Minha conta
    Não Olhe para Cima: Leonardo DiCaprio exigiu cena no filme da Netflix e teve que reescrevê-la 15 vezes
    1 de dez. de 2021 às 14:51
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator | Community Manager
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    A produção conta ainda com Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Cate Blanchett, Timothée Chalamet, Jonah Hill e até a Ariana Grande no elenco.

    Não Olhe para Cima é uma das principais apostas da Netflix para este final de ano mirando, principalmente, na temporada de premiações que vai começar. Com previsão de lançamento para o dia 09 de dezembro nos cinemas e no dia 24 do mesmo mês na Netflix, a nova produção traz grandes nomes no elenco, como Meryl Streep, Cate Blanchett, Timothée Chalamet, Jonah HillAriana Grande, além de Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio nos papéis principais. Acontece que, além de atuar, o ator também trabalhou como roteirista do longa e chegou a reescrever uma das cenas 15 vezes. 

    Não Olhe para Cima: Jennifer Lawrence desabafa por ganhar menos do que Leonardo DiCaprio em novo filme da Netflix

    Em entrevista à Vanity Fair, o diretor Adam McKay contou que a ideia do longa surgiu em 2019, quando o diretor voou para a Irlanda, onde possui uma casa no lago, e elaborou o roteiro “de uma forma furiosa que nunca fiz antes”, diz ele. Jennifer Lawrence, que queria trabalhar com McKay, se inscreveu para interpretar a pós-graduada em astronomia Kate Dibiasky e para produzir, os lances vieram de todos os lados, como Sony, Universal e Paramount. Mas apenas a Netflix, contou McKay, concordou em dar a ele a grandiosidade que ele queria, especialmente com o polêmico final.

    Ele enviou o roteiro para Leonardo DiCaprio, que sempre atuou como ativista da mudança climática e que estava procurando um filme com “conotações ambientais”. Em seu primeiro encontro na casa de McKay, DiCaprio perguntou que tipo de tom o filme teria e o diretor mencionou Rede de Intrigas de 1976. Acontece que antes do ator assinar o contrato, ele impôs que o longa tivesse uma cena com um grande discurso do seu personagem, algo parecido com a cena “Estou louco como o inferno” do longa de 76. "Eu fiquei tipo: 'Discursos são complicados, cara. Eles são como solos de bateria: foram incríveis nos anos 1970, mas...' Ele rebateu que poderíamos subverter tudo com humor, então reescrevemos tudo 15 vezes. Eu acho que foi a maior risada do filme, quando o testei em exibições", disse o cineasta.

    Não Olhe para Cima: Jennifer Lawrence ficou chapada para gravar novo filme da Netflix

    Em Don't Look Up (no original) Randall Mindy (DiCaprio) e Kate Dibiasky (Lawrence) são dois astrônomos que descobrem que um cometa orbitando dentro do sistema solar está em rota de colisão direta com a Terra. Auxiliados pelo Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), Kate e Randall embarcam em uma turnê midiática para alertar a humanidade. Isso os leva ao escritório de Janie Orlean (Streep), a presidente dos EUA, e de seu filho Jason (Hill). Porém, a mensagem não é bem recebida pelas pessoas, que se mostram mais preocupadas com as redes sociais do que o fim do mundo.

    Não Olhe Para Cima
    Não Olhe Para Cima
    Data de lançamento 9 de dezembro de 2021 | 2h 22min
    Criador(es): Adam McKay
    Com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Cate Blanchett, Rob Morgan (IV)
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming
     
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top