Minha conta
    Viúva Negra: O que aconteceu com o corpo de Natasha Romanoff após seu sacrifício em Ultimato?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) ganhou um filme que explora sua origem e se sacrificou em Vingadores: Ultimato.

    Viúva Negra estreou nos cinemas do Brasil e no Disney+ depois de muita espera dos fãs da Marvel. O filme volta para a origem de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e também encerra sua história no Universo Cinematográfico Marvel, lembrando que a produção se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, com seu sacrifício acontecendo em Vingadores: Ultimato.

    Na cena pós-créditos de Viúva Negra, vemos sua irmã Yelena Belova (Florence Pugh) visitando o túmulo da personagem anos depois dos acontecimentos que enceraram o filme solo de Natasha Romanoff. Mas uma pergunta fica em aberto: o que aconteceu com o corpo de Natasha depois de seu sacrifício em Vingadores: Ultimato? Ele está enterrado realmente onde vemos Yelena?

    Viúva Negra: Confira a reação de Scarlett Johansson ao descobrir destino trágico da personagem em Vingadores

    Onde está o corpo de Natasha Romanoff depois de Vingadores: Ultimato?

    Para quem não se lembra, em Ultimato, os Vingadores viajam no tempo para conseguir pegar as Joias do Infinito antes de Thanos (Josh Brolin). Assim, Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra vão para Vormir pegar a Joia da Alma, mas percebem que seria necessário um sacrifício para conseguir o artefato. Natasha se voluntariou, mesmo lutando contra a tentativa de Clint Barton ir no lugar dela e acabou morrendo no Universo Cinematografico Marvel. Inclusive, Scarlett Johansson mudou essa morte, deixando ela bem mais emocional do que a versão original.

    Viúva Negra não entra em detalhes sobre o que aconteceu com o corpo dela depois desse momento chocante e marcante que ela pula do penhasco em Vormir, mas ainda assim podemos especular um pouco sobre isso e existem, pelo menos, duas maneiras possíveis de responder essa pergunta.

    A primeira, e mais provável, é que Vormir poderia funcionar de uma forma que o corpo de quem se sacrifica para obter a Joia da Alma seja consumido e absorvido, e depois de algum tempo é enviado para outra dimensão ou simplesmente absorvido pela Terra. Essa teoria é bastante apoiada por Gamora (Zoe Saldana), que foi sacrificada por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, mas quando Natasha cai no penhasco de Vormir não vemos nenhum vestígio do corpo da personagem. 

    Outra forma possível é que talvez alguém tenha recuperado o corpo sem vida de Natasha Romanoff e o devolvido em algum ponto do Meio-Oeste dos Estados Unidos, onde Valentina Allegra de la Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) revelou que o túmulo dela foi encontrado. Talvez fosse algum membro sobrevivente dos Vingadores, até mesmo o Capitão América (Chris Evans) enquanto ele voltava no tempo para colocar as Joias do Infinito e o Mjölnir em seus respectivos lugares. Sabemos que esses dois personagens se davam bem, então não seria estranho se Steve perdesse tempo para recuperar o corpo e enterrá-lo.

    O que sabemos é que muitas pessoas não esqueceram a Viúva Negra e vão ao cemitério para prestar homenagens. Também não podemos descartar que a série Hawkeye do Disney+ acrescente novas informações sobre Natasha Romanoff, pois Clint Barton deve se sentir muito culpado por não ter conseguido evitar que sua amigo se sacrificasse. Além disso, Yelena irá caçar o Gavião Arqueiro por ordem de seu empregador, afirmando que ele é o grande responsável pela morte de sua irmã.

    O que a Viúva Negra e o Gavião fizeram em Budapeste, afinal? Novo filme da Marvel explica

    Viúva Negra está em exibição nos cinemas do Brasil e disponível no catálogo do Disney+ com Premier Access. Corra para assistir!

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top