Minha conta
    Doutor Estranho 2 teve seu vilão apresentado em série da Marvel? Conheça o personagem
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    What If...? pode ter introduzido monstro que é especulado para ser o vilão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Doutor Estranho 2 vai mudar totalmente o Universo Cinematográfico Marvel e por isso é um dos filmes de super-heróis mais aguardados da atualidade. Ainda não foram revelados grandes detalhes do enredo da sequência de Doutor Estranho (2016), mas sabemos que o filme vai explorar o Multiverso dentro do UCM, sendo intitulada de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Mas você saba que a série animada What If...? pode ter apresentado o grande vilão do filme estrelado por Benedict Cumberbatch?

    What If… ?
    What If… ?
    Data de lançamento 2021-08-11 | min
    Séries : What If… ?
    Com Jeffrey Wright, Laurence Fishburne, Josh Keaton
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +

    What If...? se trata da primeira série animada da Marvel para o Disney+. A produção reimagina os eventos do Universo Cinematográfico Marvel em infinitas possibilidades do multiverso em cada episódio e, além disso, pode ter provocado uma ameaça futura: o monstro Shuma-Gorath, que é bastante especulado para ser o principal vilão de Doutor Estranho 2, que estreia em 2022.

    Shuma-Gorath realmente aparece no primeiro episódio de What If...?

    O primeiro episódio de What If...? explora o que aconteceria se Peggy Carter (Hayley Atwell) tomasse o soro de super soldado no lugar do Capitão América. No capítulo, vemos mudanças na linha do tempo, Capitã Carter aparece como protagonista e o Caveira Vermelha usa o Tesseract para trazer uma ameaça pelo portal do multiverso: uma criatura incontrolável com tentáculos, que mata o Caveira Vermelha e acaba precisando lutar com ela através do portal, desaparecendo. A personagem vai reaparecer de um portal cerca de 70 anos na frente. Embora esse monstro não tenha um nome, é notável a semelhança com Shuma-Gorath, o possível vilão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Shuma-Gorath é uma entidade interdimensional monstruosa nos quadrinhos da Marvel, onde é descrito como um dos Senhores do Caos que governou uma ampla gama de dimensões, incluindo o reino da Terra. Ele foi banido por um feiticeiro viajante do tempo conhecido como Sise-Neg, mas retornou para causar estragos e buscar vingança. Durante essa sua sede por vingança, ele usou os poderes do Ancião – interpretado por Tilda Swinton nos filmes – para conseguir o controle do multiverso.

    What If...?: Conheça a série que vai explorar o multiverso da Marvel no Disney+

    Segundo rumores, Shuma-Gorath pode perseguir o salto da realidade América Chavez – conhecida como Miss América, que vai ser apresentada em Doutor Estranho 2 e interpretada por Xochitl Gomez –, querendo assumir o controle dela e usar seus poderes para obter o controle completo do multiverso. Pensando nisso, faria sentido que as infinitas possibilidades de What If...? possam refletir no multiverso dos filmes da Marvel, com essa provocação ao Shuma-Gorath sendo uma introdução da ameaça que veremos em breve. 

    Os eventos de What If...?  são canônicos no Universo Cinematográfico Marvel e foi confirmado que algumas histórias que vão aparecer na série animada podem chegar ao live-action futuramente. Por isso, surgiram especulações de que Hayley Atwell possa reprisar seu papel em Doutor Estranho 2. Caso isso aconteça e Shuma-Gorath seja o vilão, o episódio pode estar diretamente relacionado ao filme. Mas vale lembrar que nada ainda foi confirmado, nem mesmo a identidade do monstro presente na série.

    Qual vai ser a história de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai se aprofundar na "loucura" do multiverso no Universo Cinematográfico Marvel e continuar os acontecimentos de WandaVision, que iniciou a Fase 4 da Marvel, especialmente com a presença de Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), que foi confirmada no filme.

    Para quem não lembra, uma cena pós-créditos de WandaVision faz conexão com Doutor Estranho 2 e mostra a personagem poderosa de Elizabeth Olsen aprendendo feitiços obscuros ao manipular o perigoso livro Darkhold, o que causar um enorme caos no multiverso e fazer com que Stephen Strange tenha que lidar com o problema. Elizabeth Olsen até mesmo confirmou que sua personagem pode viajar pelo Multiverso da Marvel, outro indício importante.

    Doutor Estranho 2: O que queremos ver no novo filme da Marvel com Benedict Cumberbatch?

    O Darkhold pode trazer esses elementos de terror e vilões mais aterrorizantes, apresentando criaturas sobrenaturais no Universo Cinematográfico Marvel. Nos quadrinhos, ele é fonte de alguns dos mais horríveis males sobrenaturais, pois suas páginas libertaram vampiros e lobisomens no mundo.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem previsão de estreia para 25 de março de 2022.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top