Minha conta
    Shang-Chi: O que são os Dez Anéis do filme na Fase 4 da Marvel?

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vai ser o primeiro filme com super-herói asiático do Universo Cinematográfico Marvel.

    Shang-Chi e e Lenda dos Dez Anéis vai ser o primeiro filme com super-herói asiático da Marvel e é um dos quatro filmes da franquia que serão lançados em 2021. O primeiro trailer da produção relevou o retorno do temido e muito conhecido vilão Mandarim, que apareceu pela primeira vez de uma maneira polêmica em Homem de Ferro 3. Mas, afinal, o que são os Dez Anéis presentes no título do filme na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel?

    Quem é fã das produções da Marvel, sabe que os Dez Anéis são um grupo terroristas liderados por um magnata da biotecnologia. Porém, nos quadrinhos, o nome reflete literalmente dez artefatos poderosos usados pelo Mandarim para tentar conquistar o mundo. Pensando nisso, o AdoroCinema separou quais são as diferenças entre os Dez Anéis nos quadrinhos da Marvel e como será utilizado no futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Dá uma olhada! 

    Shang-Chi: Conheça o primeiro super-herói asiático do Universo Cinematográfico Marvel

    O que são os Dez Anéis nos quadrinhos da Marvel?

    Mandarim vai ser um dos vilões na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e, nos quadrinhos, foi ele quem se apropriou dos Dez Anéis. Durante a revolução comunista na China, o personagem que teve diversos nomes nas HQs e cresceu estudando ciência e combate, encontrou uma nave alienígena caída na Terra. Quando vai investigar, descobre um dragão branco ferido da raça alienígena conhecida como Makluans. O motor da nave era movido por dez cilindros, com formato parecido de anéis, e acaba roubando-os.

    Com o tempo, o Mandarim descobre como utilizar cada um dos cilindros Makluan como armas, usando-os como dez anéis mágicos. Isso, combinado com sua capacidade intelectual diferenciada e treinamento em artes marciais, fizeram com que ele se tornasse o maior inimigo do Homem de Ferro (interpretado por Robert Downey Jr. nos filmes da Marvel) em sua busca pela dominação mundial.

    Cada um dos anéis dá ao seu portador um poder diferente e perigoso, que vai desde a emissão de ondas frias até a reorganização da matéria. Quando ele usou todos de uma só vez, sua mente foi alcançada pelos espíritos guerreiros presos nos anéis, que o influenciaram para que tivesse como objetivo ressuscitá-los. 

    Mandarim e outros 5 personagens esquecidos da Marvel que gostaríamos de ver no cinema ou no streaming

    O que são os Dez Anéis no Universo Cinematográfico Marvel?

    Os Dez Anéis foram apresentados brevemente como uma rede terrorista, não as jóias conhecidas nos quadrinhos. No primeiro Homem de Ferro, os Dez Anéis era uma célula terrorista internacional que colaborou com Obadiah Stane (Jeff Bridges) para sequestrar Tony Stark. Homem de Ferro 3 trouxe de volta de ideia do vilão que não envelhece, mas revelou que ele era falso e estava sendo interpretado pelo ator Trevor Slattery (Ben Kingsley), contratado para fingir ser o Mandarim a mando do verdadeiro vilão do filme, Aldrich Killian (Guy Pearce). O que irritou muito os fãs da Marvel. Relembre a história polêmica do Mandarim em Homem de Ferro 3 e conheça melhor o personagem!

    Assim, a Marvel tentou arrumar essa decepção no curta-metragem All Hail the King. Nele, o preso Slattery descobre que o verdadeiro Mandarim ainda existe e busca vingança contra aqueles que roubaram seu nome. Ele aparentemente também controla o, ainda muito ativo, grupo terrorista Dez Anéis – uma organização terrorista dedicada a destruir a paz mundial por todos os meios necessários.

    Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis finalmente veremos o icônico vilão interpretado pelo ator Tony Leung, que atende pelo nome de Wenwu – mas é conhecido por outros nomes como Mandarim. Ele será pai do protagonista Shang-Chi, que é um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

    Shang-Chi: Como o filme se encaixa na linha do tempo da Fase 4 da Marvel?

    Como a palavra "lenda" está presente no título oficial do filme é possível que a história aborde o conceito original dos Dez Anéis presentes nos quadrinhos da Marvel, explorando o passado da organização terrorista do Universo Cinematográfico Marvel. 

    O primeiro trailer deu um breve vislumbre do que podem ser alguns dos anéis, que mais parecem pulseiras no braço de uma mulher. Isso parece ter acontecido durante a cena de ataque ao templo e pode estar relacionado aos elementos místicos e mágicos presentes, porém, a mulher parece estar vestindo roupas modernas. Como será que o filme vai explorar esse conceito original?

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem estreia programada para 2 de setembro de 2021 e vai contar com 98% do elenco asiático, segundo Kevin Feige.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top