Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Primeiro trailer revela vilão conhecido e temido da Marvel; Qual é o personagem?
    Por Bruno Botelho dos Santos — 19 de abr. de 2021 às 12:38

    Shang-Chi vai ser primeiro super-herói asiático do Universo Cinematográfico Marvel e vai lidar com o vilão Mandarim.

    Shang-Chi e e Lenda dos Dez Aneis é um dos quatro filmes da Marvel que serão lançados em 2021. Fazendo parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, vai ser o primeiro filme com super-herói asiático e ganhou seu primeiro trailer que mostrou em ação Shang-Chi – que será interpretado por Simu Liu – e as principais ameaças do filme, que ficarão na conta da organização vilã Dez Anéis.

    O trailer é focado nas origens do herói e revelou as conexões entre os personagens do filme, incluindo seu vilão – que será interpretado por Tony Leung. Ele enfrenta vários vilões, incluindo um com uma máscara vermelha, branca e preta, outro com uma espada brilhante que parece ser o vilão dos quadrinhos Razor Fist (Florian Munteanu) e em um ônibus. 

    Na história do filme, Shang-Chi foi criado por seu pai Wenwu (Tony Leung) para ser seu aprendiz, com ele servindo como chefe da organização vilã conhecida como os Dez Anéis. Veja o trailer:

    Na verdade, Wenwu teve muitos nomes no universo da Marvel, incluindo o título de Mandarim – que será um dos vilões na Fase 4. Esse é o mesmo título que Trevor Slattery (Ben Kingsley) fingiu em Homem de Ferro 3, despertando a fúria do Mandarim real. Wenwu, o líder da organização Dez Anéis, consegue combinar elementos do Mandarim dos quadrinhos com a história de origem de Shang-Chi.

    Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis, Shang-Chi é um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

    Shang-Chi: Conheça o primeiro super-herói asiático do Universo Cinematográfico Marvel

    Quem é o Mandarim e como ele vai aparecer em Shang-Chi e e Lenda dos Dez Aneis? 

    Nos quadrinhos da Marvel, o Mandarim tentou conquistar o mundo várias vezes. Ele cresceu estudando ciência e combate, até encontrar uma nave alienígena na Terra com dez pequenos cilindros rodando no motor da nave. Parecidos com anéis, ele começou a usá-los dessa maneira e estudá-los para conseguir acessar a seus poderes, cada um com uma habilidade especial diferente – que vai desde a emissão de ondas frias até a reorganização da matéria.

    Quando usou todos de uma só vez, sua mente foi alcançada pelos espíritos guerreiros presos nos anéis, que o influenciaram para que tivesse como objetivo ressuscitá-los. Apesar de Mandarim aparecer como vilão de diversos heróis da Marvel, seu principal inimigo é Tony Stark, o Homem de Ferro – interpretado por Robert Downey Jr. no UCM . Os dois lutam desde o início, com o Homem de Ferro sendo o que mais frequentemente frustra as tentativas do Mandarim de dominar o mundo, principalmente depois dele capturar o herói e tentar usar sua tecnologia para ressuscitar os espíritos dos anéis. 

    Quem é o Mandarim? Conheça o vilão de Homem de Ferro 3 que terá destaque na Fase 4 da Marvel

    Nas HQs, Shang-Chi é filho de Fu Manchu, um gênio do crime criado por Sax Rohmer em sua série de romances. Na época, a Marvel tinha o direito de publicar quadrinhos com o personagem. A empresa perdeu esses direitos em 1983, tornando-o uma parte complicada da origem de Shang-Chi – Fu Manchu é considerado uma caricatura oriental racista, um motivo para a Marvel evitar o uso do personagem.

    Com isso, o Universo Cinematográfico Marvel vai fundir Fu Manchu – versão da Marvel do personagem, agora conhecido como Zheng Zu – e o Mandarim dos quadrinhos em um único personagem, Wenwu. Isso resolve o problema do vilão do estúdio enquanto, ao mesmo tempo, amarra uma ponta solta deixada pendurada no início do UCM. O verdadeiro nome de Mandarim nos quadrinhos permanece desconhecido após 57 anos, mas ele assumiu muitos pseudônimos ao longo dos anos. 

    Dirigido por Destin Daniel Cretton, com Simu Liu no papel principal e Awkwafina também no elenco, Shang-Chi e e Lenda dos Dez Aneis tem estreia prevista para 02 de setembro de 2021 vai contar com 98% do elenco asiático, segundo Kevin Feige.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top