Minha conta
    Homem-Aranha 3: Charlie Cox aparece no filme como Matt Murdock (Demolidor)?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Os rumores de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa eram verdadeiros? E o que isso significa para o futuro do personagem?

    Muito foi discutido sobre possíveis aparições de Tobey Maguire e Andrew Garfield em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, filme que está dominando os cinemas nesse final de 2021. Porém, essa não é a única especulação que os fãs fizeram durante esses meses de expectativa. Outro rostinho bem querido da Marvel tinha chances de aparecer no longa estrelado por Tom Holland: trata-se de Matt Murdock, também conhecido como o Demolidor, sendo interpretado novamente por Charlie Cox, após 3 temporadas de sua série da Netflix. Mas será que isso realmente aconteceu? Confira o spoiler abaixo!

    Matt Murdock de Charlie Cox aparece em Homem-Aranha?

    Sim, Charlie Cox tem uma pequena participação em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, reprisando o papel de Matt Murdock. Como muitos já esperavam, ele foi contratado para ser o advogado de Peter Parker (Tom Holland), após o jovem ser acusado pela morte de Mysterio (Jake Gyllenhaal) com os drones das empresas Stark, já que sua identidade foi revelada como um último plano do vilão. Infelizmente, sua aparição é bem breve, apenas uma ceninha, mas já é o suficiente para fazer os fãs morrerem de saudade.

    Marvel: Kevin Feige fala sobre a possibilidade de reviver as séries da Netflix

    Na ocasião, Murdock aparece na sala da casa de Peter, conversando com o herói, tia May (Marisa Tomei) e Happy (Jon Favreau). Ele revela que a polícia não conseguiu construir um caso sólido contra Parker e seus amigos, então estão livres de qualquer tipo de julgamento. O máximo que poderia acontecer seria uma investigação sobre tecnologias roubadas da empresa Stark, algo que pode envolver o nome de Happy. 

    Aparecendo com terno e óculos vermelhos, Matt Murdock não veste o uniforme do Demolidor, porém dá um gostinho de suas habilidades. Ele impede a trajetória de um tijolo que quebra a janela, salvando Peter de ser atingido pelo objeto. Quando Parker pergunta como fez isso, ele simplesmente responde "Eu sou um bom advogado!". O moço também usa esse ataque como exemplo para justificar que Peter e May deveriam mudar de lar — e eles vão parar no apartamento de Happy.

    Matt Murdock tem futuro no Universo Cinematográfico Marvel?

    Essa é a primeira vez que algum personagem das extintas séries da Marvel desenvolvidas pela Netflix aparecem no MCU. Mas o que isso significa para o futuro de Matt Murdock? Ele vai surgir em mais projetos ou foi apenas um agrado para os fãs? Parece que o personagem pode ganhar mais destaque, já que, recentemente, o chefão Kevin Feige confirmou o retorno de Demolidor, sendo interpretado por Charlie Cox, mas sem escalá-lo oficial para alguma obra específica: “Se você ver o Demolidor nas próximas produções, sim, Charlie Cox seria o ator que interpretaria o Demolidor. Onde vemos isso, como vemos isso, quando vemos isso, resta esperar”.

    É importante ressaltar que o grande inimigo de Matt Murdock, Wilson Fisk, deve ter papel importante no episódio final de Gavião Arqueiro. Muitos acreditam que isso seria a porta de entrada para Echo, a série spin-off focada em Maya Lopez (Alaqua Cox) que está desenvolvida pro MCU. A personagem tem conexões com o Rei do Crime e Demolidor nas HQs, então não seria absurdo pensar que eles podem surgir nesse show.

    Por outro lado, alguns apostam que Matt Murdock ou Jessica Jones (Krysten Ritter) tenham alguma aparição em She-Hulk, série que traz a também advogada Jennifer Walters (Tatiana Maslany) como protagonista. Já viu o primeiro vislumbre dessa obra? A previsão de estreia é para 2022. Enquanto isso, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa já está em exibição nos cinemas — leia a crítica do AdoroCinema. Confira outros filmes que estão em cartaz nas salas de exibição nacionais

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top