Minha conta
    Leonardo DiCaprio improvisou cena icônica do filme O Lobo de Wall Street; entenda
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Enquanto gravava o longa de Martin Scorsese, o aclamado ator teve uma conversa com seu segurança e decidiu usar uma das falas em cena.

    Leonardo DiCaprio demorou anos para ganhar seu primeiro Oscar, mas ninguém pode dizer que ele não se divertiu – e ainda se diverte – ao longo do caminho. O astro é daqueles que gostam de improvisar, tendo criado várias cenas icônicas que não estavam originalmente no roteiro. Isso aconteceu em Titanic, quando Jack Dawson grita "I'm the king of the world", e também em Django Livre, quando Calvin Candie rasga a mão ao acertar um copo na mesa. O mesmo ocorreu no set de Era uma Vez em... Hollywood, quando Rick Dalton surta no camarim depois de esquecer suas falas.

    Mas a novidade é que o ator também recorreu ao improviso em O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese. Não, não estamos nos referindo àquele momento inesquecível em que Matthew McConaughey começa a bater no peito e cantar de forma estranha, incentivando DiCaprio a acompanhá-lo. Tampouco estamos falando do tapa que ele levou de Margot Robbie durante um teste para o longa.

    Margot Robbie revela que se sentiu insegura com o próprio corpo durante as filmagens de O Lobo de Wall Street

    Trata-se, na verdade, da cena em que o corretor de ações Jordan Belfort (DiCaprio) explica sua visão de negócio para seus amigos e os desafia a lhe vender uma caneta que tira do bolso. O exercício mostra como o trabalho de Belfort se baseia em convencer os clientes de que ele pode resolver uma necessidade que eles não têm – uma mentira que serve como fio condutor do filme e que, inclusive, leva o protagonista a uma fraude devastadora.

    Não à toa, Scorsese retoma a citação "sell me a pen" na cena final de O Lobo de Wall Street. Já fora da prisão, Belfort dá uma palestra sobre psicologia de vendas, caminhando entre os ouvintes e apresentando a cada um o mesmo desafio da caneta.

    Produtor de O Lobo de Wall Street é preso por lavagem de dinheiro

    Em entrevista ao webshow Hot Ones, Jon Bernthal – que interpretou Brad Bodnick na trama – revelou que a memorável cena foi improvisada e surgiu a partir de uma conversa entre DiCaprio e seu guarda-costas. "Quando Leo estava caminhando para o set naquele dia, seu segurança era um detetive da cidade de Nova York e lhe disse que teve uma entrevista de emprego com o verdadeiro Jordan Belfort", contou o ator.

    "Leo disse: ‘Sério? Qual foi a entrevista?' E o homem disse: 'Ele me entregou uma caneta e pediu para vendê-la.' Então, Leo não contou a ninguém e apenas jogou isso naquela cena. E tudo foi reativo a partir disso", completou Bernthal. Ainda de acordo com ele, a passagem da caneta exemplifica perfeitamente a maneira com que Scorsese dirige, abraçando a improvisação e exigindo que o elenco esteja sempre imerso no momento e pronto para enfrentar algo novo.

    O Lobo de Wall Street recebeu cinco indicações ao Oscar 2014, entre elas Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (DiCaprio), Melhor Ator Coadjuvante (Jonah Hill) e Melhor Roteiro Adaptado. O filme é baseado na autobiografia homônima de Jordan Belfort e ainda conta com Kyle Chandler, Jon Favreau, Rob Reiner e Jean Dujardin.

    O Lobo de Wall Street
    O Lobo de Wall Street
    Data de lançamento 24 de janeiro de 2014 | 2h 59min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top