Minha conta
    Doutor Estranho 2: 5 revelações sobre o multiverso no primeiro teaser do filme da Marvel

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um dos filmes mais esperados de 2022 e vai explorar o colapso dos universos no MCU.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sequência de Doutor Estranho (2016), é um dos filmes mais aguardados de 2022 e seu primeiro teaser foi divulgado oficialmente pela Marvel Studios – que apareceu como uma das cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. As primeiras cenas do filme mostram o retorno de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), Wong (Benedict Wong) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), assim como ameaças vindas do multiverso. Pensando nisso, separamos algumas das principais revelações do primeiro teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Doutor Estranho 2 vai mudar totalmente o Universo Cinematográfico Marvel, diz roteirista de Loki

    Multiverso em colapso em Doutor Estranho 2

    No começo do teaser, são repetidas as mesmas frases que Doutor Estranho fala em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, onde ele acaba lançando um feitiço para que o mundo esqueça que Peter Parker (Tom Holland) é o Homem-Aranha. É dito que "o multiverso é um conceito sobre o qual sabemos assustadoramente pouco", para em seguida uma voz sombria falar que "sua profanação da realidade não ficará impune". Depois disso, Stephen Strange percebe uma instabilidade perigosa nas linhas de espaço e tempo, precisando lidar com o multiverso entrando em colapso na história de Doutor Estranho 2.

    Doutor Estranho pede a ajuda da Feiticeira Escarlate

    Um dos melhores momentos do teaser mostra o encontro entre Wanda Maximoff e Stephen Strange. Ela conta que esperava por sua aparição depois que ela machucou muitas pessoas nos acontecimentos de WandaVision, mas ele revela que não está lá para falar desses eventos, mas para pedir sua ajuda sobre o Multiverso – inclusive questionando o que ela sabe sobre isso.

    Depois, Wanda ainda aparece com seu uniforme de Feiticeira Escarlate enquanto conduz um ritual sinistro. Apesar dela aparecer inicialmente como ajudante, isso não significa que ela não seja perigosa, pois ela pode ter aprendido como dividir suas formas. Vale lembrar que uma cena pós-créditos de WandaVision faz conexão com Doutor Estranho 2 e mostra a personagem aprendendo feitiços obscuros ao manipular o perigoso livro Darkhold para encontrar seus filhos pelo multiverso. Então, ela ainda pode ser uma ameaça.

    Introdução de America Chavez e retorno de Mordo

    Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura teremos a apresentação de America Chavez, interpretada por Xochitl Gomez. Nas HQs, ela viaja pela realidade para dimensões alternativas e pode, literalmente, derrubar paredes entre as dimensões, além de voar e ter super força. No teaser, ela tem o visual clássico com uma estrela estampada em sua jaqueta, além de aparecer brevemente se energizando e sendo salva pelo Doutor Estranho. Depois, ela está ao lado dele e de Wanda na abertura de uma porta mágica.

    Além dela, teremos o retorno de Mordo (Chiwetel Ejiofor), que terminou o filme original fazendo uma promessa contra os feiticeiros e não aparece desde então. Ele aparece com o cabelo muito mais comprido, e vemos ele e Doutor Estranho se enfrentando, com Mordo afirmando que ele é a maior ameaça ao universo. Existe a possibilidade de que o novo visual de Mordo seja uma indicação de que ele assumiu um novo papel, ou mesmo que uma versão multiversal diferente dele assumiu em seu lugar.

    Criatura monstruosa do multiverso. Shuma-Gorath ou Gargantos?

    Vemos uma batalha entre Doutor Estranho e uma entidade monstruosa de outro mundo. Com a aparência de uma lula, a criatura arremessa veículos que o Doutor Estranho desvia aparentemente para salvar America Chavez. Muitas especulações apontam para Shuma-Gorath – que tentaria obter o controle completo do multiverso –, mas por causa do seu tamanho muito menor do que o esperarado, é provavelmente Gargantos. Originalmente uma criatura do mar ligada ao Namor, ela pode ser transformada em um soldado de Shuma-Gorath para uma possível aparição sua eventualmente.

    Versão alternativa do Doutor Estranho

    O teaser termina de forma bombástica mostrando uma versão alternativa do Doutor Estranho, o Doutor Estranho Supremo – que apareceu nos episódios da série animada What If...?. Ainda não sabemos qual será o papel dessa versão no filme, mas existem rumores de que possa ser uma manifestação de Shuma Gorath ou realmente o personagem que vimos em What If...?, que terminou sendo uma figura heróica como Guardião do Multiverso, por isso não sabemos realmente quais são as intenções dele na continuação de Doutor Estranho. Teremos que aguardar pelo filme para descobrir os detalhes e revelações da trama. 

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nos cinemas brasileiros em 5 de maio de 2022, comandado por Sam Raimi – responsável pela trilogia do Homem-Aranha com Tobey Maguire

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top