Em Planeta dos Macacos: O Confronto, dez anos após a conquista da liberdade, César (Andy Serkis) e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a San Francisco. Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, enquanto os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório. Sem energia elétrica, um grupo de sobreviventes planeja invadir a floresta e reativar a usina lá instalada. Malcolm (Jason Clarke), único que conhece bem os símios, tenta agir pacificamente e impedir que o confronto aconteça.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Star +
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Planeta dos Macacos: O Confronto
De Darwin para Freud
por Renato Hermsdorff
Para quem espera uma produção darwinista (afinal, estamos falando da evolução dos primatas), os roteiristas (são três: Rick Jaffa, Amanda Silver e Mark Bomback) de Planeta dos Macacos: O Confronto, dão uma rasteira no tempo e entregam um filme freudiano.Isso porque, se em A Origem, a discussão central girava em torno das capacidades cognitivas dos primatas, neste novo, O Confronto, o foco é redirecionado para a cultura, a organização social – e não só dos símios, como dos seres humanos também. E, assim, se aprofunda mais uma camada no confronto homem vs. natureza. Uma inteligente aposta do novo filme da franquia, que Matt Reeves (Deixe-me Entrar) passa a comandar.Dez anos depois da batalha na Golden Gate Bridge, em São Francisco, o futuro da raça humana está ameaçado. Uma doença, chamada gripe símia (que, no entanto, foi desenvolvida por humanos em laboratório) dizimou grande parte da po
O filme “Planeta dos Macacos: O Confronto” vem chamando a atenção pelos extraordinários efeitos visuais empreendidos nos cenários e, principalmente, pela captura de movimentos dos atores, dando ênfase à atuação de Andy Serkis que, com olhares profundos e movimentos sutis, confere um ar altivo e misterioso ao seu personagem Cesar, que agora está mais maduro, com alguns pelos brancos e rugas da experiência que viveu junto com seus ...
Leia Mais
William di Souzah
58 seguidores
9 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 25 de julho de 2014
Entre medíocres (e em alguns casos: abismais) remakes e reboots de clássicos da ficção científica, 'Rise of the Planet of the Apes"(Planetas dos Macacos:A Origem) foi um filme raro que se destacou. Pode se dizer que é um filme com cérebro e coração. Além de uma abordagem original para um material bem conhecido, o filme tem grandes efeitos visuais. Dito isto, 'A Origem' praticamente perde a cor em comparação a sequência dirigida por ...
Leia Mais
Beatriz M.
4 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 25 de julho de 2014
Dirigido por Matt Reeves (Cloverfield), Planeta dos Macacos: O Confronto, continuação de “A Origem”, apresenta um cenário pós-apocalíptico. Os seres humanos foram quase todos dizimados devido a uma gripe símia, desenvolvida em laboratório, que se alastrou pelo mundo; e os macacos, liderados por César (interpretado por Andy Serkis, através da técnica motion capture) agora vivem em liberdade na floresta.
Durante os dez anos que ...
Leia Mais
Alexandre S.
132 seguidores
116 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 27 de julho de 2014
Quando resolveram fazer um "reeboot" da franquia, achei meio arriscado e não colocava muitas esperanças, ainda mais depois das enxurrada de críticas em cima da versão de Tim Burton. Mas com "Planeta dos Macacos - A Origem", deixei minhas dúvidas de lado e achei um filme sensacional. Com "O Confronto", a franquia expande os eventos de "A Origem" e eleva a um nível mundial. Dez (10) anos depois dos eventos do primeiro filme, o vírus chamado ...
Leia Mais
Inicialmente seria Rupert Wyatt, o diretor de Planeta dos Macacos - A Origem, quem dirigiria esta sequência. Entretanto, ele preferiu deixar o projeto após a 20th Century Fox insistir que o filme fosse lançado no verão americano de 2014. Wyatt acreditava que não haveria tempo suficiente para que fizesse o filme da forma que gostaria.
Posição na franquia
Precedido por Planeta dos Macacos - A Origem (2011).A história se passa antes à exibida em O Planeta dos Macacos (1968) e em sua refilmagem, Planeta dos Macacos (2001).Foram realizadas quatro continuações para o filme original: De Volta ao Planeta dos Macacos (1970), Fuga do Planeta dos Macacos (1971), A Conquista do Planeta dos Macacos (1972) e A Batalha do Planeta dos Macacos (1973).
Referência literária
O livro que Alexander (Kodi Smit-McPhee) carrega e entrega a Maurice é intitulado Black Hole, de Charles Burns. A história é sobre uma doença sexualmente transmissível entre os adolescentes norte-americanos que os transforma em párias – premissa essa que tem uma série de semelhanças com o roteiro de Planeta dos Macacos: O Confronto, como pela parcela da população que vive exilada, em quarentena, e até mesmo pela preocupação de César em manter o s
Leia Mais
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 14 curiosidades
Orçamento170 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Um upgrade fantástico em todos os superlativos do filme anterior. Ação eletrizante e efeitos visuais de tirar o fôlego. Andy Serkis merece mais reconhecimento.
Ronaldo Cesar
Uma boa continuação, eu achava que esse seria inferior ao anterior, mas errei.Nota: 8,5
Senhor Ivan
Mantém o mesmo nível de entretenimento do primeiro.Traz melhores cenas de ação e efeitos grandiosos envolvem a tensão.-Especial James Franco-Dou nota 8/10
Ana Karina L.
Não sei pq demorei tanto p/ assistir filmaço!!!!
Daniel S.
nossa , que filme foda ..o.o
Sherlock H.
Filme incrivel, esperei o ano tdo para ver, e quando vi n me arrependi nem um pouco. Filme muito Bom. Otimo !
Humberto A.
Filme ótimo, parabéns!
Ivan Sousa
Depois de longos anos,macacos e seres humanos se reencontram,mas de uma forma não muito amigável.César (interpretado pelo o fantástico ,Andy Serkis),consegue manter sua boa liderança entre o grupo de primatas.Onde mantém a ordem,e conseguem ser o grande responsável por todos os atos de seus companheiros.Esse novo filme de Matt Reeves consegue manter o bom nível do anterior,e mostra a história bem pensada,de acordo com aquela que terminou em Planeta dos Macacos-A Origem.Temos um novo elenco,que traz Jason Clarke,Gary Oldman e a linda Keri Russell.A fotografia destruída da cidade impressiona juntamente com os tons escuros de dias de chuva,e tudo isso com bons momentos de confronto entre animais de diferentes espécies.
Natascha B.
Eu fico pensando será que eu assisto ou não assisto. Ah, sei lá, lá vem outro filme com macacos, ou penso, mais um filme cheio de apenas tecnologia e efeitos especiais... O primeiro foi interessante em algumas coisas, mas não dá empolgação... Acho que deixo p/ os fans do estilo.
Almir S.
já saiu de cartaz, eu assisti uma das últimas exibições.
Almir S.
MUITO BOM. Beira á perfeição os macacos do filmes, no primeiro filme " A Origem ", dava pra perceber que somente o olho era real, do ator Andy Serkis, nesse " O Confronto", todo o corpo parecem reais e de todos os macacos também, Parabéns a equipe técnica, ficou perfeito, espero que continuem assim.O filme na minha opinião foi todo melhor que o primeiro, só não gostei do fato de não ter mostrado o fim dos personagens do primeiro filme.Matt Reeves já tornou pra mim, um dos meu preferidos diretores, adorei Cloverfield e agora Planeta dos Macacos O Confronto.
Roberto L.
Esse filme não faz o menor sentido. O link com o primeiro filme é feito de uma forma horrorosa. O motivo que foi o estopim para a guerra é extremamente batido. E mais uma vez, como vem sendo nos filmes de super heróis e épicos, muito efeito especial e pouco conteúdo. Decepcionante.
rafaell ferreira
eu vi este filme e muito da hora
Jaque M.
Eu gostei muito desse filme. E pelo final parece que vem mais episódios de Planeta dos Macacos
Felipe Gaia
Muito bom
Roberto Carlos M.
Assisti e revi no cinema, excelente, história muito bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de ação espetaculares, efeitos visuais e sonoros sensacionais, dublagem nota dez..
Bruno M.
O que eu achei mais impressionante, são os macacos usarem armas com munição infinita!! kkkk
Roberto Carlos M.
assisti no cinema, excelente, história muito bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de ação espetaculares, efeitos visuais e sonoros sensacionais, dublagem nota dez.
Henrique Heringer
Filme muito bom com poucos erros e defeitos, ótimos efeitos visuais, os atores são fracos, mas os macacos compensam isso. O filme prende a sua atenção, porem com algumas coisas muito previsíveis. Mas eu acho que é um filme que vale a pena de se ver, gostar e esperar o próximo.
Comentarista Q.
A - E ai o filme é bom?? B - Tem um monte de efeitos especiais;A - nossa entao eu vou ver.essas sao as perguntas mais frequentes para se julgar a qualidade de um filme hoje em dia.Ainda fico atordoado com tamanha falta do que fazer, com tantos recursos para se fazer um bom filme um cara que se chama diretor, reune um bando de desocupados para produzir esse aborto. Comparo essa porcaria a uma GUERRA MUNDIAL Z DOS MACACOS que passam a falar até que entram em confito com os humanos.Hahahahaahahahaaha, o lider dos primatas é CESAR e o comissario gordon esta dando uma passada la para acampar e da uma ajudinha.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade