Minha conta
    Homem-Aranha 3: MJ de Zendaya pode morrer em Sem Volta para Casa?

    Cena do trailer do filme de Tom Holland faz paralelo com o destino trágico de Gwen Stacy (Emma Stone) em O Espetacular Homem-Aranha 2.

    Todo fã da Marvel só fala de uma coisa, não é mesmo? A ansiedade para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa aumentou desde o lançamento do segundo trailer do filme de Tom Holland. Por enquanto, as presenças de Tobey Maguire e Andrew Garfield estão apenas nas teorias de fãs, porém o vídeo promocional gerou uma outra especulação dentre o público. Dessa vez, está relacionada com MJ, personagem de Zendaya no Universo Cinematográfico Marvel. Será que sua vida está em risco?

    MJ de Zendaya vai morrer em Homem-Aranha?

    Dentre diversos vilões e referências, o novo trailer mostra o Peter Parker de Tom Holland em grandes aventuras com o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) diante dos perigos do Multiverso. Mas quem também corre risco de vida é MJ (Zendaya), que aparece caindo de uma grande altura num arranha-céu — o que faz o protagonista se jogar de tal local para tentar alcançá-la. Será que ele chegará a tempo de salvar sua amada?

    Obviamente, essa cena da queda de MJ faz um paralelo com outra sequência famosa dos filmes do Homem-Aranha: a morte de Gwen Stacy (Emma Stone) em O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro (que está disponível para aluguel no Amazon Prime Video). Na ocasião, ela também cai, durante uma briga de Peter Parker (Andrew Garfield) com o novo Duende Verde Harry Osborn (Dane Dehaan), mas o Cabeça de Teia não consegue salvar sua amada e ela morre, quebrando o pescoço. Logo, o pessoal da internet não deixou isso passar, já fazendo comparações entre tais momentos:

    O relacionamento de Peter e MJ ganha destaque no trailer, com o jovem aprendiz de Tony Stark (Robert Downey Jr.) dizendo que a única semana normal que ele teve, desde que foi mordido pela aranha radioativa, foi o tempo que ele passou com Michelle. Então, é esperado que esse relacionamento ganhe ainda mais importância nos momentos de crise do herói. Será que a personagem de Zendaya ganhará um final trágico? Afinal, ele diz que não conseguirá salvar todo mundo no vídeo. 

    Porém, ainda existe esperança para MJ. Muitas pessoas no Twitter começaram a especular que a queda de MJ será o momento crucial para a aparição do Peter Parker de Andrew Garfield em No Way Home (no original). Ele poderia surgir para salvá-la, fazendo assim uma espécie de justiça histórica, só que em outro universo, depois de falhar com Gwen. 

    Qual é a história de Homem-Aranha 3?

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa seguirá os acontecimentos de Longe de Casa, depois que Mysterio (Jake Gyllenhaal) revelou a identidade secreta do Homem-Aranha para o mundo, através do Clarim Diário de J. Jonah Jameson (JK Simmons). Quando todos pensam que Peter Parker é um criminoso, o jovem vai pedir ajuda para Doutor Estranho. O feiticeiro faz encantamento perigoso para que o mundo esqueça que a verdadeira identidade do Homem-Aranha, só que Peter Parker acaba atrapalhando o processo e eles interferem na estabilidade do espaço-tempo. 

    De repente, diversos vilões vistos em outras franquias de Homem-Aranha acabam aparecendo no Universo Cinematográfico Marvel. Doutor Octopus (Alfred Molina) de Homem-Aranha 2 (2004) aparece em toda sua glória, após o intérprete confirmar sua presença no longa da Marvel, enquanto o Duende Verde de Willem Dafoe também solta a voz no recente trailer. Também foi confirmada a aparição do Electro de Jamie Foxx, personagem de O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014), com novo visual, além de Lagarto e Homem-Areia. 

    Porém, a internet ainda tem espaço para outros debates, inclusive acreditar que Matt Murdock (Charlie Cox) apareça na história. O advogado que protege as ruas como Demolidor teria sido o escolhido para defender Peter Parker, diante da acusação de assassinato contra Mysterio. Isso sem contar nos rumores sobre uma participação especial do Venom de Tom Hardy, principalmente após aquela cena pós-créditos...

    Spider-Man: No Way Home chega aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top