Minha conta
    Homem-Aranha Sem volta para casa: Presença de Doutor Estranho faz sentido no novo filme?

    Benedict Cumberbatch será o responsável por trazer de volta vilões icônicos como Doutor Octopus, de Alfred Molina, e Duende Verde, de Willem Dafoe.

    Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, finalmente, ganhou o seu primeiro trailer, depois de muito tempo de espera e expectativa dos fãs. Logo de cara, tivemos o retorno de Alfred Molina como Doutor Octopus, que foi o antagonista de Homem-Aranha 2, sem falar na menção a outros vilões, como o Duende Verde de Willem Dafoe e Electro de Jamie Foxx que devem formar o Sexteto Sinistro. A internet sentiu a falta de Tobey Maguire e Andrew Garfield, e já começou a especular sobre o porquê do Doutor Estranho ter aceitado ajudar o Peter Parker de Tom Holland

    Homem-Aranha 3: Marvel recusou ideia de Tom Holland de fazer cena de sexo no filme

    Afinal, será que o personagem de Benedict Cumberbatch pode ser uma variante? Ou quem sabe até mesmo um skrull! Teve gente que ainda não superou a ausência do Mephisto em WandaVision e já trouxe o coitado do demônio de volta às teorias. A verdade é que desde que fomos apresentados ao Doutor Estranho conhecemos o seu jeito egoísta e imprudente, disposto a ultrapassar quaisquer limites ou contornar regras que possam ser colocadas à sua frente na busca implacável de seus objetivos. Claro, são essas mesmas qualidades que o tornaram um neurocirurgião talentoso no início de seu arco no Universo Cinematográfico da Marvel, e são também as que lhe permitiram se tornar um Mestre em Artes Místicas em um período de tempo notavelmente curto. 

    O aviso de Wong no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa para não lançar um feitiço complexo e perigoso para ajudar o cabeça de teia é uma prova positiva de que esse impulso incessante dentro de Strange ainda existe, sem contar com o toque de arrogância. Na verdade, essas qualidades podem ter sido exacerbadas pela capacidade do feiticeiro de realizar o impossível, orquestrando um plano para derrotar Thanos (Josh Brolin) e restaurar metade de toda a vida no universo em Vingadores: Ultimato. Aliás, foi ao longo de Guerra Infinita que os dois personagens se conheceram e começaram a desenvolver uma relação de confiança. Você pode não se lembrar, mas o plano de salvar o Doutor Estranho dentro da nave do Corvus foi criado por Peter Parker. 

    Tom Holland critica Homem-Aranha de Andrew Garfield

    Isso já seria uma ótima justificativa para o personagem aparecer em Sem Volta Para Casa, mas é preciso lembrar também que ao longo do primeiro filme a Marvel e a Sony resolveram apresentar figuras paternais que substituíram a já conhecida imagem do tio Ben, de outros filmes do cabeça de teia. Em De Volta ao Lar, temos a presença de Tony Stark (Robert Downey Jr.), enquanto em Longe de Casa, vimos Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Mysterio (Jake Gyllenhaal) competindo por esse cargo.  

    O envolvimento do Doutor Estranho no filme pode trazer algumas lições para ele também, e não apenas para Parker. Desde o início, os espectadores apontaram as semelhanças entre Stephen Strange e Tony Stark, e esse paralelo pode continuar neste filme; o final do arco do Homem de Ferro foi muito sobre desconstruir o ego e o seu narcisismo, além de aumentar seu senso de humildade, levando-o ao ponto onde ele estava mais do que pronto e disposto a se sacrificar pelo resto do universo. O relacionamento de Tony com Peter foi um componente importante dessa transformação, preparando-o para a verdadeira paternidade e obrigações familiares, e pode muito bem ser o mesmo para o Doutor Estranho como o Feiticeiro Supremo quando ele está prestes a embarcar em sua próxima aventura solo, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, no início do próximo ano.

    Homem-Aranha: Zendaya afirma que elenco ainda não foi avisado sobre próximos filmes

    A história do filme promete ir para uma direção surpreendente do esperado depois que Mysterio revelou a identidade secreta do Homem-Aranha em Longe de Casa, prometendo explorar o Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel. A participação de muitos atores vem sendo especulada para retornarem em seus antigos papéis em filmes do amigão da vizinhança. Previsto para ser lançado em 17 de dezembro de 2021, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa será dirigido por Jon Watts, que também comandou os dois últimos longas da franquia. No elenco, teremos o retorno de Zendaya, Marisa TomeiTony Revolori e Jon Favreau

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top