Minha conta
    A Caverna e outros filmes de viagem no tempo nos streamings

    Separamos os melhores filmes com a temática de distorção temporal presentes nas plataformas de streaming!

    2020 tem sido um ano consideravelmente agradável para os fãs de viagem no tempo. Primeiramente, o hype da terceira temporada de Dark trouxe o assunto de volta à tona e aumentou o investimento de streamings na aquisição dos direitos de distribuição de obras relacionadas à temática; depois, o anúncio de que Bill & Ted, clássico estrelando Keanu Reeves, estaria ganhando mais um capítulo nos cinemas.

    Por fim, o sucesso repentino de obras como, por exemplo, A Caverna, que mesmo causando divisões entre crítica e público, acabou fazendo o assunto retornar de um jeito ou de outro. E é justamente pegando este gancho que o AdoroCinema resolveu separar mais alguns filmes sobre viagem no tempo presentes nos streamings por aí, para que você possa fazer aquela "maratona temporal". Vamos lá?

    A CAVERNA

    Apesar de ter sido lançado oficialmente em 2017, A Caverna chegou apenas recentemente à Netflix e já conquistou boa parte dos espectadores: ao menos é o que mostrava o Top 10 do streaming, que contou com o longa em sua lista por alguns dias. 

    Na sinopse, um grupo de estudantes vai atrás de seu professor de arqueologia que desapareceu e acaba se deparando com uma desconhecida estrutura cavernosa onde o tempo passa de maneira diferente. Enquanto eles estão lá dentro, a Terra lá fora acaba avançando décadas e décadas, colocando-os em uma complicada situação.

    DE VOLTA PARA O FUTURO

    Que tal alguns clássicos para relembrar os bons tempos? De Volta Para o Futuro é um dos filmes mais famosos do mundo sobre a temática de viagem no tempo e até hoje serve como inspiração e fornece easter-eggs para diversas das obras que vemos sendo lançadas ano após ano. O filme está disponível na Amazon Prime Video!

    Na trama, um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe, antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

    O EXTERMINADOR DO FUTURO

    "I'll be back". Como se esquecer de uma das frases mais imortais da história do cinema? Dirigido por James CameronO Exterminador do Futuro é responsável por consolidar uma das franquias mais rentáveis de todos os tempos e apresentar a realidade na qual as máquinas dominaram o planeta, também um plot muito copiado hoje em dia. Você pode conferir a franquia quase completa no Telecine!

    Num futuro próximo, a guerra entre humanos e máquinas foi deflagrada. Com a tecnologia a seu dispor, um plano inusitado é arquitetado pelas máquinas ao enviar para o passado um andróide (Arnold Schwarzenegger) com a missão de matar a mãe (Linda Hamilton) daquele que viria a se transformar num líder e seu pior inimigo. Contudo, os humanos também conseguem enviar um representante para proteger a mulher e tentar garantir o futuro da humanidade.

    A GENTE SE VÊ ONTEM

    Original Netflix, A Gente se vê Ontem inova ao misturar a temática de violência pocial e racismo com a jovialidade sci-fy da viagem no tempo, passando por várias atmosferas e elementos diferentes, dando um novo fôlego ao subgênero.

    C.J. e Sebastian são dois melhores amigos adolescentes muito talentosos no mundo das ciências. Quando o irmão mais velho de C.J. é assassinado injustamente pela polícia, os dois constroem uma máquina do tempo para voltar ao passado e tentar evitar a tragédia que aconteceu.

    QUESTÃO DE TEMPO

    Misturar romance e viagem no tempo não é exatamente uma tarefa fácil, mas Questão de Tempo, disponível no Telecine, faz muito bem este trabalho, sendo provavelmente o filme mais fofo da lista inteira. Com diversos momentos engraçados e até mesmo delicados, ele entrega uma comédia romântica com toques interessantes de ficção.

    Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

    VINGADORES: ULTIMATO

    Parece que foi ontem que nós todos estávamos reunidos numa sala de cinema tremendo de ansiedade para ver a finalização da tão esperada saga Vingadores. Muitos nem lembram, na verdade, que o filme entra na lista de longas focados em viagem no tempo. Tudo por causa do Homem-Formiga...

    Em Vingadores: Ultimato, após Thanos eliminar metade das criaturas vivas em Vingadores: Guerra Infinita, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, o Capitão América/Steve Rogers (Chris Evans) e a Viúva Negra/Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco. O filme está na Amazon Prime Video.

    O HOMEM DO FUTURO

    Um representante brasileiro é sempre bom, né? O Homem do Futuro é um dos poucos filmes nacionais que tratam do assunto temporal e é bastante querido por muita gente, especialmente por trazer uma sensação de nostalgia tipicamente brasileira, com músicas dos anos 90 e tudo. O filme está na Netflix!

    João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?

    DURANTE A TORMENTA

    Original Netflix, Durante a Tormenta é um longa espanhol que mistura a temática da viagem no tempo a uma trama de suspense, investigação e até mesmo romance, fazendo a alegria dos espectadores ecléticos que buscam muitas coisas misturadas em um longa só.

    Uma inusitada interferência entre duas épocas diferentes faz com que Vera (Adriana Ugarte), uma mulher casada e feliz, salve a vida de um menino que morou em sua casa há 25 anos. O ato de bondade distorce a realidade e Ver acorda em uma relidade totalmente diferente, onde sua filha nunca nasceu e ela nunca conheceu seu marido.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top