Minha conta
    Quais serão os próximos vilões dos Vingadores? Conheça as possíveis ameaças no futuro do MCU
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Depois de Thanos, os heróis dos Vingadores vão enfrentar diversas novas ameaças no Universo Cinematográfico Marvel.

    O Universo Cinematográfico Marvel apresentou diversas ameaças para os heróis dos Vingadores em seus filmes e séries, especialmente com Thanos (Josh Brolin) – considerado o principal antagonista da franquia, com destaque total em Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019). Mais de uma década se passou de produções da Marvel, mas o MCU continua estabelecendo novos heróis e, consequentemente, vilões. Pensando nisso, o AdoroCinema separou quais podem ser as próximas ameaças aos Vingadores.

    6 grandes vilões da Marvel que queremos ver na Fase 4 do MCU

    Kang, o Conquistador - Confirmado

    Kang, o Conquistador é um dos vilões mais poderosos nos quadrinhos da Marvel e fez sua primeira participação no Universo Cinematográfico Marvel durante a série Loki, onde ele apareceu como uma variante do personagem, chamada "Aquele Que Permanece" e interpretada por Jonathan Majors – o verdadeiro responsável pela criação da Autoridade de Variância de Tempo (AVT) nos eventos da produção.

    A variante "Aquele Que Permanece" acabou morrendo pelas mãos de Sylvie Lushton (Sophia Di Martino) no final de Loki, mas o vilão Kang, o Conquistador que veremos futuramente em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania vai ser bem diferente da primeira impressão que tivemos na série. Uma versão mais implacável e tirânica que vai preencher o vazio depois dele – o vilão clássico e perigoso que conhecemos nos quadrinhos da Marvel – como a verdadeira ameaça ao multiverso e, com isso, aos Vingadores.

    Gorr, o Carniceiro dos Deuses - Confirmado

    Gorr, o Carniceiro dos Deuses foi confirmado como o vilão de Thor: Amor e Trovão, interpretado por Christian Bale. Ele é um personagem bastante temido pelos fãs dos quadrinhos da Marvel, onde ele é um guerreiro alienígena de um planeta distante que culpava suas tragédias pessoais pela falta de ação dos Deuses, o que o fez ficar com ódio deles e usar uma necrolâmina para acabar com os deuses do universo.

    Então, o personagem representa uma ameaça enorme pela frente, querendo matar os deuses do Universo Cinematográfico Marvel, como é o caso de Thor (Chris Hemsworth) e Zeus (Russell Crowe), que vai aparecer pela primeira vez. Por causa do tamanho de sua ameaça, existem especulações de que ele possa ter um papel maior no MCU do que apenas o antagonista do próximo filme do Thor, o que faria sentido.

    Pesadelo - Especulado

    Pesadelo é um dos principais inimigos do Doutor Estranho nos quadrinhos e por isso ele é especulado como um candidatos a vilão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Nas HQs, Pesadelo é um ser poderoso de outro mundo, governante da dimensão dos sonhos, e pode manipular os sonhos de suas vítimas (até mesmo as torturando).

    Ele seria uma ameaça enorme ao Universo Cinematográfico Marvel e encaixaria perfeitamente em Doutor Estranho 2, especialmente com o filme tendo direção de Sam Raimi – que tem experiência no terror como em Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio e Arraste-me para o Inferno.

    Galactus - Especulado

    Se tratando de um vilão no futuro do Universo Cinematográfico Marvel que represente uma verdadeira ameaça para os Vingadores no nível do Thanos (ou até mais), temos Galactus. Ele é uma entidade cósmica da Marvel, conhecido como Devorador de Mundos, e um alienígena que descobre a Terra e resolve devorá-lo. Dentre seus poderes estão a capacidade de mudar a realidade, imortalidade e manipulação de almas.

    Ele pode ser provocado pouco a pouco nas produções, como foi feito com Thanos por um bom tempo, até que ele realmente apareça como o maior antagonista do universo e necessite a união dos heróis para derrotá-lo. Um filme do Quarteto Fantástico comandado pelo diretor de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Jon Watts, foi confirmado e seria o momento ideal para trazer Galactus pela primeira vez no MCU.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top