este último protagonizado por seu filho. Ao longo de sua extensa carreira, Andy atuou em séries como Home and Away, Sons of Anarchy e Criminal Minds.

    Além do pai, Kodi tem uma irmã famosa: a atriz e cantora Sianoa Smit-McPhee. Ela protagonizou Hung, série da HBO exibida entre 2009 e 2011, bem como a versão australiana de Quando Toca o Sino, do Disney Channel. Sianoa participou de episódios de It's Always Sunny in Philadelphia e Criminal Minds, podendo ainda ser vista em longas como Fallen, All Cheerleaders Die e O Recomeço.

    Com roteiro assinado pela própria Jane Campion, Ataque dos Cães está disponível na Netflix e ainda tem no elenco Thomasin McKenzie (Noite Passada em Soho).

    Ataque dos Cães
    Ataque dos Cães
    Data de lançamento 1 de dezembro de 2021 | 2h 08min
    Criador(es): Jane Campion
    Com Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top