Minha conta
    Homem-Aranha 3: Qual personagem morre no filme da Marvel?

    Homem-Aranha: Sem Volta para casa é o terceiro filme solo do popular herói da Marvel no Universo Cinematográfico Marvel.

    Atenção, contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa!

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em exibição nos cinemas brasileiros e continua os eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa de 2019, com Peter Parker (Tom Holland) tendo sua identidade secreta exposta ao público e precisando lidar com o impacto disso em seus relacionamentos, incluindo sua namorada MJ (Zendaya), seu melhor amigo Ned (Jacob Batalon) e sua tia May Parker (Marisa Tomei). Como capítulo de conclusão dessa trilogia do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel, muitos rumores indicavam a morte de um personagem importante na trama. Isso realmente acontece? Saiba mais na matéria a seguir do AdoroCinema – ou seja, CUIDADO COM SPOILERS! 

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Algum personagem da Marvel morre em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?

    Para a tristeza dos fãs da Marvel, a única personagem que morre durante Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é justamente uma das mais queridas da franquia: May Parker, a tia de Peter Parker.

    No filme, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) faz um feitiço para que todos esqueçam que Peter Parker é o Homem-Aranha. Isso acaba dando errado por interferência dele e ele começa a atrair todos os personagens que sabem que Peter Parker é o Homem-Aranha de qualquer universo. Ou seja, temos o retorno de vilões de outros universos, como o caso de Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe), Electro (Jamie Foxx), Homem-Areia (Thomas Haden Church) e Lagarto (Rhys Ifans).

    Peter Parker tenta ajudar os antagonistas com uma cura, mas depois acaba sendo traído pelo Duende Verde. Eles entram em confronto e May é mortalmente ferida durante um ataque do Duende Verde com seu planador. Peter sente que essa morte é sua culpa, pois ele seguiu seus ensinamentos e tenta salvar os vilões multiversais, ao invés de mandá-los de volta imediatamente como o Doutor Estranho pretendia.

    Homem-Aranha 3: O que você precisa saber antes de assistir ao filme no cinema

    Porém, em seu último suspiro, May lembra a Peter que "com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades", na tentativa de deixar claro que ela não gostaria que ele fizesse nada diferente. Essa frase ecoa a perda clássica do tio Ben nos quadrinhos da Marvel, que apareceu em outras franquias do Homem-Aranha nos cinemas, mas ainda não tinhamos escutado no Universo Cinematográfico Marvel. Essa morte é bastante impactante e tem importância no arco de amadurecimento do Peter Parker dentro do filme e na trilogia, com ele finalmente aprendendo a lidar com suas responsabilidades e seus poderes.   

    Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisa lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) em Longe de Casa. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Homem-Aranha - Sem Volta para Casa: Quais filmes da Marvel preciso assistir antes do filme com Tom Holland?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top