Minha conta
    Marvel está produzindo primeiro filme com super-herói asiático
    Por Katiúscia Vianna — 4 de dez. de 2018 às 11:56
    Atualizado 4 de dez. de 2018 às 19:30

    Conheça Shang-Chi!

    Após o grande sucesso de Pantera Negra, a Marvel Studios segue apostando em representatividade nas telonas. O estúdio está desenvolvendo seu primeiro filme com protagonista asiático: Shang-Chi.

    Criado em 1973, esse personagem chinês foi criado de forma reclusa pelo pai, sendo rigorosamente treinado em artes marciais. Só que seu mentor, na verdade, era um grande vilão e Shang-Chi se rebelou contra o parente. Muitas de suas habilidades requerem o controle do 'chi', então ele consegue superar limitações físicas comuns, além de saber lidar com espadas e outras armas. Em determinado arco dos quadrinhos, Shang-Chi ainda foi exposto a radiação, ganhando a capacidade de criar ilimitados clones de si mesmo.

    Até o momento, apenas o roteirista Dave Callaham (Os Mercenários, Mulher-Maravilha 1984) foi confirmado no projeto. Mas a Marvel já procura diretor e elenco asiáticos ou ásio-americanos, tentando criar um moderno herói, sem cair em estereótipos. Shang-Chi ainda passa pelos estágios iniciais de desenvolvimento, então não possui cronograma oficial.

    Vale lembrar que 2018 foi um ano bom para a representatividade asiática, com os sucessos de Podres de RicosBuscando... e Para Todos os Garotos que Já Amei. Os lançamentos da Marvel Studios para 2019 são Capitã Marvel (março), Vingadores: Guerra Infinita (maio) e Homem-Aranha: Longe de Casa (julho).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan Kennedy
      Não esperava isso da Marvel, parabéns pela ideia.
    • Marcos Adriano Dams
      Que bom
    • Ronaldo Cesar
      massa
    • Danilo
      James Wan para a cadeira de diretor?!
    • Vidamell Vida R.
      VEEEEEM
    • WilkK
      Todo universo tem seu Bruce Lee
    Mostrar comentários
    Back to Top