Minha conta
    Ataque dos Cães: Benedict Cumberbatch sofreu envenenamento e ficou sem banho para o filme da Netflix
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Ator de Doutor Estranho protagoniza Ataque dos Cães, novo drama da Netflix: Atuação intensa causou até problemas de saúde para Benedict Cumberbatch.

    Em 2021, uma lista de lançamentos aguardados pelo público chegou ao catálogo da Netflix, mas, na reta final do ano, Ataque dos Cães tem tudo para ser um dos grandes destaques e conquistar seu lugar nas premiações de 2022. O drama estrelado por Benedict Cumberbatch conquistou o público e a crítica pelo trabalho intenso do ator - e ele se entregou tanto ao filme que acabou passando por problemas de saúde para interpretar seu personagem. 

    Dirigido pela vencedora do Oscar Jane Campion (O Piano), o longa se passa no velho-oeste e acompanha dois irmãos fazendeiros que, por terem personalidades muito diferentes, vivem em conflito. Enquanto o caçula, George (Jesse Plemons) nunca se adaptou muito bem à vida que leva, o mais velho, Phil (Cumberbatch)  tem um comportamento controverso e controlador. Uma das características marcantes desse personagem é o fumo excessivo.

    “Foram cigarros sem filtro, cena após cena. Tive envenenamento por nicotina três vezes. Quando você tem que fumar muito é genuinamente horrível”, disse o ator em entrevista à revista People. Há alguns anos, o mesmo problema aconteceu com Gary Oldman, vencedor do Oscar de Melhor Ator por O Destino de Uma Nação. Oldman fumou mais de 400 charutos para interpretar Winston Churchill e também sofreu uma intoxicação grave.

    O envenenamento por nicotina acontece quando um excesso da substância sobrecarrega o corpo, podendo causar efeitos como convulsões, vômito e dificuldade para respirar. Em casos mais severos e sem tratamento adequado, a intoxicação pode levar a coma e à morte. 

    Succession tem climão nos bastidores e ator se recusa a ensaiar com colegas: “Isso é uma doença"

    Ator ficou sem tomar banho para filme

    O vício em cigarro não foi a única característica de seu personagem que Cumberbatch levou a sério demais. O ator revelou também que passou muito tempo sem tomar banho para ter o mau cheiro de Phil. “Eu queria adicionar essa camada de fedor em mim. E não era só nos ensaios. Eu saia para comer e encontrar amigos. Fiquei constrangido pela pessoa que limpava a casa em que eu estava morando”, revelou.

    Com tudo isso - e contando ainda com as cenas de nudez que Cumberbatch fez no filme - foi outro detalhe que fez o ator realmente sofrer. “O mais doloroso para mim, honestamente, foi fingir que eu sabia tocar banjo. Meu personagem fazia isso durante a vida toda e eu precisava dominar em quatro semanas. Foi difícil”, revelou.

    12 atores que se recusam a sair do personagem
    Ataque dos Cães
    Ataque dos Cães
    Data de lançamento 1 de dezembro de 2021 | 2h 08min
    Criador(es): Jane Campion
    Com Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top