Minha conta
    O MCU que conhecemos em Homem de Ferro não é real: Essa teoria faz Doutor Estranho 2 o filme mais importante da Marvel
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Teoria mostra como próximo filme do Marvel Studios pode mudar o rumo do MCU para sempre.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode representar muito mais do que uma sequência, o longa tem potencial de sobra para ser um dos grandes eventos cinematográficos da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel. Como o próprio nome já diz, o conceito de multiverso - que explora diferentes realidades e dimensões a partir do que conhecemos do Marvel Studios desde 2008 - será essencial para a narrativa. 

    Como tem feito por anos, o estúdio não deixou o fã sem embasamento: fez de todo o percurso narrativo uma grande aula sobre a ideia de diferentes linhas do tempo. Vimos isso amplamente em Loki, além de ser a premissa base da animação "What If...?" e "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa". É a partir deste último, inclusive, que diversas teorias acerca do elenco do novo filme estrelado por Benedict Cumberbatch ganham força. 

    A propulsão de todas as teorias e especulações está fragmentada por aí, mas ganhou ainda mais potência após o último trailer do filme.

    AS PISTAS DO TRAILER DE DOUTOR ESTRANHO 2

    A prévia de Doutor Estranho 2 divulgada durante o Super Bowl 2022 revelou inúmeras informações e deixou pistas bem atraentes sobre a nova aventura do MCU. Em determinada cena, a frase "Devemos contar a verdade para ele" é dita por um personagem misterioso ao herói-título. Ao que tudo indica, trata-se de uma variante de Charles Xavier, interpretado por muitos anos por Patrick Stewart nos filmes dos X-Men. A imagem nos leva a crer que o Doutor Estranho está em julgamento por suas ações em "Sem Volta Para Casa"

    A título de curiosidade, vale destacar que esse júri faz referência ao grupo Illuminati, uma sociedade secreta formada pelo Homem de Ferro, Namor, Raio Negro, Professor X, Senhor Fantástico (Reed Richards) e o próprio Stephen Strange. Caso se confirme, será interessante ver tantos personagens novos, e importantes nos quadrinhos, pela primeira vez no MCU. 

    A REVELAÇÃO QUE MUDA O MCU PARA SEMPRE

    Qual será a grande revelação que o grupo tem para o herói? Pois bem, sigamos agora para um dos acontecimentos mais importantes das HQs da Marvel. Em Dinastia M, minissérie lançada em 2005, Wanda Maximoff muda o rumo do universo construído pela editora com apenas três palavras, "Chega de Mutantes". Dessa forma, a Feiticeira Escarlate, que estará em Doutor Estranho 2 novamente interpretada por Elizabeth Olsen, cria uma realidade em que mutantes deixaram de existir. Confira a sequência abaixo: 

    A partir desse acontecimento que, cá entre nós, tem peso o suficiente para ganhar uma versão no MCU, uma teoria afirma que a grande revelação feita pelo Professor X é que o Universo Cinematográfico da Marvel, como conhecemos desde Homem de Ferro, não é o que parece.

    E se o momento dos quadrinhos em que Wanda dizima toda a população mutante do planeta, já aconteceu a partir de uma variante da heroína? Isso faria com que, desde o início, a "linha do tempo sagrada" que acompanhamos já tivesse sido alterada por ela. 

    Doutor Estranho 2 vai explorar mais camadas da Feiticeira Escarlate depois de WandaVision

    Como um universo em crescente expansão, vale lembrar que diversos filmes lançados na Fase 3 recontam o passado do MCU para introduzir personagens e tramas importantes para a continuidade da narrativa. Homem Formiga e a VespaCapitã Marvel são dois filmes que adicionam diversas camadas ao montante de histórias do Marvel Studios, por exemplo. Não é novidade que eventos passados sejam apresentados em filmes recentes. 

    ONDE ESTÃO OS MUTANTES? 

    Voltando ao trailer, uma das frases ditas pela personagem de Olsen ao Doutor Estranho é a seguinte: "Você quebra as regras e se torna um herói. Eu quebro e me torno a inimiga". Muitos a relacionam com os acontecimentos de WandaVision, mas, e se a sentença tem relação com o desaparecimento dos mutantes? 

    O vídeo mostra duas versões da Feiticeira Escarlate, uma com o traje revelado na série do Disney+ e outra com roupas comuns. Uma delas pode ser responsável pelo fim do gene X no MCU. 

    O tribunal apresentado no registro pode demonstrar a gravidade dos últimos acontecimentos da Fase 4: não apenas ao descontrole multiversal de "Sem Volta para Casa", mas também nas mudanças vistas em Loki e What If...?. Caso os acontecimentos ocorram desta forma, Wanda pode se tornar uma das grandes vilãs de Doutor Estranho 2. 

    Quem começou o multiverso da Marvel: Feiticeira Escarlate, Loki ou Doutor Estranho?

    A teoria ainda apresenta recursos narrativos suficientes para resolver vários "problemas" do MCU. Ela introduz os X-Men e demais mutantes neste universo e ainda dá vazão para participações especiais e algumas supresas, como a aparição de Patrick Stewart. 

    Com especulações pipocando em volta de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, é certo que a decisão de explorar o conceito de multiverso é um grande acerto do estúdio por suas múltiplas possibilidades narrativas. Independente da assertividade desta teoria, o MCU nunca mais será o mesmo após essa história. 

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top