Minha conta
    Em novo filme, Leonardo DiCaprio vai viver líder de culto religioso que matou mais de 900 seguidores

    O longa vai contar a história do americano Jim Jones, que fundou o chamado Templo do Povo e que foi responsável por um chocante envenenamento em massa.

    Leonardo DiCaprio já interpretou diversos personagens reais em sua carreira, acumulando filmes de sucesso como O Lobo de Wall Street, J. Edgar, O Aviador e Prenda-me Se For Capaz. Em 2016, o astro de Hollywood finalmente ganhou o Oscar por sua atuação em O Regresso, que também é baseado em uma história verdadeira. Agora, DiCaprio está em negociações avançadas com a MGM para protagonizar um longa sobre Jim Jones, o líder de uma seita religiosa que, em 18 de novembro de 1978, planejou a morte de mais de 900 seguidores.

    Leonardo DiCaprio improvisou cena icônica do filme O Lobo de Wall Street; entenda

    Nascido no estado americano de Indiana, Jones fundou o Templo do Povo em 1955, na cidade de Indianápolis. Desde o começo, ele usou a religião para espalhar uma mensagem que combinava sua inspiração socialiasta com elementos do cristianismo, dando destaque à igualdade racial.

    Jones levou a sede da igreja para São Francisco nos anos 70 e, depois de performar supostos milagres, decidiu se mudar com seus adeptos para a Guiana – que ele considerava um paraíso utópico, livre da opressão capitalista dos EUA. No noroeste do país latino-americano, ele construiu um assentamento conhecido como Jonestown.

    Em novembro de 1978, diante de denúncias de abusos humanos, o governo americano enviou ao local uma delegação comandada pelo congressista Leo Ryan. Mas o político democrata e repórteres da NBC que o acompanhavam foram metralhados pelos partidários de Jones.

    Em seguida, o guru serviu aos integrantes do culto uma bebida misturada com cianeto, provocando assim um envenenamento coletivo. Entre os 918 membros mortos da comunidade, 304 eram crianças. No mesmo dia, Jones morreu devido a um ferimento de bala na cabeça, o que levantou suspeitas de suicídio.

    Além de estrelar a obra, DiCaprio vai servir como produtor por meio de sua companhia Appian Way. Não foram divulgados mais detalhes sobre o elenco, tampouco sobre a direção. Sabe-se apenas que o roteiro é assinado por Scott Rosenberg (o mesmo por trás de Venom e dos dois filmes mais recentes da franquia Jumanji). Não há previsão de início das filmagens nem de lançamento.

    Tom Cruise vai deixar a Cientologia? Entenda os escândalos envolvendo a religião dos famosos

    Enquanto isso, DiCaprio vai poder ser visto em duas produções de streaming. A primeira é Não Olhe para Cima, comédia da Netflix que estreia no dia 24 de dezembro e que conta com nomes de peso como Jennifer Lawrence, Cate Blanchett, Meryl Streep, Timothée Chalamet, Chris Evans, entre tantos outros. A segunda é Killers of the Flower Moon, faroeste criminal dirigido por Martin Scorsese e que deve chegar à Apple TV+ no fim de 2022.

    Não Olhe Para Cima
    Não Olhe Para Cima
    Data de lançamento 9 de dezembro de 2021 | 2h 22min
    Criador(es): Adam McKay
    Com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top