Minha conta
    Homem-Aranha 3: Miles Morales do Aranhaverso vai aparecer no filme da Marvel?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa pode mostrar outras versões do Homem-Aranha no MCU, entre eles Miles Morales.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa recebeu seu aguardado primeiro trailer do terceiro filme solo com Tom Holland no Universo Cinematográfico Marvel. Nele, tivemos a confirmação da exploração do multiverso na Marvel, assim como o retorno de vilões, como Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx) e Duende Verde (Willem Dafoe). Isso indica que os antigos intérpretes do Homem-Aranha, Tobey Maguire e Andrew Garfield, provavelmente devem voltar para uma participação. Mas e quanto ao Miles Morales, protagonista de Homem-Aranha no Aranhaverso (2018), ele pode aparecer em Homem-Aranha 3?

    Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

    Miles Morales pode aparecer em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?

    Nos quadrinhos, Miles Morales originalmente começou como o Homem-Aranha na continuidade alternativa da Marvel, que assumiu o manto após a morte de Peter Parker. Eventualmente, conforme o personagem crescia e a marca Ultimate chegava ao fim, Miles foi introduzido na continuidade principal da Terra-616, onde permanece até hoje. Apenas alguns anos depois, o Universo Cinematográfico Marvel fez suas primeiras referência ao Miles, com Aaron Davis (Donald Glover) mencionando que ele tinha um sobrinho durante um encontro com Peter Parker em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017).

    Uma das teorias sobre como esse Miles Morales poderia encaixar no MCU, seria o envelhecimento desse menino depois do Blip de Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Depois que o Doutor Estranho faz um encantamento perigoso para que o mundo possa esquecer a verdadeira identidade do Homem-Aranha, Peter Parker acaba atrapalhando o processo e eles acabam interferindo na estabilidade do espaço-tempo, o que leva ao multiverso em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Então, essa parece ser a melhor oportunidade de reconhecer ou fazer referência ao Miles de alguma forma, além de apenas confirmar que existe uma versão mais jovem dele no universo principal do Homem-Aranha de Tom Holland.

    Miles poderia aparecer dentro do multiverso de várias maneiras, até trazer a versão animada dele de Homem-Aranha no Aranhaverso para o live-action. Mas uma forma que poderia valer a pena é fazer com que Miles se originasse dos universos de Tobey Maguire ou Andrew Garfield como Homem-Aranha. Eles devem ajudar o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel na luta multiversal contra os vilões, o que pode inspirar um jovem Miles Morales, e motivá-lo a assumir o manto em seu lugar.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021.

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top