Minha conta
    Gostou de Ataque dos Cães? Saiba onde assistir aos outros filmes de Jane Campion

    Por seu novo longo, a diretora recebeu 12 indicações ao Oscar, mas antes já havia lançado sucessos como O Piano, Em Carne Viva e Brilho de uma Paixão.

    Considerado o melhor filme de 2021 pela redação do AdoroCinemaAtaque dos Cães já se tornou uma unanimidade na atual temporada de premiações. Além de disputar 12 estatuetas no Oscar – que vai acontecer em 27 de março –, o longa obteve três vitórias no Globo de Ouro, três indicações ao SAG Awards e oito ao BAFTA. Estrelado por Benedict Cumberbatch, Kirsten DunstJesse Plemons e Kodi Smit-McPhee, o projeto marca o retorno de Jane Campion à direção depois de 12 anos afastada.

    Com as indicações deste ano, a cineasta neozelandesa entrou para a história da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Afinal, ela se tornou a primeira mulher a concorrer duas vezes ao prêmio de Melhor Diretor.

    Oscar 2022: Ataque dos Cães é o filme com mais indicações da edição, mas não bate recorde histórico; veja os números

    Para te ajudar a conhecer melhor a carreira da provável Oscar-winner, o AdoroCinema te conta quais outros filmes dirigidos por Campion estão disponíveis nos serviços de streaming. Confira!

    ATAQUE DOS CÃES (2021)

    Baseado no livro homônimo escrito por Thomas Savage e publicado em 1967, Ataque dos Cães se passa em 1925, tendo como pano de fundo o estado americano de Montana. Phil (Cumberbatch) e George Burbank (Plemons) são dois irmãos fazendeiros que vêm de uma família rica e dividem o trabalho no campo. Mas suas personalidades completamente opostas desencadeiam uma série de conflitos.

    Tudo piora ainda mais quando George se casa secretamente com a melancólica viúva Rose (Dunst) e a leva para morar no rancho da família. Fazendo questão de se manter como o dono do local, Phil é cruel no tratamento com Rose e com seu filho Peter (Smit-McPhee), um jovem fora dos padrões de masculinidade. O vaqueiro só não imaginava que a presença de Peter poderia mexer tanto com ele.

    • Onde assistir: Netflix
    Ataque dos Cães
    Ataque dos Cães
    Data de lançamento 1 de dezembro de 2021 | 2h 08min
    Criador(es): Jane Campion
    Com Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    O PIANO (1993)

    Na época vitoriana, quando a Nova Zelândia estava recém-colonizada, para lá se muda Ada McGrath (Holly Hunter), uma mulher que, aos seis anos, resolveu parar de falar. Ela vai na companhia de sua filha, Flora (Anna Paquin). O motivo da viagem é que Ada deve se casar com Stewart (Sam Neill) em uma cerimônia arranjada, já que ela sequer o conhecia. Ada imediatamente cria uma antipatia por Stewart quando ele se recusa a transportar seu amado piano. O marido negocia o instrumento e o repassa para George Baines (Harvey Keitel), um administrador da região.

    Atraído por Ada, Baines concorda em devolver-lhe o piano em troca de algumas aulas de música. Mas essas lições se tornam encontros sexuais cada vez mais intensos. Não demora, portanto, para que a situação saia do controle, gerando consequências trágicas. O Piano faturou o Oscar de Melhor Atriz (Hunter), Melhor Atriz Coadjuvante (Paquin) e Melhor Roteiro Original, além de outras sete indicações – entre elas Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Fotografia.

    • Onde assistir: Globoplay
    O Piano
    O Piano
    Data de lançamento 3 de setembro de 1993 | 2h 01min
    Criador(es): Jane Campion
    Com Holly Hunter, Harvey Keitel, Sam Neill
    Usuários
    4,1

    EM CARNE VIVA (2003)

    Em Carne Viva conta a história de Frannie Avery (Meg Ryan), uma solitária professora de classe média que testemunha um estupro em Nova York, cujo bandido pode estar relacionado a outro assassinato na cidade. O detetive James A. Malloy (Mark Ruffalo) investiga o caso, mas seu relacionamento com Frannie rapidamente passa de profissional para pessoal. Com o assassino solto pela área, a testemunha teme por sua vida e desconfia até mesmo de seu amante.

    • Onde assistir: Netflix
    Em Carne Viva
    Em Carne Viva
    Data de lançamento 30 de agosto de 2022 | 1h 42min
    Criador(es): Jane Campion
    Com Nick Damici, Kevin Bacon, Meg Ryan
    Usuários
    2,7
    Assista agora em Max

    BRILHO DE UMA PAIXÃO (2009)

    Londres, 1818. O jovem poeta John Keats (Ben Whishaw) é vizinho de Fanny Brawne (Abbie Cornish), estudante de moda e dona de opiniões fortes. Seus mundos não poderiam ser mais distintos. Quando o irmão de John adoece, Fanny oferece seus cuidados. Encantado, John se aproxima da moça e se disponibiliza para ensinar-lhe poesia. Os dois terminam se apaixonando. Quando a mãe de Fanny e o melhor amigo de John descobrem o caso, já é tarde demais para fazê-los mudar de ideia.

    Brilho de um Paixão foi indicada à Palma de Ouro no Festival de Cannes, ao César de Melhor Filme Estrangeiro e ao Oscar de Melhor Figurino.

    • Onde assistir: Amazon Prime Video
    Brilho de uma Paixão
    Brilho de uma Paixão
    Data de lançamento 20 de dezembro de 2019 | 1h 59min
    Criador(es): Jane Campion
    Com Abbie Cornish, Ben Whishaw, Paul Schneider
    Usuários
    3,0
    Assista agora em Looke
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top