Minha conta
    Viúva Negra: Entenda como filme com Scarlett Johansson contribuiu para escolha de Chloé Zhao na direção de Eternos

    Longa-metragem da Marvel estrelado por Scarlet Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz e David Harbour está em cartaz nos cinemas.

    Viúva Negra chegou aos cinemas e ao Disney+ por Premium Access em 9 de julho e, além de influenciar novas rumos para o Universo Cinematográfico Marvel, também foi essencial para definir a escolha de Chloé Zhao como diretora de Eternos, novo filme da fase 4 do MCU. A cineasta vencedora do Oscar 2021 por Nomadland já queria trabalhar com a Marvel anteriormente e seu nome estava na lista de opções para a direção do longa-metragem solo de Natasha Romanoff, personagem interpretada por Scarlett Johansson.

    Eternos
    Eternos
    Data de lançamento 3 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Embora Cate Shortland tenha sido a escolhida para comandar as câmeras em Viúva Negra, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, disse que as reuniões e entrevistas com Chloé Zhao durante a seleção de cineastas causou uma ótima impressão e deixaram o estúdio otimista sobre o trabalho da diretora chinesa. Em entrevista para o Rotten Tomatoes, Feige contou como a cineasta acabou assumindo um dos projetos mais ambiciosos da Marvel até agora.

    ‎”Chloé havia manifestado interesse na Marvel há muitos anos, mesmo quando Brad Winderbaum, nosso produtor de ‘‎‎Viúva Negra’, ‎‎estava procurando um cineasta, seu nome surgiu. Ela tinha feito um grande filme chamado ‎‎’Domando o Destino’‎‎. Mas, por diferentes motivos, ela acabou não entrando na lista final, e tivemos muita sorte em conseguir Cate Shortland, por sugestão de Scarlett (Johansson)."

    “Então, quando estávamos trabalhando em ‎‎’Eternos’, nosso produtor Nate Moore estava chegando com essa abordagem de realmente abraçar uma das maiores criações de Jack Kirby, uma raça de seres imortais que estiveram na Terra por milênios. Ele pediu uma reunião com Chloé, para que ela ficasse familiarizada com o material.”

    O que a Viúva Negra e o Gavião fizeram em Budapeste, afinal? Novo filme da Marvel explica

    Kevin Feige continuou, afirmando que Chloé Zhao e Nate Moore trabalhavam bem juntos na junção de ideias: “Em pouco tempo, os dois realmente se conectaram nessa noção de uma história da humanidade, o que significa ser humano, e o ponto de vista disso através desses personagens, os Eternos. São dez novos personagens no mundo, o que é uma coisa muito difícil de fazer, e ela abraçou este desafio e tinha um ponto de vista único para cada um deles. Fico feliz em dizer que desde a apresentação inicial até a versão quase final do filme onde estamos agora, ela saiu vitoriosa no Oscar, e cumpriu sua promessa daquilo que os Eternos‎‎ poderiam ser.”‎

    Linha do tempo de Eternos no MCU

    Na linha temporal do MCU, os super-heróis de Eternos se reunirão após os eventos de Vingadores: Ultimato. O filme acontecerá em um período próximo a WandaVision, que se passa três semanas após o Blip (nome dado ao retorno repentino de metade da população mundial dizimada por Thanos). Devido ao salto de cinco anos entre Guerra Infinita e UltimatoEternos se passa em 2023, assim como Falcão e o Soldado Invernal. Apesar desse tempo já estabelecido, a história do longa-metragem se estenderá por mais sete mil anos depois.

    Com estreia prevista para 4 de novembro de 2021, Eternos terá elenco formado por Angelina JolieKit HaringtonRichard MaddenKumail NanjianiLauren RidloffBrian Tyree HenrySalma HayekLia McHugh, Don Lee, Barry Keoghan e Gemma Chan.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top