Minha conta
    Doutor Estranho 2 gravou versões diferentes das cenas por causa da pandemia; entenda
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em 2022 e vai explorar o multiverso do Universo Cinematográfico Marvel.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai mudar completamente o Universo Cinematográfico Marvel e por isso é um dos filmes de super-heróis mais aguardados da atualidade. Com uma trama ousada que promete explorar o multiverso da Marvel nos cinemas, a sequência de Doutor Estranho (2016) ainda não ganhou maiores detalhes de seu enredo, mas recentemente descobrimos que Doutor Estranho 2, previsto para 2022, passou por gravações de versões diferentes das cenas por causa da pandemia do coronavírus.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Por que Doutor Estranho 2 gravou diferentes versões das cenas?

    O ator Benedict Wong, o Wong de Doutor Estranho, falou com a Marvel Studios durante o tapete vermelho da estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, primeiro filme protagonizado por um super-herói asiático no Universo Cinematográfico Marvel. Ele foi questionado se havia algo que ele poderia dizer sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, brincando que o filme na verdade "deveria se chamar Doutor Estranho e a Multiprogramação", referindo-se às batalhas de realizar a produção durante a pandemia de COVID-19.

    Ele também acrescentou que, algumas vezes, eles tiveram que filmar "três versões" de "várias cenas diferentes" antes de terminar com otimismo dizendo que elas estão "quase concluídas". "Acho que deveria se chamar Doutor Estranho e a Multiprogramação. Você sabe, com a quantidade de ... Honestamente, nós literalmente não sabíamos ... Às vezes você teria, tipo, três versões de fazer várias cenas diferentes, com permissão do COVID. Então, sim, estamos quase lá, estamos quase terminando", explicou o ator. 

    Doutor Estranho 2: O que queremos ver no novo filme da Marvel com Benedict Cumberbatch?

    A pandemia mundial pressionou os estúdios da Marvel e toda a indústria cinematográfica, inclusive resultando no adiamento de diversas produções em 2020. O estúdio quer continuar operando ao mesmo tempo em que mantenha ao máximo a segurança de sua equipe e, por isso, não é surpreendente que eles tenham tido um cronograma difícil durante as filmagens. No entanto, o fato de ter que filmar múltiplas variações da mesma cena pode não ser apenas devido ao COVID-19.

    Outros filmes da Marvel adotaram o mesmo tipo de abordagem durante a filmagem para garantir que nada importante vaze sobre as tramas. Os diretores de Vingadores: Ultimato (2019), Joe Russo e Anthony Russo, revelaram que filmaram até cinco finais diferentes para evitar qualquer vazamento com spoilers para o público antes do lançamento oficial. Claro que a pandemia pode ter causado isso na sequência estrelada por Benedict Cumberbatch, mas também é possível que o diretor Sam Raimi e sua equipe estejam adotando a mesma abordagem que os irmãos Russos, devido a importância de Doutor Estranho 2 para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. 

    Qual vai ser a história de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai se aprofundar na "loucura" do multiverso no Universo Cinematográfico Marvel e continuar os acontecimentos de WandaVision, que iniciou a Fase 4 da Marvel, especialmente com a presença de Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) confirmada no filme.

    Para quem não lembra, uma das cenas pós-créditos do final de WandaVision faz conexão com Doutor Estranho 2 e mostra a personagem poderosa interpretada pela Elizabeth Olsen aprendendo feitiços obscuros ao manipular o perigoso livro Darkhold, o que causar um enorme caos no multiverso e fazer com que Stephen Strange tenha que lidar com o problema. Elizabeth Olsen até mesmo confirmou que sua personagem pode viajar pelo Multiverso da Marvel, outro indício importante.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em 25 de março de 2022.

    Roteirista da Marvel explica por que 'foi divertido' escrever Loki e Doutor Estranho 2 consecutivamente
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top