Minha conta
    Wagner Moura
    Atividades Ator , Produtor , Diretor mais
    Nome de nascimento

    Wagner Maniçoba de Moura

    Nacionalidade
    Brasileiro
    Nascimento 27 de junho de 1976 (Salvador, Bahia)
    Idade
    47 anos
    18
    anos de carreira
    54
    filmes e séries lançados

    Biografia

    Nascido numa cidade do interior da Bahia, filho de um militar da Aeronáutica e de uma dona de casa, Wagner Moura começou a se dedicar ao teatro ainda na adolescência. Moura chegou a se formar em Jornalismo, porém seu real ofício sempre foi atuar.Seu primeiro grande sucesso no teatro foi a peça "A Máquina", em 2000. No mesmo ano, após participar de dois curtas, Moura estreou nos cinemas com um pequeno papel em Sabor da Paixão, que trazia a estrela espanhola Penélope Cruz no elenco. Depois de outras participações em filmes como Abril Despedaçado (2001) e As Três Marias (2002), o ano de 2003 foi bem agitado para o ator, que marcou presença em quatro lançamentos, entre eles o drama Carandiru, onde interpretou o presidiário Zico, e a comédia Deus é Brasileiro, no papel um divertido pescador que se torna amigo pessoal de Deus (vivido por Antônio Fagundes).Mesmo se ...
    Leia Mais
    Marighella Entrevista Exclusiva com Wagner Moura e Elenco

    Filmografia

    JK
    JK
    Data de lançamento desconhecida
    Cena Aberta
    Cena Aberta
    Data de lançamento desconhecida
    Sexo Frágil
    Sexo Frágil
    Data de lançamento desconhecida
    Som & Fúria
    Som & Fúria
    Data de lançamento desconhecida
    Guerra Civil
    Guerra Civil
    18 de abril de 2024
    Angicos
    Angicos
    Data de lançamento desconhecida
    Iluminadas
    Iluminadas
    29 de abril de 2022

    Entrevistas

    Foto

    Notícias

    Griselda: Por que Pablo Escobar não apareceu na série da Netflix?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Os criadores de Narcos voltam à plataforma com essa nova produção focada em Griselda Blanco, traficante e criminosa colombiana…
    quarta-feira, 13 de março de 2024
    O que causou a Guerra Civil em novo filme com Wagner Moura?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    O longa-metragem distópico é dirigido por Alex Garland (Ex Machina) e estrelado por Kirsten Dunst e Wagner Moura.
    quarta-feira, 6 de março de 2024
    Comentários
    • Daniel
      Cara, estamos em um site de entretenimento, com foco em cinema. Então para de ser inconveniente e vai falar de Política em sites e locais onde as pessoas estão interessadas. O que não é o caso aqui, que o foco é a CARREIRA dele. Boa tarde!
    • Vinicius N.
      Como ator muito bom, como pessoa um lixo !!!
    • Senhor Ivan
      Maratona Wagner Moura - Finalizada em 01 de Abril de 2018Tropa de Elite - 8/10Abril Despedaçado - 8/10A Máquina - 7/10O Homem do Ano - 7/10Serra Pelada - 7/10Romance - 7/10Nina - 7/10Elysium - 6/10Tropa de Elite 2 - 6/10O Caminho das Nuvens - 6/10A Praia do Futuro - 6/10Saneamento Básico,O Filme - 6/10Deus é Brasileiro - 6/10Rio,Eu Te Amo - 6/10Ó Pai,Ó - 6/10As Três Marias - 6/10Cidade Baixa - 5/10A Busca - 5/10Trash - 5/10O Homem do Futuro - 4/10Carandiru - 4/10Vips - 4/10
    • Gabriel F.
      Wagner Moura . Um dos maiores atores protagonistas da rede Globo que eu me orgulho de ser fã. Fez grandes personagens e destaques como o Antagonista Olavo de Paraíso Tropical , o Protagonista Gustavo de A Lua me Disse e de filmes e séries como Marcelo de VIPs , Zero de o Homem do Futuro , Pablo Escobar em Narcos e o seu melhor Personagem de todos o Capitão Nascimento de Tropa de Elite 1 e 2 . Wagner , continue arrasando sempre e me impressionando mais
    • Matheus O.
      Wagner Moura consegue como poucos no BRASIL interpretar todos os Persongens que assume. . ele é uma Lenda como Capitão Nascimento !
    • Isabel Cristina L.
      Sou sua fã, e gostaria de te desejar todas as sortes de bençãos que Jesus possa te dar, um feliz aniversário, que essa data se repita por muito e muitos anos , meus parabéns. Só pra lembrar que vc arrasou na peça Hamlet, assisti na UERJ, cara fiquei impressionada com sua atuação,mandou muito bem!!!!!!!! Jesus te guarde bjs.
    • Marii Groff
      Maravilhoso, perfeito no que faz, me apaixonei pelo trabalho dele em tropa de elite 1 e 2.Ele é concerteza o melhor ator brasileiro.
    • negaflor
      Desculpem o erro de português...Eu quis dizer lindíssimo! Em todos os aspectos!
    • negaflor
      Além de ser um homem lidíssimo, é excelente ator! Quando em cena ele simplesmente nos transporta para aquele momento em que ele interpreta! Gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente, pois tenho a certeza que é uma excelente pessoa e extremamente inteligente!
    • SIMONE
      O filme acaba e quero assistir novamente. Wagner Moura é sem dúvida um dos melhores da atualidade. Parabéns e sucesso!
    • GI123
      Ele é simplesmente o melhor ator do Brasil, na minha opinião. Ele consegue interpretar com uma naturalidade e ele se prepara para os personagens de uma forma incrível! Ele é ótimo mesmo!
    • Gabriel Farias
      Um monstro da atuação!
    • majo
      Sem dúvida, a maior revelação do cinema brasileiro nos últimos anos. Simplesmente divino!
    • Daniel Ferraz
      Na atualidade é o melhor ator do cinema nacional não só pelas atuaçoes nois dois tropas de elite mais por outras atuaçoes tb futuramente vai seguir carreira internacional e espero que ele consiga muito sucesso que talento esse Bahiano ja mostrou que tem muito não só conquistou o brasil como também ira conquistar o cinema americano e mostrar que o brasil não é pé quente só no futebol mais nas telas de cinema também :)
    • Atena Negra
      O melhor ator do cinema brasileiro na atualidade. Tomara que faça sucesso em Hollywood e não pague mico feito Santoro. Adoro esse baiano!
    • kleidyvendramini
      oi tudo bem? estou aqui pra dizer que adoro vc e desejo muita sorte e boas energias pra vc.tenho muito respeito pelo seu trabalho eu te amo.
    • wesleyaxe
      Atorzaço!! Agora ganhando um papel notório no cinema americano vai mostrar pro mundo que o Brasil também tem ótimos atores.
    • Guillermo Hundadze
      Wagner Moura, um menino super responsável, é um cara vivido e na dele; Muita gente diz que ele é metido, mas eu posso afirmar que é uma pessoinha super simpática e meio tímido, um figuraça... Espero que um dia a gente trabalhe juntos, será bom demais...
    • Cleverson
      Simplesmente um dos melhores atores do país. Ele consegue passar um realismo para gente. Em todos os papéis ele da um show. òtimo aotr mesmo.
    • Lidiane
      Ele é simplesmente demais!!! O melhor ator do nosso país, disso nã tenho dúvida!!!
    Back to Top