
Após o grande sucesso de Pantera Negra, a Marvel Studios segue apostando em representatividade nas telonas. O estúdio está desenvolvendo seu primeiro filme com protagonista asiático: Shang-Chi.
Criado em 1973, esse personagem chinês foi criado de forma reclusa pelo pai, sendo rigorosamente treinado em artes marciais. Só que seu mentor, na verdade, era um grande vilão e Shang-Chi se rebelou contra o parente. Muitas de suas habilidades requerem o controle do 'chi', então ele consegue superar limitações físicas comuns, além de saber lidar com espadas e outras armas. Em determinado arco dos quadrinhos, Shang-Chi ainda foi exposto a radiação, ganhando a capacidade de criar ilimitados clones de si mesmo.
Até o momento, apenas o roteirista Dave Callaham (Os Mercenários, Mulher-Maravilha 1984) foi confirmado no projeto. Mas a Marvel já procura diretor e elenco asiáticos ou ásio-americanos, tentando criar um moderno herói, sem cair em estereótipos. Shang-Chi ainda passa pelos estágios iniciais de desenvolvimento, então não possui cronograma oficial.
Vale lembrar que 2018 foi um ano bom para a representatividade asiática, com os sucessos de Podres de Ricos, Buscando... e Para Todos os Garotos que Já Amei. Os lançamentos da Marvel Studios para 2019 são Capitã Marvel (março), Vingadores: Guerra Infinita (maio) e Homem-Aranha: Longe de Casa (julho).