Minha conta
    Homem-Aranha 3: O que você precisa saber antes de assistir ao filme no cinema

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é o terceiro filme solo de Tom Holland no MCU e continua os eventos de Longe de Casa.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é, sem dúvidas, um dos lançamentos mais aguardados de 2021 e finalmente chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (16). Essa terceira aventura solo do Tom Holland como Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel promete muitas emoções e surpresas para o público e se trata do evento mais esperado na cultura pop desde Vingadores: Ultimato. Pensando nisso, o AdoroCinema separou o que você precisa saber antes de assistir ao filmes da Marvel nos cinemas.

    Homem-Aranha - Sem Volta para Casa: Quais filmes da Marvel preciso assistir antes do filme com Tom Holland?

    Qual é a história de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa continua os eventos de Longe de Casa (2019), sequência de De Volta ao Lar (2017). O segundo filme teve uma cena pós-créditos bombástica para o futuro do herói. Nela, J.J. Jameson (J.K. Simmons) apresenta um vídeo Mysterio (Jake Gyllenhaal), feito pouco antes de sua morte na batalha contra o Homem-Aranha (Tom Holland). Ele acaba sendo acusado de ter assassinado o Mysterio e o vilão ainda revela ao mundo sua verdadeira identidade secreta de Peter Parker. 

    Por isso, em Sem Volta para Casa, Peter Parker precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade.

    Multiverso e retorno de vilões de outros universos

    Um dos maiores atrativos para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é a inclusão do multiverso no Universo Cinematográfico Marvel em sua trama – provocado em WandaVision e explorado em Loki, assim como a animação What If...?. Isso acontece quando o feitiço do Doutor Estranho não sai como planejado e os vilões de outras versões de Homem-Aranha de outro universos acabam indo para seu mundo. Agora, Peter não só deter vilões de suas outras versões e fazer com que eles voltem para seu universo original, mas também aprender que, com grandes poderes vem grandes responsabilidades como herói.

    Foram confirmadas as aparições de Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe), Electro (Jamie Foxx), Homem-Areia (Thomas Haden Church) e Lagarto (Rhys Ifans) – personagens que apareceram nos filmes do Homem-Aranha estrelados por Andrew Garfield e Tobey Maguire. Para quem não lembra do destino destes cinco vilões originalmente nas produções, separamos um breve resumo:

    • Duende Verde foi morto por seu próprio planador durante a luta contra o Homem-Aranha (Tobey Maguire) e morreu em Homem-Aranha (2002), mas também desempenha um papel nos dois filmes seguintes quando aparece em visões de seu filho Harry Osborn (James Franco)
    • Doutor Octopus teve uma mudança de comportamento nos minutos finais de Homem-Aranha 2 (2004) e se sacrificou para evitar a destruição completa de Nova York. Em sua última aparição no filme, o vemos afundando na água para sua própria morte
    • Homem-Areia conta para Peter Parker no final de Homem-Aranha 3 (2007) que ele matou acidentalmente o Tio Ben. Ele tem sua redenção quando Parker o perdoa e se deixa levar pelo vento
    • Lagarto sobreviveu aos eventos de O Espetacular Homem-Aranha (2012) e vai parar na prisão no final do filme na prisão depois que o Homem-Aranha (Andrew Garfield) o impede de transformar toda a população de Nova York em lagarto, assim como ele, e acaba sendo curado
    • Electro não tem um destino claro no final de O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro (2014): o Homem-Aranha o derrota com a ajuda de Gwen Stacy (Emma Stone) sobrecarregando sua capacidade de absorver eletricidade, mas nunca vemos se ele realmente morreu por causa disso
    Homem-Aranha 3: Por que os antigos vilões estão voltando no filme da Marvel?

    Com isso, um dos maiores rumores é sobre a possibilidade de Andrew Garfield e Tobey Maguire aparecerem no novo filme pelo multiverso e para ajudar Tom Holland a combater as ameaças. Outra especulação é de que Charlie Cox pode voltar como Matt Murdock / Demolidor em Sem Volta para Casa – papel que ele interpretou na série Demolidor da Netflix –, aparecendo como o advogado de Peter Parker.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia nos cinemas do Brasil em 16 de dezembro. O filme é dirigido por Jon Watts e, no elenco, retornam Zendaya (MJ), Jacob Batalon (Ned Leeds), Marisa Tomei (Tia May) e Jon Favreau (Happy Hogan) ao lado de Tom Holland (Peter Parker) e Benedict Cumberbatch (Stephen Strange).

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top