Minha conta
    Filme da Viúva Negra quase teve cena com Homem de Ferro, revela roteirista; veja como seria
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias, Aline combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Cena deletada de Capitão América: Guerra Civil esteve no roteiro de Viúva Negra.

    A despedida de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) do Universo Cinematográfico da Marvel chegou aos cinemas e ao Premier Access do Disney+ trazendo novos personagens importantes para o futuro dos filmes e séries do estúdio. E, por pouco, também não tivemos participação especial de Tony Stark (Robert Downey Jr.) na história protagonizada pela espiã - foi o que revelou o roteirista Eric Pearson no podcast PhaseZero.

    Quando as notícias sobre Viúva Negra começaram a surgir, houve especulação sobre o retorno do Homem de Ferro ao novo filme e, no fim, os rumores até que acertaram. Eric Pearson revelou que as primeiras versões do roteiro incluíam uma cena com Natasha e Tony Stark que, na realidade, havia sido gravada para Capitão América: Guerra Civil, mas acabou sendo deletada do filme.

    “Eu me lembro de uma versão do roteiro, antes de eu chegar, que tinha um momento do final de Guerra Civil com Tony e Natasha dizendo ‘não sou eu quem precisa tomar cuidado’. Eram filmagens antigas e seria algo tipo ‘ei, público, se lembrem de onde estamos, vamos encerrar esse momento da vida dela’. Foi a única vez que vi o nome Tony Stark no roteiro”, revelou Pearson ao podcast do ComicBook

    Viúva Negra e Homem de Ferro

    Paramount Pictures Studios

    Apesar de trazer easter eggs e referências a outros filme da Marvel, o roteirista e a diretora Cate Shortland decidiram deixar os outros Vingadores fora da trama e focar em uma aventura bastante particular para Natasha. Uma escolha que faz sentido considerando também que os eventos do novo filme acontecem logo após Capitão América: Guerra Civil, um momento em que o grupo de heróis estava separado por conta dos desentendimentos quanto aos Acordos de Sokovia.

    A expectativa para a participação do Homem de Ferro em Viúva Negra se deu também pela relação entre os personagens: o segundo filme do herói, lançado em 2010, marcou a estreia de Scarlett Johansson no Universo Marvel. Mais recentemente, a atriz voltou a falar sobre o longa, em um desabafo sobre a imagem sexualizada de sua personagem na época.

    Quais filmes da Marvel assistir antes de Viúva Negra? Confira a lista

    Ainda assim, Clint Barton (Jeremy Renner) não poderia ficar completamente fora da história, que finalmente revelou o que o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra fizeram em Budapeste. Além disso, as histórias devem se cruzar novamente na série Hawkeye, do Disney+, que já tem Florence Pugh confirmada no elenco para voltar ao papel de Yelena Belova.

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top