Minha conta
    Doutor Estranho 2: Quem são os Illuminati? Conheça o grupo de heróis da Marvel que pode aparecer no filme

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode apresentar uma equipe poderosa de heróis da Marvel para proteger o multiverso.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um dos lançamentos mais aguardados dos cinemas em 2022 e vai entrar de cabeça no caos do multiverso no Universo Cinematográfico Marvel. A sequência de Doutor Estranho (2016) promete contar com a participação especial de diversos personagens conhecidos da Marvel e pode introduzir uma equipe secreta de heróis dos quadrinhos nas telonas: os Illuminati. Com isso, o AdoroCinema vai explicar quem são eles e, pricipalmente, como podem aparecer em Doutor Estranho 2.

    Doutor Estranho 2: X-Men e Quarteto Fantástico vão aparecer no filme da Marvel?

    Quem são os Illuminati da Marvel?

    Os Illuminati estrearam nos quadrinhos da Marvel em 2005. Criado pelo escritor Brian Michael Bendis e pelo artista Steve Niven, o grupo apareceu em um quadrinho dos Novos Vingadores com a revelação de que eles realmente existiam nos bastidores, trabalhando para monitorar e evitar possíveis ameaças à Terra.

    A equipe foi reunida em consequência da guerra Kree-Skrull que se espalhou pela Terra. A guerra ocorreu décadas antes dos Skrulls começarem a vir para a Terra. Por isso, alguns super-heróis tiveram a ideia de criar um conselho de super-heróis para trocar informações e ajudar o mundo, argumentando que eles poderiam ver o conflito chegando um pouco melhor. Eles se encontram em segredo durante os eventos da Guerra Civil da Marvel e durante o arco Invasão Secreta – que vai receber sua própria série no Disney+.

    Os Illuminati são originalmente compostos por sete membros com papéis fundamentais nos quadrinhos da Marvel: Tony Stark (líder dos Vingadores), Professor Xavier (líder dos X-Men), Reed Richards (líder do Quarteto Fantástico), Doutor Estranho (Feiticeiro Supremo), Namor, o Príncipe Submario (Rei de Atlântida), Raio Negro (Rei dos Inumanos) e Pantera Negra (Rei de Wakanda).

    Os Illuminati vão aparecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

    Existem grandes possibilidades de que o grupo dos Illuminati apareça em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas com mudanças em sua composição e propósito nesta adaptação.

    No último trailer lançado de Doutor Estranho 2, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é algemado e levado para um conselho secreto que o julgará por suas ações imprudentes contra a realidade nos eventos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que afetaram o espaço-tempo. O grupo permanece secreto, mas ouvimos a voz do ator Patrick Stewartindicando que um de seus membros é Professor Xavier, fundador dos X-Men. Isso é um forte indício para a presença dos Illuminati no Universo Cinematográfico Marvel.

    Levando em conta a provável presença de Xavier do Patrick Stewart, ao invés dos Illuminati serem mentes brilhantes do mesmo universo, com o multiverso fragmentado no MCU, os membros da equipe que forem apresentados provavelmente serão de universos diferentes, trabalhando juntos para evitar a destruição completa do multiverso. Mas quais personagens podem fazer parte do grupo em Doutor Estranho 2?

    Doutor Estranho 2: Todos os personagens que queremos ver no novo filme da Marvel

    No trailer, Doutor Estranho aparece na suposta sede dos Illuminati, onde pelo menos cinco cadeiras podem ser vistas. O corpo de Strange bloqueia uma parte, o que significa que provavelmente há um total de seis ou sete membros da equipe no filme. Com uma variante de Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor) e Professor Xavier aparentemente confirmados, existem diversas especulações sobre quem poderiam ser os demais membros: Capitã Carter (Hayley Atwell) de What If...? fazendo sua estreia no live-action; variantes de Tony Stark e Reed Richards interpretadas por Tom Cruise e John Krasinski; Raio Negro com o ator Anson Mount reprisando seu papel da série Inumanos são alguns dos principais rumores envolvendo a equipe.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nos cinemas brasileiros em 5 de maio, contando com direção de Sam Raimi.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top