Minha conta
    Quem vai ser o principal vilão de Doutor Estranho 2? Novo teaser reforça teoria sobre personagem da Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai mergulhar de cabeça no caos do multiverso no Universo Cinematográfico Marvel.

    Um dos principais lançamentos do cinema em 2022Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai entrar de cabeça no caos do multiverso no Universo Cinematográfico Marvel e deve contar com diversas participações especiais. Com a trama girando em torno dos protagonistas Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), existem muitos especulações sobre quem será o principal vilão na sequência de Doutor Estranho (2016), que pode ter sido provocado em um novo teaser.

    Quais serão os próximos vilões dos Vingadores? Conheça as possíveis ameaças no futuro do MCU

    Quem pode ser o principal vilão de Doutor Estranho 2?

    Um teaser promocional de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, intitulado como "Dream" ("Sonho", em tradução) foca em Stephen Strange e Wanda Maximoff sendo assombrados por sonhos recorrentes, na verdade mais como pesadelos, do que parecem ser acontecimentos em outros universos e realidades. 

    Ele começa com Strange falando: "Eu estive sonhando. Toda noite o mesmo sonho" e em seguida Wanda dizendo sobre ter "todos os dias o mesmo pesadelo" com ênfase na palavra "pesadelo". Isso remete diretamente aos rumores de que Pesadelo pode ser o principal do segundo filme do Doutor Estranho

    Pesadelo é um dos principais e mais poderosos inimigos do Doutor Estranho nos quadrinhos e se trata de um ser poderoso de outro mundo, governante de um reino conhecido como Dimensão dos Sonhos – onde ele pode manipular os sonhos humanos, que se manifestam e vivem sob seus olhos (até mesmo torturando suas vítimas). Em Doutor Estranho 2, pesadelos de Stephen Strange têm relação com cenários apocalípticos e seu amor por Christine Palmer (Rachel McAdams), enquanto os de Wanda Maximoff são visões de seus filhos gêmeos Billy e Tommy, que aparentemente ainda existem em outras dimensões.

    Confira o teaser:

    Pesadelo se encaixa perfeitamente na história de Doutor Estranho 2

    Na série WandaVision, Wanda Maximoff alterou a realidade para criar sua própria família, tendo os gêmeos Billy e Tommy, que acabaram sendo retirados dela no final quando essa realidade é desfeita. A cena pós-créditos de WandaVision se conecta diretamente com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, pois mostra a Feiticeira Escarlate ouvindo seus filhos com feitiços obscuros do Darkhold para salvá-los.

    Doutor Estranho 2 terá variantes? Benedict Cumberbatch promete sucesso de Homem-Aranha em Multiverso da Loucura

    Neste teaser de Doutor Estranho 2, uma cena mostra Wanda se reunindo novamente com Billy e Tommy, indicando que este é o sonho assustador que ela continua revivendo. Desta forma, Pesadelo pode estar com os filhos dela e manipulando sua mente de forma pertubadora para que ela pense que eles ainda estão presentes no mundo real – como falei anteriormente, pelo fato do vilão ser governante da Dimensão dos Sonhos, onde ele faz com que os sonhos humanos se manifestem de forma vívida e realista para eles.

    Então, é possível que Billy e Tommy existam na Dimensão dos Sonhos e Pesadelo use as crianças na esperança de atrair uma desesperada Feiticeira Escarlate para usar seus poderes em seu benefício, fazendo com que a protagonista siga suas ordens em troca de que seus filhos apareçam no mundo real. 

    Scott Derrickson seria o diretor original de Doutor Estranho 2 e tinha os planos de que Pesadelo fosse o vilão da sequência, então a Marvel Studios pode ter mantido essa ideia apesar das mudanças no comando, que ficou com Sam Raimi. Inclusive, os elementos de horror de Pesadelo combinariam perfeitamente com o estilo do diretor – que tem experiência no terror como em A Morte do Demônio e Arraste-me para o Inferno.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em 5 de maio.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top