Minha conta
    Doutor Estranho 2: Quem é America Chavez? Conheça a nova heroína da Marvel no cinema
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    America Chavez, interpretada pela Xochitl Gomez, vai ter papel fundamental em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai explorar o multiverso no Universo Cinematográfico Marvel e uma nova personagem vai ter um papel fundamental na trama: America Chavez, interpretada pela Xochitl Gomez, que será introduzida no MCU nesta sequência de Doutor Estranho (2016). Nos quadrinhos, ela tem relação com o multiverso e isso, obviamente, será aproveitado na história de Doutor Estranho 2.

    Pensando nisso, o AdoroCinema vai apresentar America Chavez, essa nova heroína da Marvel no MCU.

    Quais personagens estarão em Doutor Estranho 2? Entenda o papel deles no multiverso da Marvel

    Quem é America Chavez nos quadrinhos da Marvel?

    America Chavez foi criada por Joe Casey e Nick Dragotta e apareceu pela primeira vez em uma série limitada chamada "Vingança" de 2011, mas ela ficou realmente conhecida na série Jovens Vingadores de 2013 antes de finalmente estrelar seu próprio quadrinho da Marvel, intitulado "America", em 2017.

    Ela foi criada por suas mães em um lugar chamado Paralelo Utópico da Marvel, uma realidade paralela que não existe no tempo (ou sejam uma dimensão isolada), governada por um ser chamado Demiurgo, cuja presença fez ela atingir uma medida indeterminada de poderes: força sobre-humana, velocidade, capacidade de voar e, principalmente, criar portais interdimensionais separando dimensões do multiverso. 

    Quando ela tinha aproximadamente seis anos, o Paralelo Utópico foi ameaçado de destruição por causa de uma série de buracos negros que ameaçava puxar o lugar para o multiverso convencional, mas as mães de America Chavez se sacrificam para evitar o acontecimento. Querendo fugir de lá depois da morte delas, ela cria um portal interdimensional abrindo um buraco no multiverso maior e começa a viajar por realidades diferentes, eventualmente assumindo o apelido de super-heroína como Miss América. Mais notavelmente, ela acaba fazendo parte dos Jovens Vingadores da Marvel, que incluia Kate Bishop e Loki, por exemplo.

    America Chavez em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

    America Chavez vai ser interpretada pela Xochitl Gomez no Universo Cinematográfico Marvel, aparecendo pela primeira vez em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, onde ela terá papel fundamental.

    Como sabemos, o filme vai entrar de cabeça no multiverso e a personagem vai ser procurada por Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) para ajudar ele na missão de evitar um caos completo por causa da sua capacidade de abrir buracos na realidade em formato de estrela, que lhe permitem viajar pelo multiverso e para outras realidades, assim como acontece nos quadrinhos. Além disso, os trailers deixam claro que ela será caçada por ameaças e monstros por conta de seu poder. Ou seja, ela será usada como um elemento na trama para permitir as viagens pelo multiverso, ao mesmo tempo em que vai auxiliar Doutor Estranho.   

    Se tratando de uma personagem poderosa da Marvel, America Chavez definitivamente será usada em produções futuras, até mesmo podendo assumir o papel de protagonismo eventualmente. Uma das possibilidades é que ela, assim como nas HQs, faça parte de uma formação dos Jovens Vingadores no MCU, que vem sendo provocada aos poucos com personagens como Kate Bishop (Hailee Steinfeld) em Gavião Arqueiro; Billy Maximoff e Tommy Maximoff em WandaVision; Ms. Marvel (Iman Vellani) em sua série própria no Disney+ e Eli Bradley / Patriota (Elijah Richardson) em Falcão e o Soldado Invernal.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em 5 de maio nos cinemas do Brasil.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top