Minha conta
    Homem-Aranha 3: 8 teorias populares que foram confirmadas ou desmentidas no filme da Marvel

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foi um dos filmes mais comentados do ano e rendeu muitas teorias antes de seu lançamento.

    Atenção, contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa!

    O maior evento da cultura pop desde Vingandores: UltimatoHomem-Aranha: Sem Volta para Casa é o terceiro filme solo do personagem interpretado por Tom Holland no Universo Cinematográfico Marvel. Ao longo de meses antes de sua estreia, muitos rumores e especulações sobre sua trama e possíveis participações especiais tomaram conta das redes sociais – se tornando um dos filmes mais aguardados pelo público em 2021. Por isso, o AdoroCinema separou quais teorias foram confirmadas ou desmentidas com o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – portanto, CUIDADO COM SPOILERS! 

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Três versões do Tom Holland como Homem-Aranha

    Falsa! Uma das teorias mais populares na internet era sobre a possibilidade de aparecerem três versões de Tom Holland como Homem-Aranha por causa do multiverso em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Para a alegria de muitas pessoas, e quem sabe a tristeza de outras, isso não acontece no filme e só vemos realmente uma versão do ator – a mesma que conhecemos de De Volta ao Lar e Longe de Casa no MCU. 

    Andrew Garfield e Tobey Maguire retornam como Peter Parker / Homem-Aranha

    Verdadeira! Para a alegria de todos os fãs do herói da Marvel, a teoria mais popular de Sem Volta para casa foi confirmada com o retorno dos atores Andrew Garfield e Tobey Maguire como Peter Parker / Homem-Aranha.  E essa participação é ainda melhor do que era esperado pelo público, eles têm importância na história do filme, não ficando apenas como um fan service sem relevância alguma.

    Os dois se unem à versão do Universo Cinematográfico Marvel para ajudá-lo em sua luta contra os vilões que eles lutaram (e derrotaram) em fillmes anteriores. O mais emocionante é, sem dúvidas, a interação entre os três personagens, que compartilham suas diferentes vivências como heróis em seus universos, ajudando a versão de Tom Holland em seu próprio amadurecimento no ato final do enredo. 

    Charlie Cox, o Matt Murdock / Demolidor da Netflix, é apresentado no MCU

    Verdadeira! Outra especulação famosa sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa acabou sendo confirmada: o ator Charlie Cox tem uma pequena aparição como Matt Murdock no filme, mais precisamente como o advogado de Peter Parker depois dele ser acusado pela morte de Mysterio (Jake Gyllenhaal) no final de Longe de Casa e ter sua identidade secreta revelada para o mundo todo.

    Para quem não se lembra, Charlie Cox interpretava o personagem na série Demolidor da Netflix. Todas as produções da Marvel na Netflix foram cancelados, e os fãs lamentaram principalmente por Demolidor, que foi bem recebida pela crítica em todas suas três temporadas, com os fãs pedindo o retorno do personagem depois que a Netflix perdeu domínio sobre seus direitos. Assim, agora Matt Murdock / Demolidor faz oficialmente parte do Universo Cinematográfico Marvel. Vamos aguardar pelos próximos capítulos!

    Sexteto Sinistro em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

    Falsa! Sexteto Sinistro é um grupo formado por seis vilões do Homem-Aranha e existia a teoria que eles poderia aparecem em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, especialmente depois que foi confirmado o retorno de vilões de outros universos, como o caso de Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe), Electro (Jamie Foxx), Homem-Areia (Thomas Haden Church) e Lagarto (Rhys Ifans).

    Infelizmente, somente esses vilões aparecem e não temos a sexta presença especulada. Na verdade, no confronto final contra as três versões do Homem-Aranha temos somente quatro vilões – com Doutor Octopus ficando do lado dos heróis. É possível que eles guardem o Sexteto Sinistro mais para frente.

    Miles Morales em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

    Falsa e verdadeira ao mesmo tempo! Calma, me deixe explicar: não temos a presença de Miles Morales no filme, mas existe uma referência bem legal à sua existencia. Em certo momento, Electro fala para o Peter Parker de Andrew Garfield que pelo fato dele ajudar as pessoas e tudo mais, ele imaginava que ele seria um menino negro. Em seguida ele diz que está tudo bem, pois deve existir um Homem-Aranha negro em algum lugar do universo – evidentemente indicando a existência de Miles Morales, protagonista da animação Homem-Aranha no Aranhaverso, e sua provável introdução em futuras produções da Marvel.  

    Morte importante relacionada ao Peter Parker de Tom Holland

    Verdadeira! Muitas teorias indicavam que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa contaria com uma morte importante relacionada ao Peter Parker de Tom Holland, podendo ser sua namorada MJ (Zendaya), seu melhor amigo Ned (Jacob Batalon) e sua tia May Parker (Marisa Tomei). Isso realmente acontece no filme e quem morre é tia May depois de sofrer um ataque do Duende Verde e ser mortalmente ferida. 

    Tobey Maguire como uma versão do tio Ben

    Falsa! Uma das especulações mais bizarras dizia que Tobey Maguire interpretaria Ben, tio de Peter Parker no Universo Cinematográfico Marvel. Essa descoberta seria feita quando Tobey aparecesse como sua própria versão de Peter Parker, que seria um variante do tio Ben, vindo de outro universo. Porém, não temos isso no filme e o mais perto que chegamos disso é quando Andrew Garfield e Tobey Maguire lembram sobre tio Ben e com tia May falando que "com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades", ecoando a frase clássica de Ben. 

    Doutor Estranho é uma variante em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

    Falsa! Depois do primeiro trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, surgiu uma teoria de que o Doutor Estranho que aparece no filme seria uma variante por causa da maneira informal e imprudente que ele lida com Peter Parker, aceitando realizar um feitiço perigo que mudaria todo o universo para solucionar o problema de um adolescente. Isso não se confirma no novo filme, com ele realmente aceitando ajudar Peter Parker por causa de seus problemas e depois sendo atrapalhado pelo personagem. 

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Homem-Aranha 3: Quais são as cenas pós-créditos de Sem Volta para Casa?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top