Minha conta
    25 anos de Mudança de Hábito: Veja por onde anda o elenco!
    Por Vitória Pratini — 4 de jun. de 2017 às 08:13

    Hora da nostalgia!

    Difícil pensar de "I Will Follow Him" e não lembrar de Mudança de Hábito. Sabia que a clássica comédia musical dos 90 completou 25 anos de lançamento esta semana?

    Para quem não se lembra, a trama trazia Whoopi Goldberg como uma cantora que presencia um assassinato. Colocada no programa de proteção às testemunhas, ela é escondida em um convento onde ela tem que se disfarçar de freira e levar um estilo de vida bem diferente.

    O sucesso foi tanto que a produção ganhou a sequência Mudança de Hábito 2, ainda virou uma peça musical – indicada a cinco Tony Awards (o Oscar da Broadway) –, e talvez venha um remake por aí.

    Quer saber por onde anda o elenco? Então confira na galeria acima!

     

    Whoopi Goldberg (Deloris Van Cartier / Irmã Mary Clarence)

    Whoopi Goldberg dispensa apresentações! A Deloris em Mudança de Hábito 1 e 2 investiu em uma carreira que inclui títulos como as séries Jornada nas Estrelas: A Nova Geração e Glee, O Rei Leão, Garota, Interrompida, Toy Story 3, o sitcom Whoopi e o programa The View. Atualmente, ela tem participado de séries de TV e possui três filmes agendados para 2017: Yamasong: March of the Hollows, Rio e 9/11.

    Maggie Smith (Madre Superiora)

    Dame Maggie Smith, hoje com 82 anos, é outra do elenco que levou uma carreira de sucesso! Mais conhecida como a Professora McGonagall em Harry Potter, Smith foi indicada ao Oscar por Assassinato em Gosford Park em 2002, estrelou O Clube das Desquitadas, O Exótico Hotel Marigold e O Quarteto, além de ter ganho 4 Emmys e 1 Globo de Ouro por sua atuação em Downton Abbey, série finalizada em 2016.

    Bill Nunn (Eddie Souther)

    Depois de Mudança de Hábito, Bill Nunn apareceu em filmes como O Poder da Sedução, Jogada Decisiva, O Júri, A Luta por um Ideal, e assumiu o papel de Joseph 'Robbie' Robertson na trilogia Homem-Aranha. Ele também trabalhou nas séries October Road e Sirens – seu último papel antes de falecer aos 63 anos em setembro de 2016, vítima de leucemia.

    Wendy Makkena (Irmã Mary Robert)

    A intérprete de Mary Robert, Wendy Makkena focou sua carreira na televisão nos últimos anos, apesar de ter participado de alguns filmes, como Bud, O Cão Amigo e Intrigas de Estado, além de The Discovery e Fair Market Value, ambos de 2017. Nas telinhas, ela participou das séries Judging Amy, The Mob Doctor, NCIS, e fez pontas em Ghost Whisperer, House, CSI, Alpha House, entre outras.

    Kathy Najimy (Irmã Mary Patrick)

    Mais conhecida como uma das bruxas de Abracadabra, Kathy Najimy reprisou o papel de Mary Patrick na sequência, emprestou a voz para personagens de O Rei do Pedaço, Wall-E e Tinker Bell - O Segredo das Fadas, além de ter papéis recorrentes nas séries Numb3rs, Unforgettable, Vice e Younger. Para 2017, ela tem 3 projetos nas telonas: Blowtorch, A Change of Heart e Dating My Mother.

    Joseph Maher (Bispo O'Hara)

    Depois de interpretar o Bispo O'Hara em Mudança de Hábito, Joseph Maher – indicado três vezes ao Tony Awards (o Oscar da Broadway) – apareceu em filmes como A Teoria do Amor, Marte Ataca!, e nas séries Chicago Hope, Goode Behavior e Style & Substance. Seu último papel foi em Perdidos em Nova York, antes de falecer em 1998.

    Mary Wickes (Irmã Mary Lazarus)

    Mary Wickes interpretou a Irmã Mary Lazarus em Mudança de Hábito e na sequência, mas, infelizmente, faleceu em 1995, aos 85 anos de idade. Seus últimos papéis foram no longa Adoráveis Mulheres, no telefilme Weldon Pond, na série Life with Louie e na animação O Corcunda de Notre Dame como a gárgula Laverne.

    Harvey Keitel (Vince LaRocca)

    Harvey Keitel já havia feito Cães de Aluguel antes de Mudança de Hábito e depois apareceu em outras produções de Tarantino: Pulp Fiction, Um Drink no Inferno e até um papel não creditado em Bastardos Inglórios. O ator ainda fez O Piano, A Lenda do Tesouro Perdido 1 e 2, Moonrise Kingdom e O Grande Hotel Budapeste. Seus títulos inéditos incluem O Comediante, Isle Of Dogs, Madame e The Irishman.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top