Minha conta
    Os Eternos: 5 maneiras que o filme pode mudar completamente a Fase 4 da Marvel

    Os Eternos vai explorar o universo cósmico com um novo grupo de heróis e deve ter papel fundamental na Fase 4 da Marvel.

    Os Eternos é um dos quatro filmes de heróis da Marvel programados para estrear em 2021 e um dos mais aguardados pelos fãs. Toda a expectativa em torno da produção passa pela direção de Chloé Zhao – uma das diretoras mais aclamadas da atualidade e indicada ao Oscar por Nomadland –, pelo elenco com grandes nomes como Angelina JolieKit Harington, mas principalmente, pelo fato dele poder mudar drasticamente a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

    Isso acontece pela trama que vai explorar de maneira mais profunda o universo cósmico nos cinemas apresentando o novo grupo poderoso do Eternos. Fato é que o longa foi considerado por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, como um dos melhores filmes que ele já assistiu. Muita moral, não é mesmo?

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou quais são as maneiras que Os Eternos pode apresentar mudanças importantes e significativas para a nova fase da Marvel, além das produções futuras. Dá uma olhada!

    Os Eternos: Tudo o que sabemos sobre o filme na Fase 4 da Marvel

    Exploraração do lado cósmico do Universo Cinematográfico Marvel

    Carol Danvers (Brie Larson) raramente se comunicou com os Vingadores até o momento, o que se deve à sua participação curta na franquia com seu filme solo em Capitã Marvel e com um papel principal em Vingadores: Ultimato. Isso é justificado pelo fato dela estar lidando com outras responsabilidades pelo universo, protegendo planetas que não têm sua própria equipe de super-heróis para cuidar.

    Obviamente existe um universo muito maior no UCM, mas filmes cósmicos como Guardiões da GaláxiaThor: Ragnarok apenas arranharam a superfície. Por isso, Os Eternos pode dar corpo ao lado cósmico deste universo ficcional, o explorando e se aprofundando ainda mais em suas riquezas.

    Linha do tempo da história voltada em milhares de anos

    O mais distante na história humana que o Universo Cinematográfico Marvel foi – com exceção de alguns flashbacks relacionados aos Vikings nos filmes do Thor (Chris Hemsworth) –, são as aventuras de Steve Rogers (Chris Evans) na Segunda Guerra Mundial.

    Como Os Eternos são um grupo de heróis originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, isso pode ir ainda mais longe, mais precisamente milhares de anos, com eles escondidos no planeta há sete mil anos. Boa parte da história pode se passar em flashbacks da antiguidade, inclusive, Thanos pode retornar para uma participação especial com essa história de origem dos personagens.

    Os Eternos: Diretora explica como Kevin Feige encaixou o filme no MCU

    Consequências do estalo de Thanos no universo

    Até agora, as séries originais da Marvel no Disney+ estão se concentrando fortemente em explorar as consequências do Snap (também conhecido como estaldo) destrutivo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, já que Monica Rambeau (Teyonah Parris) foi vista se materializando em WandaVision – primeira produção da Fase 4 da Marvel – e as consequências econômicas estão sendo exploradas em Falcão e o Soldado Invernal.

    Mas, ao contrário do que muitos pensam, o Snap o não afetou apenas os humanos – ele foi um massacre em todo o universo. Os Eternos pode explorar essas consequências em uma escala cósmica.

    Multiverso na Fase 4 da Marvel

    Com a série Loki e os filmes Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel vai mergulhar de cabeça no Multiverso. Depois da enganação fornecida em Homem-Aranha: Longe de Casa, a franquia finalmente começará a explorar de verdade os universos paralelos e os conceitos de realidade alternativa.

    Como falamos, Os Eternos vai ter um papel fundmental para o universo cósmico da Marvel e, por isso, também deve apresentar em sua narrativas conceitos que ajudem na composição do Multiverso nas futuras produções – até mesmo configurando os poderes dos Eternos, que são vagamente definidos nos quadrinhos, com a possibilidade de viagens interdimensionais.

    Os Eternos: Quem são os personagens do filme da Marvel?

    Apresentação do Cavaleiro Negro, um dos poucos Vingadores principais que não estão no UCM

    Ao longo da Saga do Infinito, o Universo Cinematográfico Marvel conseguiu encaixar quase todos os Vingadores mais importantes dos quadrinhos para lidar com as maiores ameaças do universo, especialmente Thanos. Um dos poucos que ainda não foi introduzido é o Cavaleiro Negro, um super-herói medieval que obtém seus poderes de uma espada mágica passada de geração em geração.

    O Cavaleiro Negro, Dane Whitman, vai ser introduzido em Os Eternos e interpretado por Kit Harington, a estrela de Game of Thrones. Mesmo não sendo um Eterno, ele teve relações com eles, mais precisamente depois que ele se tornou membro dos Vingadores com Sersi (que será vivida por Gemma Chan), uma poderosa bruxa do grupo. Ou seja, ambos os personagens podem fazer uma conexão com o futuro do principal grupo de super-heróis do UCM se tornando parte do grupo, principalmente com Kevin Feige afirmando que mais filmes do Vingadores estão por vir.

    Qual será a história de Os Eternos?

    Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, Os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.

    O elenco do filme da Marvel está repleto de grandes atores em Hollywood: Angelina Jolie como Thena; Richard Madden como Ikaris; Kit Harington como Dane Whitman; Kumail Nanjiani como Kingo; Lauren Ridloff como Makkari; Brian Tyree Henry como Phastos; Salma Hayek como Ajax; Lia McHugh como Sprite; Don Lee como Gilgamesh; Gemma Chan como Sersi e Barry Keoghan como Druig.

    Os Eternos tem estreia agendada para 28 de outubro nos cinemas do Brasil – mas a data pode sofrer mudanças ainda por causa da pandemia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top