Minha conta
    Homem-Aranha 3: Cena de abertura tem um erro de continuidade na Marvel (e você não percebeu)

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa mostra Peter Parker lidando com a revelação de sua identidade secreta em Longe de Casa.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é o filme mais esperado do Universo Cinematográfico Marvel desde Vingadores: Ultimato, sendo a terceira aventura solo de Tom Holland como Homem-Aranha depois de De Volta ao Lar e Longe de Casa. Foi divulgada a cena de abertura do filme da Marvel, preparando o público para seu lançamento – 16 de dezembro no Brasil. Porém, o que muitos podem não ter percebido na cena é um erro de continuidade de Homem-Aranha: Longe de Casa, envolvendo a personagem MJ (Zendaya).

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Qual é o erro de continuidade em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?

    Sem Volta para Casa começa imediatamente depois da cena pós-crédito bombástica de Longe de Casa. Para quem não se lembra, J.J. Jameson (J.K. Simmons) apresenta um vídeo Mysterio (Jake Gyllenhaal), feito pouco antes de sua morte na batalha contra o herói da Marvel. Ele acaba sendo acusado de ter assassinado o Mysterio e o vilão ainda revela ao mundo sua identidade secreta de Peter Parker. O momento específico do error é o que mostra MJ de Zendaya reagindo à notícia antes de ser cercada por uma multidão com telefones celulares e ser questionada se ela é a namorada do Homem-Aranha.

    Confira a cena de abertura:

    Como notado pelo site The Direct, MJ está usando o colar da Dália Negra que Peter Parker deu para ela na cena de abertura de novo filme do Homem-Aranha, mas na mesma cena durante Longe de Casa ela não está usando nenhum colar – ou seja, temos um pequeno erro de continuidade entre os dois filmes. Pode ser que este detalhe seja arrumado na versão final do filme, mas de qualquer forma isso não atrapalha a produção como um todo. Esta não é a primeira vez que os fãs observam MJ usando o colar fragmentado que Peter deu para ela anteriormente, e chegou a aparecer em outras fotos e materiais promocionais.

    Veja a comparação abaixo da personagem nos dois filmes: 

    Esta cena de abertura de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, com quase um minuto de duração, teve outro detalhe importante que foi notado pelos fãs da Marvel, como um breve momento da cena de Peter e MJ balançando nas teias pela cidade. Para os mais atentos, é possível notar um outdoor de Rogers: The Musical, um musical dos Vingadores em homenagem ao Steve Rogers (Chris Evans), que foi visto recentemente na série Gavião Arqueiro no Disney+. Interessante, não é mesmo?

    Em Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário em Longe de Casa. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro. Confira outros filmes que estão em cartaz nas salas de exibição nacionais.

    Homem-Aranha: Zendaya vai continuar na Marvel? Atriz dá resposta enigmática sobre próximos filmes com Tom Holland
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top